14/09/2007

E o T.P.C. desta semana é...


Meus caros, agora que chegou o tempo de aulas os T.P.C começam a ser mais a sério! Nada de muito difícil mas deixamos as perguntas levezinhas e passamos para as médias :)))


Qual a vossa pior mania (aquelas que vocês sabem que irrita meio mundo mas que não conseguem deixar de a fazer) ?


Não vale a pena dizer que não têm manias pois todos temos...hehe

A minha, contra a qual luto diariamente é dizer prontos! Eu sei...é horrivel não é? Mas prometo que estou e vou continuar a fazer um esforço por acabar com esta horrível expressão.

25 comentários:

Anónimo disse...

Ka

vem...
hoje fiz algo muito difícil no muralha.

brijos

bru

Mocho Falante disse...

De facto agora vou aqui pensar se tenho alguma mania irritante...já sei, depenicar as uvas do cesto da fruta, deixa mamãe furiosa

lool
beijocas

Ka disse...

Bru,

Já la passei e já vi...

beijos

Ka disse...

Mochito,

loool eu também já fiz isso e a minha avó ficava piursa...hehe

Beijoca e bom fim-de-semana

Maria P. disse...

Olá:)

A minha mania: ser pontual, nem imaginas o efeito nos outros...eu não entendo.


Beijoca e bom fim-de-semana!

Luís Galego disse...

a minha pior mania, é a ansiedade...se me quiserem matar é deixarem-me na expectativa (lol)...

Ka disse...

Maria,

Mas isso não será propriamente uma mania, eu também sou e acho que é uma questão de respeito pelos outros e pelo seu tempo. Mas isto sou eu a pensar...lol

Beijoca e um bom fim-de-semana

Ka disse...

Luís,

Mas agora vocês boicotam-me? lol Não seria desse tipo de características que falava...eu falo de manias pequeninas, pequenos hábitos do dia-a-dia que deixam s outros doentes, que sabemos que são erradas, mas que nos é superior fazê-as.

Beijinho e bom fim-de-semana

Unknown disse...

no que toca a expressões, "tás a perceber?" é a mais utilizada, a roçar a mania, especialmente porque está associada às explicações que dou durante os correctivos aos moços.

"cuspir para o chão" era a que mais me envergonhava, e digo era, porque a determinada altura comecei a aperceber-me de quão ignóbil era esse acto, e era, também porque assim que me nasceu o primeiro filho, e como andava com ele para todo o lado, tive de modificar esse hábito, mau hábito diga-se, para não dar mau exemplo, já lá vão 12 anos.

Bem, em abono da verdade, o mau hábito traduzia-se exclusivamente no acto, não era nada de escarretas verdejantes, nada disso, eram só uns cuspinhos límpidos, tinha inclusive desenvolvido vária técnicas, a da projecção em distância, a da pontaria, a do disfarce, utilizada quando havia muita gente por perto, enfim, um autêntico profissional do cuspo. Felizmente está ultrapassado.

Olha as coisas que me fazes dizer, chiça!!


:)

beijoca

Gi disse...

Eu devo ter a mania que não tenho manias ;) não sei responder. Ou melhor até posso. Gosto de ter sempre o conzeiro ao meu lado quando fumo. Se alguém puxa de um cigarro levanto-me instintivamente para ir buscar outro para não ter que me esticar para sacudir a cinza. Já disseram que me vão oferecer um para eu andar com ele ao pescoço. Até já me ofereceram um pequenino com tampa para andar com ele na mala ... para as urgências :)

E pronto :)

beijinhos

CAP CRÉUS disse...

Hummm...talvez ser muuuito gozão.

Cristina disse...

comer fruta quente, no inverno. principalmente a mais sumarenta :))

Ka disse...

Jotabê,

Quanto á expressão ela é do memo estilo do "prontos"...hehe temos mesmo de fazer um esforço para não as dizzer não é?

Quanto á outra mania não comento (arghhhh) apenas te digo que fico muito mas muito feliz por já não fazeres tal coisa...lol

Beijinho e bom domingo

Ka disse...

Gi,

Percebo-te muito bem pois quando fumava também tinha essa mania, até porque sempre detestei restos de cinza...lol
E quanto a urgências tinha um pequenino com tampa por causa das idas á praia, mas de pescoço não cheguei a ter nenhum...lol


Beijinho e um excelente domingo

Ka disse...

Luís,

Digo-te o que já disse á Maria, não acredito que ser pontual seja uma mania, é antes uma atitude de respeito pelos outros e até por nós!

Beijinho e bom domingo

Ka disse...

Cap Créus,

Sei o que isso é, tenho uma irmã assim...lol E ás vezes consegue tirar-nos do sério...hehe

Beijinho e bom domingo

Ka disse...

Cristina,

Fruta quente? Mas quente como? Aqueces no forno ou micro ondas?

Que giro, nunca me tinha passado ela cabeça tal coisa...a única fruta quente que comi era aquela que levava no saco de praia e que depois de umas horitas lá estava ela a escaldar...lol

Beiinho e bom domingo

Porque Te Amo disse...

pior mania... hummm... defeito mesmo, ou não... ser frio qd me faltam à verdade... deu para entenderes ;)

boa semana

Ka disse...

Porque te amo,

Não acho que seja mania, nem defeito, nem qualidade....lol é uma característica!
Mas percebo essa tua característica pois não suporto a mentira...nunca suportei, suporto muto melhor uma verdade dolorosa,

Beijinho e bom domingo

Gi disse...

Boa semana.
beijinhos

Morgenita disse...

ohh, são tantas...
Tenho a mania de confirmar 2 ou 3 vezes se fechei as portas e o gas e depois ainda pergunto: "tranquei a porta?"

Tenho a mania de deixar sapatos e livros em todo o lado.

Tenho a mania de andar com quilos de tralha dentro da mala e depois não encontro nada do que preciso...

e é só uma amostra!LOL

Bjocas

Ka disse...

Gi!!!

Ou começamos a semana cedo ou acabamos o fim-de-semana tarde....lol (suspeito que será a 2ª verdade?)

Beijinho e uma excelente semana para ti

Ka disse...

Morgentia,

looool tu ganhaste!....pela quantidade...hehe

Beijinho e um excelente dia

ps - quanto às carteiras...acho que é crónico em todas as mulheres...hehe

Leonor disse...

Tenho a mania de me descalçar mal chego a casa.
Tenho a mania de enrolar o cabelo nos dedos quando estou a pensar.
Tenho a mania de correr os blogs de que gosto logo pelamanhã.
Este, aliás, vai começar a fazer parte do rol...
Bxs

Ka disse...

mlee,

Que engraçado essa do cabelo, lá em casa há dois que fazem o mesmo...:)

Quanto aos blogs faço o mesmo..hehe e ainda bem que gostaste deste !!

Beijinho e volta sempre