19/08/2007

Soneto de separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

(Vinicius de Moraes )
Oceano Atlântico, a bordo do Highland Patriot, a caminho da Inglaterra, 09.1938

Porque há amigos que custa ver partir e nos últimos dias foram dois os que fecharam blogues...

15 comentários:

Maria P. disse...

Olá:)

Eu ainda estou por cá, mas também estou a passar por isso, amigos que fecharam a porta...

Beijocas*

GP disse...

olá!
Já de volta! Que tal essas férias?
Nascer, crescer e morrer é a certeza de tudo...

Beijinho

Anónimo disse...

Nunca se deva fechar uma porta.

Morgenita disse...

Oi! Já de volta?

Como sempre, uma grande, grande escolha!

Bjocas

Espaços abertos.. disse...

Eu ainda continuo,mas custou-me ver blogs com imesnsa qualidade fecharem as portas...
O poema é lindo e bem adequado..
Bjs Zita

Anónimo disse...

o poema na voz de Buarque me arrepia. Os poetas brasileiros e o povo em geral tem esta emoção na palavra e na voz, que quando bem empregue consegue levar-me ao sétimo céu.

Quanto aos Blogs que vão fechando, lamentamos uns e nem por isso outros, caso perdido seria o teu desaparecer. Depois da demissão de Dalila Rodrigues do MNAA essa seria a verdeira (má) noticia. Só que não vai acontecer, princesa do Norte...

Ka disse...

Maria,

Ainda bem que és das que fica senão...

MAs é difícil não é? Uma pessoa habitua-se a ter estes amigos presentes e depois sente muito a falta

Beijoca

Ka disse...

Graça,

Ainda em férias :))

Beijinho

Ka disse...

migvic,

Por regra concordo contigo mas olha que já fechei algumas e foram fechadas.

Ka disse...

morgenita,

Ainda em férias :)

e que bom que gostaste da escolha!

Beijinhos

Ka disse...

Luis

Tu livra-te!!!!

Beijinhos

Ka disse...

Zita,

Custa não custa?

Ainda bem que gostas

Beijinhos

Ka disse...

Luis,

Só tu...lol e eu que te imaginava em férias sem qualquer acesso ás novas tecnologias.

Espero que as tuas tenham corrido bem.

Beijinho

Parrot disse...

Beijo para ti

Ka disse...

Parrot,

Beijo Grande para ti e tudo de bom!!