27/07/2008

Uns dias atarefados...

Há fins-de-semana que temos, no fim dos quais seria muito bom termos mais um dia extra para descansarmos e este foi um deles!

Comecei logo com um jantar cá em casa na 6ª feira à noite que até acabou relativamente cedo (01h00) mas no sábado de manhã por volta das 09h40 (incrivelmente o Luis presenteou-nos com mais duas horitas de descanso).

Fomos tomar café ao edifício transparente onde, para meu desespero a câmara do Porto resolveu dinamizar uma série de actividades quando a mim incompatíveis com o prazer de usufruir o sossego de estarmos em cima da praia. Imagem o que é o som das ondas completamente apagado por música tecno a sair de duas mega-colunas que estavam à saída de uma microtenda onde não estava ninguém (eu também fugiria...lol). Tomámos o café rapidamente e depois o Luis pediu para ir até à areia onde felizmente já não chegava o som horrendo. Ele foi directo à àgua, onde tinha umas pocinhas deliciosas para ele chapinar. Estava eu a ver o caso mal parado para o tirar da praia quando recebemos um convite para almoçarmos no Oporto e lá fomos nós, não sem os veementes protestos do Luis que não compreendia como poderia ser melhor ir almoçar a estar na praia.

Este restaurante que já me tinham falado diversas vezes revelou-se uma simpática surpresa. Bom atendimento, boa comida e um preço razoável. Fique também a saber que o nosso "socas" esteve lá à cerca de dois meses, com uma comitiva que incluía os seus "capangas" e que no fim do almoço apenas foi dada a indicação para a conta ser enviada para o governo para ser liquidada. Passados dois meses a despesa ainda continua por pagar!!!!

No resto do dia, além de um café em casa de uma tia, seguiram-se afazeres domésticos (daqueles anuais, que só começam com um inesperado impulso...lol). No fim do dia senti-me satisfeita com o dia produtivo :)


Hoje começámos mais tarde pois o Luis resolveu imigrar para a nossa cama, dando-nos mais um bocado de sossego :)
Depois consegui convencer a família a ir ao IKEA (ainda não sei como consegui tal feito...ahahaha) onde precisava de ver uma estante e uma cama para o quarto do Luis.

Quanto à cama não chegámos a conclusão nenhuma mas a estante veio connosco pelo que passei o resto da tarde a montá-la e a reorganizar o quarto. Deu-me um gozo incrível ver o entusiasmo do Luis ao ver o quarto todo diferente e no fim ainda perguntou quando chegava a cama nova.



Antes de seguirmos para casa ainda tomamos café em Leça onde com muito espanto meu estava um fabuloso dia de praia (quem diria que ficaria o fim de tarde e a noite chuvosa que está...). Fui com o Luis até à àgua e para o tirar de novo da àgua foi um caso sério e nem mesmo o facto de eu dizer que o pai nos esperava na esplanada o demoveu pois disse-me que não havia problema pois o pai estava a tomar um cafezinho :P

Estou derreada mas com a sensação de ter tido um fim-de-semana muito produtivo. Precisava era de mais um dia ou dois apra recuperar de tanta actividade.....looool

Espero pôr em dia as visitas durante a semana embora os próximos dias se adivinhem bastante atarefados!
E o Vosso? foi bom? Espero que sim!!!!!!!!

24 comentários:

Pitanga Doce disse...

Olha que o meu até começou bem. Na sexta-feira fui a um aniversário chique, destes com música baixinho (som ambiente), no sábado tive um jantar em que me saiu outra vez a sorte grande. Sentou-se ao meu lado uma senhora dos seus oitenta e mais e SIMPLESMENTE TROCOU O MEU PRATO COM O DELA PORQUE DISSE QUE O GARÇON HAVIA LHE POSTO COMIDA A MAIS. (Eu devo atrair estas peças) Hoje, domingo está um barulho infernal na rua. Assim do tipo do que enfrentaste no Porto.
Amanhã é segunda e tudo se acalma. Ou não.

beijos de fim de noite

Unknown disse...

O meu fim-de-semana foi quase exclusivamente dedicado à bricolage de jardim, com algumas saídas esporádicas não muito demoradas.

E por falar em bricolage, deixa que te diga mas tu és uma vergonha a montar estantes, chiça! Olha-me para aquelas prateleiras todas torcidas

livra!

:)

beijocas

Vera disse...

Sexta, fim de tarde numa esplanada a beber umas jolitas e a conversar enquanto as crianças brincavm;
Sábado, caracolada à noite com Amigos há mtº não reunidos e surgidos inesperadamente (mtº bom até às 2 da matina!);
Domingo, por casa, em tarefas tão criativas como engomar cerca de 14 lençóis...isto de ter Famílias Numerosas é no que dá :-)...

Hoje vou começar por ir ao supermerecado, ao talho e pagar contas em atraso. Talvez me sobre coragem e tempo para ainda ir à praia com os rebentos(4)!

Bjs
Boa semana!

mjf disse...

Olá!
O meu fim de semana foi mais calmo...
Deu para colocar o sono em dia ;=)

Beijocas
Boa semana

Ka disse...

Pitanga,

Se a comida era boa ainda bem, já se fôr o contrário....arghhhhhh (lol)

Beijinho e boa semana

Ka disse...

Jotabê,

Tu muito "bricolas" nesse teu jardim!!!! :D

Quanto à estante deixa-me que te diga que és um "must" e tenho pena de só hoje ter visto este comentário senão punha já aqui uma fotografia para tu veres o feito :P

Beijinhos e boa semana

Ka disse...

vekiki,

Gostei das tuas actividades com excepção de 14 lençóis engomados (credo...tantos?!?!?!)


