26/03/2018

Diz o ditado: "O bom filho à casa torna"






Eis-me de volta a este meu canto, à tanto tempo abandonado.

As lides cibernéticas tomaram outros rumos e  são imensas as páginas de blogs como este, que de pontos de encontro quase diários, se tornaram naquelas lojas poeirentas, por onde passamos e vendo o abandono, as cartas por responder no chão, já queimadas pelo sol, recordamos nostalgicamente os bons momentos que lá passamos.

O facebook é mais imediatista, é o consumo rápido, não há grandes pausas nem para conversa nem para leitura. Há uma ânsia desenfreada de partilhar retalhos de um dia-a-dia, que muitas vezes nos dá uma ideia completa e real da vida de quem partilha. E quem partilha genuinamente o que lhe vai na alma corre o risco de demasiada exposição.

Nos blogues, muito embora, seja como em todas as formas que temos de interagir, sempre houve quem não estivesse por bem, ou de forma genuína, sempre houve "predadores", mas houve sempre muitas pessoas que se limitaram a escrever o que lhes vai na alma, de forma livre e espontânea. Muitas vezes tive a sorte de me cruzar com pessoas únicas, fazer amigos que ainda hoje mantenho. 

Tenho por isso saudades de voltar a este cantinho, escrever, o bom o mau, o dia-a-dia que nos rodeia...enfim voltar às lides da blogosfera :)

Olhei para a coluna do lado direito do blog e dou-me conta que tal como o meu, os blogs que sigo estão quase todos ao abandono. Estou curiosa por ver quantos andarão pelo menos a passear por aqui.

2 comentários:

Goldfish disse...

Eu ando por aqui, só com pouca vontade de escrever... mas contente por ter o que ler!

Ka disse...

Olá Goldfish!

Bem vinda ao meu canto :)