11/01/2008

TPC's de volta!!!

Desde o início de Outubro que vocês têm sido poupados, mas a pedido de muitas famílias eis que estão de volta os TPC's de fim-de-semana!!


Para começarmos devagarinho o desta semana é muito mas muito simples:
Dizerem qual a vossa técnica para voltarem a adormecer, quando têm uma insónia (falo das sérias claro...lol). Contam carneiros? Pensam na vida, leêm um livro? Vá lá...toca a dizer de vossa justiça o que mais resulta convosco :)

16 comentários:

GP disse...

Ok, ka!
Deixa-me fazer já os TPCs para ficar com o sábado e o domingo livres.
Vamos lá. Quando tenho uma insónia, levanto-me, preparo um pequeno almoço e levo-o para a mesa de camilha (com a braseira ligada se estiver frio). Como vivo sozinha, posso acender luzes, abrir e fechar portas, pôr música ou ligar a televisão. Tomo o meu pequeno almoço, vejo televisão (para a insónia acho melhor que música), ligo o portátil, vejo o correio, dou uma volta... tudo isto com o(s) cigarrito(s), já que da minha casa o Sócrates não é accionista.
Regresso à cama como se fosse o deitar normal, ligo o temporizador para a luz apagar passado + ou -meia hora, leio um pouco de um livro policial (vício antigo...)e... mmmm rico sono.

Beijoca

Morgenita disse...

ok,como este é o primeiro TPC do ano, vou contar-te um segredo:

Eu habitualmente contava carneiros, mas comecei a ter um problema: ao terceiro ou quarto carneiro que saltava a cerca, aparecia sempre um que prendia a pata numa tabua e se estatelava no chão e, os outros que vinham atrás acabavam por embater nesse e era o caos, aí é que não dormia MESMO.

Então, desenvolvi uma nova técnica: Elefantes em filas de 5, acompanhados pela canção: "se um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais..." e por aí em diante. Mesmo assim, passei a ter o problema de, em casos de insónia mais resistente, perder a contagem e não conseguir ver bem quantas filas de elefantes já tinha.

Por outro lado, o Sindicato dos Elefantes unidos já emitiu um comunicado em que pede explicações acerca do tipo de incómodo que eu afirmo que a sua classe possa causar e, já ameaçam avançar com um processo de difamação...

Assim, resolvi deixar de ter insónias porque me dão muito trabalho!

Bjocas e Bom fim-de-semana,

BlueVelvet disse...

Não conhecia esta dos TPC'S porque sou nova aqui no Blog.
Mas que é giro, é:
Bom, comecei por contar carneiros. Não resultou porque baralhava-me. Às vezes pulavam a cerca dois ao mesmo tempo.
Desisti.
Tentei o Pc, mas não era 100%.
Agora faço exercícios de meditação, uma es´pecie de aquecimento para yôga.
Resulta.
Beijinhos e bom fim de semana.

Maria P. disse...

TPCs! Viva! :)

Eu salto da cama (a insónia apanha um susto!) dou um passeio pela Casa de Maio, fico calma...regresso ao quentinho da cama (a insónia ainda deve estar a recuperar do susto...) adormeço como um anjo (porque o sou!)e sonhos felizes!
:)

Beijoca***

Anónimo disse...

Odeio tpc´s.

Já não basta o tempo que estão na escola.
Fico com a ideia que estamos a fazer o trabalho dos professores.

Mas por um lado ficamos a saber as dificuldades que estão a passar na escola.

Por isso acho, que deviam trazer apenas duas vezes por semana.

À 3ª e ´qa 5ª feira.

Anónimo disse...

Pensava que eram os TPC dos putos.

Unknown disse...

Sabes, eu por vezes tenho essas insónias, insónias das boas mesmo, também não são assim tão frequentes, mas quando aparecem, recebo-as com grande passividade e sem qualquer tipo de stress. Bem, não deixa de ser um contra-senso, pois pelos vistos até parece que o stress e a insónia até têm alguma relação, e eu, como não sou um gajo stressado, acabo por chegar à conclusão que o meu corpo às vezes se arma em parvo, coisas do género, - ai e tal, este gajo anda muito calminho, deixa-me lá espetar-lhe uma insónia para ver se o confundo e espevito.

Pois bem, como te disse recebo-a de braços abertos, (à insónia claro está), e como tenho uma bela colecção de DVD’s, há sempre algum que não me importo de rever, filme, espectáculo musical, documentário, etc., preparo uma ceiazinha, e aí vou eu, noite e insónia adentro.

depois vem a parte mais interessante, o meu corpo que estava armado em parvo como te disse, chega à conclusão que não leva nada de mim próprio, e, volta-me a dar um sono do caraças, e é aí então que me armo agora eu em parvo e, contrariando o sono, fico a ver o filme até ao fim, só para me fazer pirraça a mim mesmo.

Reconheço que não é uma atitude muito madura da minha parte, mas não suporto estas minhas parvoíces pá, o que é que queres.

E é assim que eu lido com as insónias, insónias das boas mesmo.


:)

beijocas e 1bomfimdesemana

Ka disse...

Obrigado a todos!!

Poiseu cá sou muito normalzinha, tomo um copo de leite, vou até ao sofá ler um bocado e o sono acaba por vir...ou não!! Quando não vem vejo um bocado de televisão, ou venho navegar um bocado na net e por fim lá me aparece o sono e apresso-me a aproveitar o pouco tempo que me resta para dormir :S

Beijinhos a todos e um excelente fim-de-semana

ps - migvic Há por aí algum trauma com os tpc's?!?! não me digas que te causam insónias... ;)

Anónimo disse...

ka:
gostei desta questão.


normalmente tenho insônia e,não é
brincadeira,permaneço nela.
meu abraço pra você.
romério

mjf disse...

Ka!
Desculpa atrasei-me para os tpcs...
Quando tenho insonias e geralmente são poe excesso de cansaço...faço exercicios de relaxamento, como respiração , meditação... e senão resultam como tenho pouco tempo e feitio para aturar estas palermices, levanto-me e coloco sub-lingual um bom de um diazepam 5mg e mai nada...


Beijos

Ana disse...

LOOOOL, boa rubrica!! gostei!! =)

Eu, olha, nunca pensei no assunto...mas acho que, vou lendo, vou blogando, vou vendo tv, vou dando voltas e voltas na cama, pensando na vida...até que adormeço, nem sei como... ;-)

Nuno Raimundo disse...

oLÁ...

Eu tenho "bué" insonias, pois devido ao meu hoarário de trabalho, ando sempre a alterar as horas de sono.

por isso o meu truque é arrefecer ao máximo o quarto, pois quando estou quente não ocnsigo adormecer. não sei porquê, somente sei que me acontece eheh


bJs

Hydrargirum disse...

Eu não faço nada de anormal creio....

Ligo a Tv....e fico a ver até cansar os olhos, e depois adormeço...

É uma realidade de lana caprina mas é o que faço...
Não posso tocar piano à noite que ecoa pela escuridão:)

Jinhos:)

Ka disse...

Romério,
mjf,
Vanadis,
Nuno,
Hydra

Obrigada pela resposta ao TPC :)))

Espero que todas estas respostas tenham dado ideias a uns e a outros para quando as vossas tácticas não resultarem :)

Beijinhos

ps - Ahhh e não se esqeçam que 6ª feira é dia de TPC's :)

Ana disse...

LOOL, bem, eu já tentei de tudo...ando a passar uma fase de insonias....

Ka disse...

Vanadis,

Ora aqui tens uma data de ideias para pores em prática ;)

Beijinhos