17/05/2009


Foi com esta peça de Vivaldi que começou o concerto de ontem.

A música é uma presença constante na minha vida, acompanhando as minhas vivências, os meus estados de espírito e curiosamente apesar de ter um grave problema em memorizar os nomes das músicas ou de quem as faz, tenho uma forte memória musical. Associo a música a episódios, a estados de espírito. Sei perfeitamente que músicas não devo ouvir em determinadas alturas (por mais que goste das mesmas) e que músicas me fazem bem ao espírito. Sempre fui bastante ecléctica no que a música se refere mas há uma certeza que cada vez mais reconfirmo. Só a música clássica, de preferência alegre e de cordas, me faz elevar o espírito como nenhuma outra.

Ontem não foi excepção, durante uma hora e meia parei no tempo e ouvi novas peças de Vivaldi, depois Carlos Seixas e terminou com o Stabat Matter de vivaldi. Talvez este último, interpretado pela meio-soprano Italiana Eufemia Tufano, tenha sido o que não achei tão extraordinário mas a minha fasquia estava alta pois ouvi um stabat Matter na Igreja da Lapa na pascoa de 2005 que só será destronado ouvindo ao vivo Andreas Schooll :)




6 comentários:

Eduardo Lara Alves disse...

Curiosamente demorei 3 minutos e meio a ler este post :)

C.M. disse...

Vim visitá-la às 0H49m e tive este prémio: Vivaldi! Adoro! Dá-me uma leveza de espírito! Dá-me vontade de ser... santo! Olhe, vou ali à minha fonoteca (ahahah) e guardarei um ou outro disco para ouvir de manhã no carro, nesta cidade de Lisboa, a caminho do purgatório...

CPrice disse...

:)) a inveja é coisa feia eu sei .. eu sei.

Beijinho de boa semana KA *

Ka disse...

Eduardo,

Leste em sintonia com a peça :)

Beijinho

Ka disse...

C.M.,

Não sei se conhece Carlos Seixas mas caso não conheça investigue pois é igualmente bom!

Quanto a vivaldi eleva de facto o espírito não é?

Beijinho e resto de boa semana :)

Ka disse...

Once,

Igualmente digo pelo sol e pela praia :D mas não podemos ter tudo assim que fieui eu com a música e tu com o sol :)))

Trocamos no próximo fim-de-semana? hehe

Beijinho e boa semana!