18/09/2009

And the dreams come true....

Luís acorda, digo-lhe eu docemente tentando trazê-lo suavemente de volta a um dia novinho em folha. A princípio não se viu nenhuma reacção e depois a um beijo meu na sua bochecha rechonchuda reclama de forma mimalha: mãe tenho muito sono, pondo-se na sua tão terna posição, barriga para baixo, rabito para a lua e pés cruzados por baixo, mãos aconchegadas no peito, fazendo lembrar a posição que durante alguns meses ocupou na minha barriga. Como passa o tempo se ainda ontem ele acordava dentro de mim quando tomava duche logo de manhã.
Luís, sabes que dia é hoje? É o dia da aula da professora Margarida, e ele faz um largo sorriso, abrindo os olhos e diz:é hoje mãe? como se tivesse esperado uma vida inteira pela aula que só ontem foi anunciada. Sim é hoje ao fim do dia. Levantou-se de imediato e todo bem disposto comunica: mãe vou perguntar á Margarida se gosta de jazz.

Ao fim do dia vou buscá-lo e pergunta-me de imediato se é hoje que vai à aula. Respondo que sim e explico que deverá estar atento e portar-se bem. Eu vou portar bem mãe, e vou aprender muito, responde-me do banco detrás enquanto lhe vejo pelo retrovisor uma brilho enorme nos olhos amendoados. Chegámos à aula e quando se senta no seu banco olha para a Margarida com toda a atenção que os seus quase 4 anos lhe permitem. A aula correu muito bem. Aprendeu a pôr a mão em forma de aranha a passear de forma tocar melhor as teclas e na primeira música vai embalado no ritmo, língua trincada (sua imagem de marca quando concentrado) e olhar atento para onde o ponteiro da margarida aponta. No fim aperta a mão ao Mozart e faz um sorriso de satisfação perante o elogio da professora.

Sabe, diz-me a margarida, no ano passado na turma do infantário ele era muito tímido e nunca me apercebi deste gosto dele pela música e do ritmo que tem, foi uma surpresa fantástica. Consciente que o elogio tem o seu quê de graxa perante a possibilidade de um novo aluno, sei também que é verdade. O Luís gosta da sua calma e no meio da turma toda era tímido. Mas nos dias dos ensaios vinha para casa a trautear as músicas e fazia questão de nos ensinar as letras. Veremos como corre a próxima aula e se o entusiasmo continua. A prioridade é que se divirta e faça uma coisa que goste, nunca que seja uma obrigação pois dessas terá uma vida cheia.
De volta ao carro e a caminho de um jantar que nos esperava ele diz-me: Mãe, muito obrigada por esta aula de música. Este agradecimento deixou-me um sorriso parvo até agora :)

15 comentários:

Gi disse...

Eu gosto muito do teu Luís e tu sabes porquê. ;)
Vais ser uma eterna mãe babada.

Olá!! disse...

Querido Luís, querida mãe :)
Beijo grande para os dois

Safira disse...

Ainda o hei-de ouvir a tocar a marcha do Sporting só para mim (hihhihi);)
Beijos para os dois

liamaral disse...

Fiquei embevecida ao ler este teu post! O carinho e a ternura com que descreves momentos únicos e marcantes é extraordinário! Eu desejo há muito ser mãe, mas ainda não o fui e é por momentos como este que ainda não perdi a esperança! Obrigada e a continuação de uma vida feliz ao lado desse teu tesouro!
:) Beijinho

CPrice disse...

e quantas teclas tem o piano? ;)

Sabes o que te desejo não sabes? Que ele se divirta, que aprenda e surpreenda * enquanto lhe der gozo e o fizer feliz *

A ti .. posso eventualmente dispensar-te um dos meus babetes just in case ;)

Beijo aos dois **

Cat

Ka disse...

Gi,

Assumidamente :D

Beijinho meu e do Luís

Ka disse...

Olá!!!!!!!!!

Minha querida que excelente surpresa a tua visita :))))

Beijinho grande nosso

Ka disse...

Safira,

Não sem antes ouvires a do FCP...ahahahah

Beijos nossos

Ka disse...

Liamaral,

E vas ser uma excelente mãe, tenho a certeza, embora ligeiramente mais radical que eu..heheh ;)

Beijinho nosso grande

Ka disse...

Muitas!!
As "bancas e as Petas" :)))))

Obrigada pela oferta mas tem de ser mias um lençol...ahahahah

nocas verde disse...

um sorriso parvo, Ka?
(tenho-o há doze anos...)
parabéns, adorei a sensibilidade

CPrice disse...

Ka ahahha parece que o estou a ouvir :)) (88, just in case) e vai um lençol em DHL :)) *

Ka disse...

Nocas,

O meu está agrafado há quase 4 anos :D

Sensibilidade?? Esse elogio vindo de ti que escreves de forma fabulosa...uiiii! :D :D

Beijos

Ka disse...

Cat,

Venha ele!!!


Beijos ;)

paulofski disse...

É fantásico o mundo das cianças. Aposto que ouviu muita música enquanto esteve na tua barriga. Ainda vai dar um recital na Casa da Música para uma mamã tão embevecida.

Beijinhos aos dois.