28/05/2008

Pensamento do dia

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.
John Quincy Adams


Porque...é preciso ter paciência!

E porque agradeço que a tenham comigo :)...têm????

27/05/2008

SPAM...

Nada como rir um bocado logo de manhã :)
Uma excelente terça-feira!!!

26/05/2008

Pensamento do dia

Certas palavras podem dizer muitas coisas;
Certos olhares podem valer mais do que mil palavras;
Certos momentos nos fazem esquecer que existe um mundo lá fora;
Certos gestos,parecem sinais guiando-nos pelo caminho;
Certos toques parecem estremecer todo nosso coração;
Certos detalhes nos dão certeza de que existem pessoas especiais,
Assim como você que deixarão belas lembranças para todo o sempre:
Vinícius de Morais

Porque hoje faria 90 anos uma das melhores lembranças da minha vida...a minha avó

24/05/2008

Bom dia


Alguém quer uma amigdalite? Não?... Eu percebo pois também não queria, mas calhou-me umana rifa :(
Um bom sábado para todos!
ps - vou pôr uma musiquinha aqui para animar os maus espíritos :)

23/05/2008

Boa sexta-feira!

A alegria evita mil males e prolonga a vida.
Wiliam Shakespeare


Um Excelente fim-de-semana :)

21/05/2008

Jardins com história...


Não vou contar a história deste jardim, vou apenas dizer que este jardim faz parte da minha história. Acompanha-me desde a mais terna idade, altura em que tinha a minha mãe a trabalhar aqui perto, ou a minha avó a morar mesmo ali ao lado, era também o ponto de partida para a mais longa noite do ano na cidade do Porto...a noite de S. João, e local onde durante anos foi a feira do Livro...que hoje começa num local completamente diferente.
Passo tantas vezes por ele e só por vezes paro para o apreciar...
Porque hoje começa a feira do livro e tenho saudades de a ver neste jardim

20/05/2008

Pensamento do dia

O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe.
Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia.
Honoré de Balzac
Porque hoje é o dia do seu aniversário!

19/05/2008

Boa tarde, boa semana e mais uns pormenores...


Tenho um grande amigo....ajuda-me a despertar, a descontrair...e relaxar...a começar bem o dia...aqui está ele.
Sei que tenho andado ausente mas a actividade tem sido muita. Prometo tentar pôr as visitas em dia durante os próximos dias :)))

Uma excelente semana!!

Porque...já não passo sem uns cafés :)

A música fica pois como não andei por aqui nem tive tempo de a ouvir, espero que não se importem :P

17/05/2008

Se tu viesses ver-me

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços…

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca… o eco dos teus passos…
O teu riso de fonte… os teus abraços…
Os teus beijos… a tua mão na minha…

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca…
Quando os olhos se me cerram de desejo…
E os meus braços se estendem para ti…
Florbela Espanca - Charneca em Flor

Porque...sim :)

16/05/2008

Bom dia!


Tenham uma excelente sexta-feira!!!

14/05/2008

Tentações

"A única maneira de nos livrarmos da tentação é ceder-lhe "
Oscar Wilde
Se a um gelado destes

juntarmos isto:
teremos como resultado uma irresistível tentação, certo?
Porque ontem comi um e faltou-me o chocolate quente... :P

13/05/2008

Nunca são as coisas mais simples...


Nunca são as coisas mais simples que aparecem quando as esperamos. O que é mais simples, como o amor, ou o mais evidente dos sorrisos, não se encontra no curso previsível da vida. Porém, se nos distraímos do calendário, ou se o acaso dos passos nos empurrou para fora do caminho habitual, então as coisas são outras. Nada do que se espera transforma o que somos se não for isso: um desvio no olhar; ou a mão que se demora no teu ombro, forçando uma aproximação dos lábios.
Nuno Júdice in «Poesia Reunida»

Porque...ele tem toda a razão :)

12/05/2008

Respondido....





Andamos cá para sermos felizes...dá é um trabalhão enorme :)



Esta é a resposta ao desafio que o Paulo me lançou. Como nunca fui muito de seguir regras respondo com 5 imagens e uma citação. Quem que conhece sabe que isto sou eu :)


«São-nos pedidas seis palavras para uma “muito curta” biografia (há quem opte por um conceito) e podemos dar-lhes ênfase com uma imagem. Devemos colocar um link para quem nos desafiou e por nossa vez desafiar cinco blogues, avisando-os deste mesmo convite “à valsa”. »


E os desafiados são: Maria p. , mjf, Paulofski, Gi, Bloguemate

11/05/2008

Bom dia!

Porque...há dias que ficam assim..coloridos :)
Bom domingo!

09/05/2008

My Blueberry Nights

Primeira incursão americana de Wong Kar Wai, o realizador de "Disponível para Amar" e "Chungking Express". É a história de Elizabeth (Norah Jones), uma mulher que após um desgosto amoroso embarca numa viagem de autocura pela América. À medida que as suas feridas vão sarando, as experiências durante a viagem e o encontro com uma série de estranhos levam-na a novos e inesperados capítulos da sua vida. Começa a trabalhar como empregada de café e vai travando amizade com os clientes e fazendo parte das suas vidas. E ao desligar-se do passado, vai descobrindo um novo caminho, que a poderá reconduzir ao amor.

