mas há coisas que me tiram do sério!
Li
aqui que devido à crise, os abortos (
ok, interrupções voluntárias da gravidez...mas só voluntárias para as mulheres e homens que decidem fazê-las) aumentaram 23% desde o início do ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Segundo a notícia os abortos aumentaram devido "à crise económica e aos receios do seu impacto no aumento da família, segundo responsáveis clínicos" e agora pergunto eu: e para se prevenirem antes de ficarem grávidas e mandarem vidas à viola não havia nenhum receio? Sim...porque podem ir ao centro de saúde e obter gratuitamente os meios contraceptivos.
Chamem-me fundamentalista ou moralista mas de facto não consigo perceber a lógica de tal atitude até porque no limite têm a pílula do dia seguinte. Mas claro, tendo nós um governo que opta pelo facilitismo em vez da responsabilização, é bem mais fácil fazer um aborto e até têm um mês em casa com ordenado a 100%, pago por todos nós obviamente!
Numa altura de crise previne-se, não se arrisca, e cá acontece precisamente o contrário o que indicia uma sociedade sem princípios de respeito pelo próprio ou pelo próximo...uma tristeza. Congratulem-se todos os que permitiram através da liberalização do aborto, pelas 663 vidas que foram à viola desde o início do ano só no Hospital Amadora-Sintra...
Porque...há assuntos que me deixam piursa!