06/05/2008

há dias assim...

Hoje quando me levantei tinha o meu início de dia todo planeado até chegar ao escritório. Nada de muito complicado, embora sem a minha dose de cafeína habitual o grau de dificuldade aumente uma vez que ainda não me encontro em velocidade de cruzeiro e se me defrontar com alguma dificuldade pelo caminho, os humores fervem, razão pela qual eu tento não falar com muita gente até ter tomado café e agradeço encarecidamente que não me peçam coisas complicadas (a única pessoa a quem não resisto com um sorriso é ao Luis obviamente :) )
Consciente disto, ponho o meu melhor sorriso e saio de casa em direcção ao primeiro sítio. A tarefa era simples: marcar uns exames de rotina, de preferência os dois no mesmo dia para não perder muito tempo. Chego, tiro a minha senha (tarefa simples pois apenas havia 2 opções: A - Realização de exames; B - Marcação de exames, informações.) carregando na tecla B. Como era cedo, além das pessoas que estavam a ser atendidas, apenas havia na sala mais uma senhora o que me levou a acreditar que em 5 minutos, 10 no máximo estaria despachada. Passaram os 5 minutos, passaram os 10 e entretanto entretanto chegavam mais pessoas que eram atendidas à minha frente. Eu que tinha o nº 2 da senha B vi o nº da senha A avançar a uma velocidade vertiginosa uma vez que ambas as senhoras da recepção atendiam a A e eu, a única senha B continuava à espera até que não aguentando, respiro fundo para não soltar toda a minha bilis e pergunto afinal quando irão atender as pessoas da opção B. A Senhora responde-me com um ar displicente "ai a Senhroa é B" então tem de esperar que já a atenderemos!" Nem imaginam o esforço que tive de fazer para não explodir, pois tinha perdido 25 minutos só ali. Saí sem dizer nada pois se ficava mais um minuto explodia com a dita senhora. Venho a reclamar mentalmente para o carro, olho para o retrovisor e penso que não posso estragar o meu dia por este pequeno (grande) contratempo de 25 minutos perdidos e sem exames marcados.
De seguida teria de passar no Continente para levantar na Parafarmácia que lá existe, uma encomenda em meu nome. Cheguei lá faltavam 3 minutos para abrir e por isso esperei pacientemente, tentando apelar ao meu lado Zen para ficar de bom humor. Qual não é o meu espanto quando começo a ver todos os funcionários a juntarem-se na entrada e de repente acendem-se as luzes, vejo um bolo enoooooorme e começam todos a cantar os parabéns, pois era o aniversário da merceria do Tio Belmiro. Entro e vem o responsável todo simpático perguntar se quero uma fatia, respondo simpáticamente que não e agradeço, dou 2 passos e vem de novo uma senhora perguntar o mesmo (entretanto estava um rapaz de máquina fotográfica desesperado a ver se apanhava algum cliente a comer a dita fatia, provavelmente para sair na Certa da próxima semana). Sigo caminho supermercado adentro chegando finalmente à parafarmácia levanto a encomenda, vou a pagar e...esqueci-me do cartão multibanco, estou sem cheques...nem queria acreditar. Valeu-me ter dinheiro vivo, daquele que já quase não anda connosco e consegui pagar. Estou a sair do supermercado mas ainda tive de resistir a duas assistentes que me perguntaram se não quereria comer uma fatia de bolo e festejar tão alegre dia. Adivinhem lá quem andava por perto, de máquina fotográfica...
Bem sei que isto não é nada de mais mas acreditem que para quem só funciona depois de um café é tarefa quase impossível!!!
Agora, já com a minha dose de cafeína, e depois de ter despejado aqui os meus humores matinais, resta-me aproveitar bem este resto de dia e esperar que corra tudo muito bem :)
Bom dia para todos!!

22 comentários:

Patti disse...

E estão eles lá agora no Continente a dizer: Vocês viram aquela antipática que nem uma fatia de bolo aceitou!

Pronto e agora que já bebeste o teu café, bom dia para ti também e vai lá agora buscar o bolinho de aniversário do tio Belmiro.

paulofski disse...

Ele há dias assim, em que mal o iniciamos e já temos uma interessante história para contar.

Mas afinal, deste os parabéns ao tio Belmiro?

Beijinhos para melhorar o dia:

Olá!! disse...

