24/05/2007

É hoje!!!


Começam hoje simultaneamente as Feiras do Livro de Lisboa e Porto.

Até ao dia 10 de Junho que gosta de livros e literatura terá oportunidade de poder "tirar a barriga de misérias".


Não querendo parecer nostálgica, tenho algumas saudades dos tempos em que a Feira do Livro do Porto era na Rotunda da Boavista. Tinha um sabor diferente estar ali ao ar livre, apanhando sempre uns pingos de chuva que são hábito durante este certame, a saltar de editora em editora, folheando os livros lentamente, sentindo o seu cheiro misturado com o do jardim...

Era uma maravilha saber que de passagem para qualquer lado, lá ia eu perder-me mais um bocadinho pelo meio das letras e dos títulos, tentando escolher o Livro, aquele que valia a pena levar, por não poder trazer todos os que queria.

Ainda hoje passo por este sufoco pois se fosse a comprar todos os que queria, o meu ordenado não chegaria...

Aliás já ponderei seriamente pedir ao Estado um subsídio cultural, que me permita dedicar-me a cultivar-me, lendo indo ao teatro, a concertos...enfim a todas estas actividades que nos cultivam e elevam a alma, pois se existem subsídios para tudo e mais alguma coisa, este seria concerteza um com boas justificações para ser atribuído! Afinal se temos um problema cultural nada melhor para combatê-lo do que patrocinar quem queira evoluir culturalmente!

5 comentários:

Ka disse...

Luis,

Tens razão...nos últimos anos tenho a sensação que o livro do dia é mais para despachar os que habitualmente não se vendem.

Beijinho

Maria P. disse...

O ano passado já foi uma desilusão, vamos ver este ano...

Ka disse...

maria,

No ano passado não fui mas espero não me desiludir este ano~:)

Beijinho

GP disse...

Eu este ano nem lá vou. Estou nas "lonas" e ficava triste por só ver. "O que os olhos que não vêm, o coração não sente".
Beijinho

Ka disse...

Graça,

Porque pensas que falo no subsídio?

Mas pelo menos um tenho de comprar...hehe


Beijinho