-Tenho aqui todas estas tartes que no fim do dia estão quase todas acabadas, menos esta "Blueberry Pie", que todas as noites fica inteira...
- Mal que problema tem essa tarte? Qual a razão de ninguém a pedir?
- Nenhum, simplesmente ninguém a quer. A culpa não é da tarte, a vida é assim, às vezes não há uma razão...apenas acontece

My Blueberry Nigths... não o vi como uma história de amor mas sim como uma montra das diferentes formas que o ser humano pode ter, para encarar a perda. É um filme que me leva a pensar que sempre que necessitamos de dar um passo para seguirmos em frente na nossa vida, temos de dar alguns atrás, fazer lutos, enfrentar a dor, fazer tudo isto como se fosse uma espécie de purga para seguirmos em frente sem fantasmas do passado. Não esquecemos vivências anteriores...ficam é assimiladas e "arquivadas" juntamente com as recordações, a saudade, a dor. E finda esta purga podemos seguir em frente de coração aberto...

Não conhecia este realizador, mas gostei do resultado deste filme. Este não é um filme para ter representações marcantes dos actores e as actuações são simples mas correctas. A conjugação de uma óptima fotografia, uma variada mas excelente música (desde Norah Jones, a Otis Redding, passando por Cat Power entre outros) e cenas onde há uma subtil sensualidade são bons motivos para ir ver este filme.

08/05/2008

Pensamento do dia

A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos
Marcel Proust

Porque... há descobertas que são muito boas!

07/05/2008

Um fim de dia diferente...


Ivo Pogorelich nasceu em Belgrado em 1958 e começou a tocar piano aos sete anos de idade. Aos doze ingressou na Escola Central de Música de Moscovo e posteriormente no Conservatório Tchaikovsky. Em 1976 iniciou estudos intensivos com a pianista e professora Aliza Kezeradze, com quem se casou em 1980. Em 1978 ganhou o Concurso Casagrande, em Terni (Itália), e em 1980 o Concurso Internacional de Música de Montreal, mas seria o prémio que não conseguiu ganhar aquele que o tornaria mundialmente famoso. Em 1980 participou no Concurso Internacional Chopin de Varsóvia, onde a sua eliminação prematura provocou grande controvérsia, atraindo a atenção do mundo musical para o pianista.

Foi este Pianista que fui ouvir ontem por volta das 19h30 na Sala Guilermina Suggia da Casa da Música. Confesso que tinha curiosidade pois embora não conhecesse bem as obras que ele iria tocar, sabia que ele é conhecido pela originalidade das suas interpretações. Não vou dizer que tenha ficado encantada com o concerto pois não fiquei, as peças tocadas eram algo tristonhas, o que não estava bem de acordo com o meu estado de espírito, no entanto e apesar dos meus parcos conhecimentos neste campo musical, deu para ver que estava perante um intérprete fabuloso e fiquei com curiosidade de o ouvir tocar outras peças.

Ouvir um concerto destes ao fim do dia na Sala Suggia é no mínimo uma experiência diferente. Temos oportunidade de ver o anoitecer através das grandes janelas da sala e a conjugação da mudança de luz com a música proporciona-nos um momento de descompressão. Respiramos fundo, desaceleramos da correria de fim de dia, e apreciamos verdadeiramente este momento, mesmo que a música não seja a que mais gostaríamos de ouvir. Aconselho esta experiência a quem poder lá ir!


Apesar de sempre ter embirrado com este cubo, no sítio onde está, assmo que estamos perante uma estrutura que nos proporciona as melhores condições para apreciarmos devidamente a música!

Bom dia!

Um excelente dia para todos!

06/05/2008

há dias assim...