Se fosse eu mandava embrulhar 3 fatias...:)))
hehe rico começo de dia Ka ;)))
**********

Ka disse...

Patti,

Eu fui simpática mas nem imaginas o esforço...lol

Beijosss


ps - acreditas que era tão grande que tive para tirar uma foto com o tlm mas a falta de tempo não dava para isso

Ka disse...

Paulofski,

Eu bem o procurei mas o titio não é dado a festejos :P

Beijinhos

ps - mas para o ano não falha!!!

Ka disse...

Olá!!,

Eu nem sou muito dada a doces, já se fosse um quijito não sei se escapava :D

Mas mesmo assim não dá que ando a dieta a tentar compensar o asneirame do fim-de-semana...hehe

*********

Bloguemate disse...

Ehehehheh foste ao aniversário do continente e não comeste uma fatia do bolinho, era mesmo "grates"?, olha que ofertas do Belmiro são raridades...

BlueVelvet disse...

Ainda bem que já bebeste café para não me bateres: é que ainda me estou a rir com as tuas " desgraças":)))))
Beijinhos e veludinhos

Anónimo disse...

Acredita que não é por mal e muito menos por falta de respeito, mas acabei se soltar uma gargalhada!
Só por curiosidade: esse local onde foste marcar o tal exame não tem escarrapachado algo do género: aceitamos sugestões para melhorarmos o nosso serviço!
Beijos e cimbalinos

Nuno Raimundo disse...

Olá...
É costume dizer-se que "há dias assim..." eheh

;) bJs

Mocho Falante disse...

Querida Ka,

o mocho falante vai estar ausente por tempo indeterminado, mas mesmo assim, vim aqui deixar-te uma beijoca muito especial...entretanto deixa-me ficar para ir cantarolando esta bela música cantada pela bela Sole dos presuntos que tão boas recordações me dão.

Beijoca doce

Gi disse...

começar o dia com um café é terapia desde há muito mas ka! Não aceitar um bolinho? mandavas embrulhar e enviavas que eu não dizia que não, uma , duas , três, as que viessem eram bem recebidas . A hipoglicemia agradecia :)

Um beijinho, nãi desejo um dia feliz mas uma noite feliz.

Bons sonhos. Um beijo para L.

Paulo Tomás Neves disse...

E eu a julgar que coisas destas só me aconteciam a mim!

Um bom dia Ka, sem senhas "B"

Ka disse...

Bloguemate,

Olha sendo do tio Belmiro aplica-se na perfeição "quando a esmola é muita o pobre desconfia"!!!

Beijinhoss

Ka disse...

Blue,

Eu sou uma paz de alma :)
E acordo bem disposta, acredita, só não posso é fazer coisas complicadas até ter a dose de cafeína :P

Beijinhos

Ka disse...

Kok,

Tinham que eu reparei e ainda equacionei deixar lá uma reclamação mas depois achei que seria a minha "ressaca" de cafeína a falar e achei melhor sair e dar o benefício da dúvida:)

Beijos e um imbalino já cá canta hoje :D

ps - MAs falando mais a sério, eu sou apologista de fazer reclamações quando considero que tenho razão pois só assim os serviços podem melhorar (críticas positivas obviamente)

Ka disse...

Nuno,

Pois...pois há , e ontem foi um deles acredita :P

beijinhos

Ka disse...

Mochito,

Sabes que ao pôr esta música me lembrei de ti? Ou não fosses tu um apreciador nato da musica de nuestros hermanos :P

Quanto à ausência tu vai...mas volta e rapidamente que fazes cá falta :)

Beijocas e vamos falando ;)

Ka disse...

Gi,

Olha tu nem imaginas o tamanho do bolo!!! Era mesmo enooooorme. Vá-se lá saber de que era feito.

Beijinhos e dia feliz!

Ka disse...

Paulo,

O dia hoje começou com senha B, no mesmo sítio mas a correr muito bem :)

Beijinho e um excelente dia!

Ka disse...

Paulo,

O dia hoje começou com senha B, no mesmo sítio mas a correr muito bem :)

Beijinho e um excelente dia!

KNOPPIX disse...

Andam sempre melgas à solta nos hipers, tiveste azar :p

Beijinhos super atrasados e já agora, queres uma fatia de bolo? Queres (risos)?