07/07/2011

Não há fome que não dê fartura...


Vários meses sem escrever uma linha e de repente lá me veio a vontade de novo :)

Lembram-se do Luís? está agora com cinco anos (faz 6 em Novembro), e ao longo destes tempos o seu crescimento tem sido uma aventura para mim. Começou a argumentação, o feitio vincado, os porquês (ai...tantos e tantos porquês próprios de quem está a conhecer o mundo e nunca fica satisfeito à primeira resposta dada...)...mas vieram também as afirmações, as teimosias, as verbalizações alegres por casa detalhe aprendido... e a confirmação que a genética existe mesmo! E não falo só da aparência mas também de feitio :))))

Tenho aprendido imenso ao longo destes 5 anos, ao tentar explicar as coisas ao Luís, aprendo eu a vê-las de outra forma e é um verdadeiro desafio.
Há também dias cansativos, eles também têm os seus dias maus...nós temos os nossos e encontrar um equilíbrio no meio disto nem sempre é fácil nesta nossa vida de correria hoje em dia. Curiosamente basta um sorriso dele, um xi-coração daqueles que ele dá, uma frase como a que recebi hoje "mãe tinha mesmo muitas saudades" e tudo é recompensado, as correrias, o trabalho extra para podermos proporcionar uma boa educação, as zangas, as asneiras, os castigos,enfim tudo o que só quem é pai e mãe sabe que passa no dia-a-dia...

Mas mais importante de tudo é aprender e confirmar dia após dia o que é o amor incondicional e esse só existe mesmo com um filho.

1 comentário:

paulofski disse...

E não tarda terão de lhe oferecer uma cama maior!

;)