02/03/2010

Eis-me de volta á blogosfera mais de um mês depois do último post. O motivo do retorno, ainda que pontual, é muito simples: Irritação!

Bem sei que seria bem mais agradável e até justo para quem ainda me lê, voltar movida por um sentimento mais positivo do que este mas de facto é-me impossível.
Ontem á noite resolvi ver o programa de MST na SIC. Não vi o da semana passada e sendo este com Gonçalo Amaral estava curiosa por ouvir da sua boca e sem ser á saída de um tribunal o que tinha para dizer.

MST revelou que não tem a mínima capacidade para conduzir uma entrevista, chegando a ser malcriado na forma como se dirigiu a Gonçalo Amaral. Assisti a um triste espectáculo de alguém com um ego monstruoso que resolveu usar um programa para se pavonear, emitir a sua opinião e enxovalhar um convidado a quem não foi dada qualquer hipótese de dizer 2 frases seguidas. Para fazer isto bastaria um programa de opinião, dele, centrado nele no que ele acha, pensa e tudo mais...
Assisti quase envergonhada a uma pseudo-entrevista onde o entrevistado é julgado pelo entrevistador. Não se tratava sequer de dar ou não razão á posição de Gonçalo Amaral, mas sim de ouvir as suas respostas ás perguntas feitas pelo entrevistador . Gonçalo Amaral viu assim limitada mais uma vez, sendo que desta de forma grosseira pois era um convidado, a sua liberdade de expressão.

Espero sinceramente que a SIC não permita este tipo de jornalismo perfeitamente deplorável.
Uma última palavra para Gonçalo Amaral que se manteve educado o tempo todo não cedendo á grosseria com que estava a ser entrevistado. Não sei se tem razão ou não na tese que defende mas fiquei com imensa pena de não o poder ouvir.

15 comentários:

Gi disse...

Não vi.
Eu, que gosto tanto do MST, já ouvi críticas de que ele fez o mesmo que criticava à Manuela Moura Guedes.

Anónimo disse...

Olá,
não vi o programa, e mudaria logo de canal, não gosto de cenas tristes.

Beijinhos :)

Ka disse...

Gi,

Ele conseguiu ser pior que MMG, a agressividade e má criação foram por demais. Se foires ao site da sic e vires os vídeos repara nos comentário que estão abaixo. Não há uma só pessoa a fazer um elogio ou sequer a rebater o que todos os outros disseram... é uma pena pois ele teria tudo para ter um excelente programa.

Bjs

Ka disse...

Fernanda,

Eu fui ficando na esperança de o MST mudar de postura e deixar o Gonçalo Amaral falar...mas enganei-me :|

Bjs

Historias da minha familia disse...

Desapontado com o MST em toda a linha... Derrotado com a argumentação do PM, ou deixou-se derrotar... Depois uma entrevista ao G Amaral perfeitamente deplorável em toda a linha....
Arnaldo Salgado

Ka disse...

Arnaldo,

Benvindo ao BDK :)

Só hoje vi a do PM e acho sinceramente que se deixou derrotar (ou não fosse ele ps convicto)...

Teté disse...

Não vi pois estava a tratar da janta, mas o meu marido esteve a ver e, às tantas, também se irritou e mudou de canal...

O que foi bom, que eu queria ver o concurso do Malato, que faz mais a minha onda! :)))

Beijocas, Kazinha!

Ka disse...

Teté,

O teu marido fez muito bem em mudar :)
Olha eu e o meu bem ficamos a ver se aquilo mudava de tom mas não mudou e fiquei piursa :|

Beijinho :)

mjf disse...

Olá!
Eu não pude ver...mas pelos vistos não perdi nada de bom :=(((


Beijocas

Kok disse...

Ora viva, mesmo que irritada.
Já faz tempo que não nos liamos, né?
Esta vida..., é uma correria. Estende-se roupa e logo de seguida vai-se a correr apanhá-la porque está chovendo...
Mas eu não vim ká para isto.
Foi para te ler e saber como estás.
E o Luisito? Hum?

Sobre o MST, também gosto de o ler.
Quase sempre.
Mas como entrevistador "não dá uma para a caixa".
Porque será que põem padeiros (salvo seja) a cozinhar?
Claro que depois saiem caldeiradas.
"Bálha-me Zeus".

Beijokassss

Anónimo disse...

Eu também gostaria de mandar um bitaite práqui mas não vi o programa... faço aqui o "mea culpa".

Helena Teixeira disse...

Não tenho visto o programa porque nao gosto do MST.Não faz nem jus ao nome da mãe,nem a educação que ela lhe deu.Ela era uma grande mulher,poetisa e escritora.Ele é banal...para não dizer outra coisa e descer ao nível dele :/

Jocas gordas
Lena

Carlos II disse...

Sem dúvida que MST tentou fazer um julgamento a Gonçalo Amaral.
Uma entrevista deplorável.

Cumprimentos.

Sandra disse...

NÃO CONHEÇO O PROGRAMA, MAS PELO VISTO A COISA FOI SERI.
CONFORME LI, MUDARI DE CNAL, COM CERTEZA. SOU CONTRA AS INJUSTIÇAS, QUE ESTÃO POR AI, SOLTAS..

MUITOAS VEZES FICAMOS INDIGNADOS COM AS COISAS QUE NOS MOSTRAM NA TV.

ACHEI MUITO INTERESSANTE O SEU BLOG. VIM ATRAVÉS DA ALDEIA.
LÁ VC. ESTÁ TAMBÉM.
POR ESTE MOTIVO VENHO CARINHOSAMENTE LHE CONVIDAR PARA COMPARTILHAR COMIGO.
CONVIDO COM MUITO CARINHO PARA VIM VISITAR MEU BLOG E VER A TERRA DE MEU PAI. COLETIVA DA ALDEIA. VOU TE ESPERAR NESTE LINDO CANTINHO.
http://sandrarandrade7.blogspot.com/
FICAREI MUITO FELIZ COM A SUA CHEGADA.
SANDRA

Tite disse...

Olá!

Passei por acaso, ao ler o teu post anterior na Aldeia da Minha Vida que muito apreciei, e dei de caras com esta foto flamejante de fúria.

Sabes o que te digo?
Estou absolutamente de acordo.
MST, com a sua arrogância, não deixou o homem, que o prestigiou com a sua presença num seu programa, responder sequer às suas perguntas que mais pareceram uma condenação pública.
Será que foi justo?
Creio que não e a prova é que de tantas críticas recebidas MST teve que mudar de atitude.

Espero que estejas mais calma mas digo-te que te compreendo porque também sou uma transmontana e perco as estribeiras com muita facilidade.

Ainda bem que há blogs -:)))

Se não te importares vou linkar-te ao meu Ti-MaMaRiSo para cá vir mais vezes.

Abraços