Beijinhos e boa praia :)

Ka disse...

mjf,

Tasmbém é um excelente programa o teu! Mas interdito a quem tem seres de quase 3 anos e muita energia para gastar...ahahah

Beijocas e boa semana

paulofski disse...

Foi um fim-de-semana muito bom Ka. Agora surreal foi mesmo ontem. A manhã com pedaladas à chuva, uma tarde excelente de praia e, enquanto me banhava nas águas da Madalena, por sinal bastante agradáveis, sou surpreendido por uma chuva intensa, qual chuveiro improvisado e necessário depois de um banho de mar.

Beijo e uma excelente semana.

1/4 de Fada disse...

Também me lembro de ser praticamente impossível dormir aos fins de semana quando os meus filhos eram pequenos - mesmo com migrações para a nossa cama, porque com gémeos imaginas as cenas que havia, para além da falta de espaço :))) E revejo-me na montagem de móveis do Ikea, porque eu e o meu filho somos especialistas, já montámos de tudo, inclusive uma cama em que tudo ia muito bem até descobrirmos que tinhamos posto as tábuas do "avesso" e tivemos que desmanchar tudo! São esses fins de semana que sabem bem!

LeniB disse...

Eu tenho dois ajudantes fantásticos cá em casa: há uns bons meses atrás comprei umas prateleiras e mais umas coisas no IKEA: a M. lia e interpretava as instruções, enquanto o P. e eu lá íamos montado organizando o puzzle.
Ainda nada caiu!!!
O meu fim-de-semana foi divertido mas mais calmo!!
bjs
boa semana
(nunca mais é sábado!!!)

Safira disse...

Bem, sinto-me uma verdadeira preguiça (o bichinho simpático que se arrasta lentamente) em comparação. É que este fds não fiz mesmo nada! A não ser um bolo. E dei um avanço bom no ponto cruz do Natal( Renasce a esperança que o consigo acabar a tempo. Afinal, só ando nisto há um ano!).
Um fds muito activo o teu, sim senhora. Mas sabe bem quando vemos 'obra feita' e nos sentimos cheios de cansaço bom, como eu lhe chamo, né?
Beijocas e boa recuperação

Ka disse...

Paulofski,

Se fores até aos Açores isso acontece-te diariamente, várias vezes ao dia!!!
Da primeira vez ainda arrumei as coisas mas estranei ninguém se mexer, ao fim do dia já estávamos nós também sossegados :P

Beijinhossss

Ka disse...

FAda,

Tu nem imaginas o que eu admiro as mães de gémeos!!! Se eu com um pequeno tenho a trabalheira que tenho, dois com a mesma idade deve ser de loucos!!!

Olha o Luis ainda não ajuda mas apenas porque não eixo pois estava doido com a caixa das ferramentas...hehe


Beijinhosss e boa semana

Ka disse...

Lenib,

Eu só tenho um mas de qalidade :P Imagina tu qe começou a "ajudar a pôr os brinquedos. Punha um em cada compartimento...o problema era explicar-lhe que tinhas de ser vários!!! lol
Mas á noite foi uma delícia, estava tão excitado quando se deitou que passadas duas horas estava todo virado na cama só para estar de frente para a estante :D

Beijinhosss

Ka disse...

Safira,

Como eu te "inbejo"....looool
Ok, só mesmo um bocadinho pois confesso que gosto também desta actividade e da tal sensação de obra feita :)

beijossss

ps - no próximo jantar a sobremesa é por tua conta, boa? :P

Rafeiro Perfumado disse...

"seguiram-se afazeres domésticos (daqueles anuais, que só começam com um inesperado impulso...lol)" Eu se fosse a ti pormenorizava mais esta parte, porque nem te digo o que pensei!

Anónimo disse...

Neste fim de semana também senti um impulso para colar umas cadeiras que estão assim meio desengonçadas, mas de imediato refreei o gajo. Ké lá isso? Tanto quanto sei Setembro é que é o mês de colar cadeiras, por isso...
Enfim, preguicei!
Beijos e boa semana!

Anónimo disse...

Tanta trabaheira. Para trabalhar, está cá a minha.Ela é que é a formiga cá de casa. Alguém tem de trabalhr,não é?

liamaral disse...

A sensação de ter realmente aproveitado da melhor forma os (poucos) dias de ócio, é realmente muito boa!!

O meu fim de semana foi + ou - bem aproveitado!!! Confesso que fiquei na cama mais tempo do que queria... mas soube bem, também!!

:) Beijinho e bom inicio de semana.

Ka disse...

Rafita,

Qualquer pensamento que saia dessa cabecinha não será nda famoso, tendo em conta os teus escritos....looool

Mas como estou bem disposta até te conto: estive a lavar uma parede com um produto especial, além de umas arrumações de roupas. Satisfeito? :P

Beijocas!!

Ka disse...

Kok,

O meu raciocínio foi o oposto, tratar de tudo antes de ir de férias para depois não me cansar muiito :)

beijinhosssss

Ka disse...

Rufino fino filho,

Benvindo ao BDK!

A tua deve ser uma santa...loool

Volta sempre :)

Ka disse...

Liamaral,

Eu não descansei absolutamente nada mas foi bem aproveitado :)

E dormir umas horitas extra quem não gosta??? Eu gosto de aproveitar as manhãs mas tenho muitas saudades de ter a opção de poder ficar dormir até mais tarde!

Beijinhos e uma excelente 3ª feira!!!