Hoje quando me levantei tinha o meu início de dia todo planeado até chegar ao escritório. Nada de muito complicado, embora sem a minha dose de cafeína habitual o grau de dificuldade aumente uma vez que ainda não me encontro em velocidade de cruzeiro e se me defrontar com alguma dificuldade pelo caminho, os humores fervem, razão pela qual eu tento não falar com muita gente até ter tomado café e agradeço encarecidamente que não me peçam coisas complicadas (a única pessoa a quem não resisto com um sorriso é ao Luis obviamente :) )
Consciente disto, ponho o meu melhor sorriso e saio de casa em direcção ao primeiro sítio. A tarefa era simples: marcar uns exames de rotina, de preferência os dois no mesmo dia para não perder muito tempo. Chego, tiro a minha senha (tarefa simples pois apenas havia 2 opções: A - Realização de exames; B - Marcação de exames, informações.) carregando na tecla B. Como era cedo, além das pessoas que estavam a ser atendidas, apenas havia na sala mais uma senhora o que me levou a acreditar que em 5 minutos, 10 no máximo estaria despachada. Passaram os 5 minutos, passaram os 10 e entretanto entretanto chegavam mais pessoas que eram atendidas à minha frente. Eu que tinha o nº 2 da senha B vi o nº da senha A avançar a uma velocidade vertiginosa uma vez que ambas as senhoras da recepção atendiam a A e eu, a única senha B continuava à espera até que não aguentando, respiro fundo para não soltar toda a minha bilis e pergunto afinal quando irão atender as pessoas da opção B. A Senhora responde-me com um ar displicente "ai a Senhroa é B" então tem de esperar que já a atenderemos!" Nem imaginam o esforço que tive de fazer para não explodir, pois tinha perdido 25 minutos só ali. Saí sem dizer nada pois se ficava mais um minuto explodia com a dita senhora. Venho a reclamar mentalmente para o carro, olho para o retrovisor e penso que não posso estragar o meu dia por este pequeno (grande) contratempo de 25 minutos perdidos e sem exames marcados.
De seguida teria de passar no Continente para levantar na Parafarmácia que lá existe, uma encomenda em meu nome. Cheguei lá faltavam 3 minutos para abrir e por isso esperei pacientemente, tentando apelar ao meu lado Zen para ficar de bom humor. Qual não é o meu espanto quando começo a ver todos os funcionários a juntarem-se na entrada e de repente acendem-se as luzes, vejo um bolo enoooooorme e começam todos a cantar os parabéns, pois era o aniversário da merceria do Tio Belmiro. Entro e vem o responsável todo simpático perguntar se quero uma fatia, respondo simpáticamente que não e agradeço, dou 2 passos e vem de novo uma senhora perguntar o mesmo (entretanto estava um rapaz de máquina fotográfica desesperado a ver se apanhava algum cliente a comer a dita fatia, provavelmente para sair na Certa da próxima semana). Sigo caminho supermercado adentro chegando finalmente à parafarmácia levanto a encomenda, vou a pagar e...esqueci-me do cartão multibanco, estou sem cheques...nem queria acreditar. Valeu-me ter dinheiro vivo, daquele que já quase não anda connosco e consegui pagar. Estou a sair do supermercado mas ainda tive de resistir a duas assistentes que me perguntaram se não quereria comer uma fatia de bolo e festejar tão alegre dia. Adivinhem lá quem andava por perto, de máquina fotográfica...
Bem sei que isto não é nada de mais mas acreditem que para quem só funciona depois de um café é tarefa quase impossível!!!
Agora, já com a minha dose de cafeína, e depois de ter despejado aqui os meus humores matinais, resta-me aproveitar bem este resto de dia e esperar que corra tudo muito bem :)
Bom dia para todos!!

05/05/2008

Pensamento do dia

Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados
Albert Einstein

Porque...há surpresas boas que nos aparecem quando menos contamos :)

04/05/2008

Nasci-te

No meu ventre de mulher cresceu teu feto

e foi a minha boca que te deu palavras

e silêncios para tu gritares

Dos meus braços multipliquei teus braços

e dei distâncias para tu voares

Dei-te tempos-de-nada

medidos de coragem

E foste. E és.

Maria Teresa Horta

ps - Dedicado a todas as mães..., a todos os filhos que já não as têm..., a todas as mulheres que queriam mas não o podem ser..., e a todas as mães cujos filhos já cá não estão!

03/05/2008

Curiosidades...

Fui desafiada pela Girafa a revelar 6 aspectos meus (particulares, peculiares ou característicos) e como acredito que o meu blog espelha aquilo que sou, acho que não vos darei nenhuma novidade, no entanto farei um esforço por contar alguma coisa que ainda não tenha dito.

1 - Sou muito impulsiva! Sempre fui assim e acho que a esta idade já não vou mudar. Claro que nem sempre será a atitude mais politicamente correcta mas não consigo ser de outra forma.

2 - Sou muito directa. Às vezes directa demais... Se me pedem uma opinião não consigo dar uma "meia opinião" só para ser agradável. Tenho de dizer o que penso, pronto! Posso até adiar o momento em que digo...mas nunca é por muito tempo pois detesto "espinhas" atravessadas na garganta.

3 - Tanto sou totalmente expansiva e faladora como bloqueio e fico num estado de timidez enorme. Embora raro este último, normalmente acontece se fôr confrontada com um ambiente que me seja totalmente estranho.

4 - Tenho a mania da pontualidade. Prefiro chegar antes e esperar uns minutos a fazer esperar alguém. Acredito que é uma questão de respeito pelo tempo dos outros pois considero que o meu também é valioso e detesto desperdiçá-lo.

5- Sou uma crente...acredito no melhor de cada um...a não ser que embirre à primeira, mal conheço a pessoa. Já foram as vezes que dei o benifício da dúvida, emsmo depois da primeria sensação e cheguei sempre à conclusão que o meu instinto estava certo e não valia a pena ter perdido tempo.

6- Tenho bom sentido de orientação, raramente me perco.


E mais não digo pois como falo /escrevo pelos cotovelos, vocês poderão saber pelo BDK :)))

02/05/2008

Os grandes momentos da vida vêm por si mesmos. Não faz sentido esperá-los
Thornton Wilder


Porque não devemos adiar o que podemos viver hoje!