01/02/2007

Em fim de Estação...

É fantástico ver que a forma de actuar dos diversos elementos que defendem o Aborto livre até ás 10 semanas é sempre a mesma.

Ontem quem ouviu o debate da TSF entre João César das Neves e Daniel Oliveira e de seguida foi ver o frente-a-frente entre Joana Amaral Dias e Zita Seabra pôde constatar precisamente isso.

As intervenções dos elementos do sim fazem-se sempre no estilo "de dedo em riste" acusando quem defendo o Não de ser contra a liberdade, contra as mulheres. Acusam-nos de querermos a penalização das mulheres, etc, etc, etc

Nas suas intervenções eles preocupam-se em fazer passar 2 ou 3 ideias que são os pilares da sua argumentação mas que não são reais. Como por exemplo "não queremos mais mulheres presas", "não queremos abortos em vão de escadas", etc,etc

Findo o lançamento de tais peregrinas ideias, preocupam-se essencialmente em não deixar falar o opositor, para que estes elementos não possam ser rebatidos. Chegam ao ponto de aplicarem a IID (interrupção involuntária do discurso) a tenta rebater o que defendem.

Ontem chegamos á curiosa situação de Joana Amaral Dias dizer que nem ela nem Zita Seabra estavam em condições de dizer se o feto de 10 semanas era um ser humano!!!!

Quanto ao Debate entre João César das neves e Daniel Oliveira, foi bem patente o desespero deste último quando finalmente César das Neves explicou a comparação de números. Quando explicou que se no 1º ano após a liberalização não havia termo de comparação com o ano anterior, o mesmo já não acontece nos anos subsequentes que, como é óbvio seriam comparados ao 1º. No entanto, Daniel Oliveira continuava a metralhar que era inacreditável a comparação com os Telemóveis, etc etc


Do lado do Não os intervenientes têm mantido sempre uma postura centrada em transmitir os seus argumentos, sem necessidade de usarem o tal IID.

Porque é que não temos de recorrer aos seu estilo? Pelo simples motivo de sabermos que temos a razão do nosso lado.

Nota-se que o desespero está a tomar conta dos defensores do aborto..
Parecem moscas em fim de estação... Ficam agressivos, estrebucham...mas depois acabam por morrer!

É o que acontecerá no dia 11 de Fevereiro! Mas até lá teremos de os ver a estrebuchar.

1 comentário:

Anónimo disse...

AH AH AH AH AH AH AH AH

este blog tem imensa piada.
com esse tipo de posts consegue mais votos pó sim do que pó não.

Leu bem aquilo que escreveu???