08/08/2007

AMOR SEM TRÉGUAS

É necessário amar,
qualquer coisa, ou alguém;
o que interessa é gostar
não importa de quem.

Não importa de quem,
nem importa de quê;
o que interessa é amar
mesmo o que não se vê.

Pode ser uma mulher,
uma pedra, uma flor,
uma coisa qualquer,
seja lá o que for.

Pode até nem ser nada
que em ser se concretize,
coisa apenas pensada,
que a sonhar se precise.

Amar por claridade,
sem dever a cumprir;
uma oportunidade
para olhar e sorrir.

Amar como o homem forte
só ele o sabe e pode-o;
amar até á morte,
amar até ao ódio.

Que o ódio, infelizmente,
quando o clima é de horror,
é forma inteligente
de se morrer de amor.
(António Gedeão)

Porque... é mesmo necessario amar :)

6 comentários:

Morgenita disse...

Bom dia!

Fizeste-me lembrar o "quero amar perdidamente, amar só por amar, este aquele e o outro..." da Florbela Espanca.

Gostei!

Bjocas

Ka disse...

Morgenita,

Um bom dia também para ti :)

Florbela Espanca...sabes que ainda me passou pela cabeça escolher um poema dela mas depois vi este, gostei e resolvi pôr aqui.

Beijocas

João Cordeiro disse...

Gedeão, que prazer em ler.

Onde andas tu?


Beijinhos sonhadores

Parrot disse...

Este blog sofre do síndroma pré-ferias. :)
Como se nota, bem!!!
:)))

Beijo Ka, espero que o teu dia tenha corrido bem...e não tão "doido" como o meu.

Ka disse...

João,

Ando em aquecimento para as férias...lol

E cheia de preguiça de comentar...sorry

Beijinhos

Ka disse...

Parrot,

É verdade...looool
quanto mais se aproximam as férias mais tenho de fazer e menos me apetece fazer...hehe

O meu dia? Começou bem e terminou muito bem :)
O teu dia foi "doido"? Mas desde quando os teus dias não o são...loool

Beijo grande e força pois também estás quase a voar para outras peragens certo?