15/02/2007

Tempo...

A vida cada vez passa mais rápido. Porque será?
Claro que o facto dos anos irem avançando conta... os nossos filhos a crescerem lembram-nos diariamente que o tempo vai passando.
Mas isso não é mau, bem pelo contrário é bom pois é sinal que estou cá presentes na vida deles.

A outra razão porque sentimos que o tempo passa a voar é por nós próprios seguirmos a cultura rápida que existe hoje em dia. Passamos o dia a correr pensando que no dia seguinte faremos tudo com mais calma. No entanto será tudo igual pois nem nos lembramos de fazer um esforço consciente para abrandar o nosso ritmo frenético!


Estou farta de passar a vida a correr! De nem ter tempo para respirar!!
Quero aprender a ganhar tempo para melhor apreciar a vida.

Tenho mesmo de fazer um esforço para não chegar ao fim da minha vida e pensar que as minhas recordações são poucas e rápidas!

Estou tentada em aderir ao movimento slow...

2 comentários:

Anónimo disse...

eu sou um aderente do movimento slow.
Um exemplo.
Só pago a conta netcabo de dois em dois meses para não ter de ir demasiadas vezes ao multibanco.

Outro exemplo : Só aspiro a sala uma vez por mês.


Outro exemplo : Bebo chá directamente do bule para não ter que lavar chávena.

Anónimo disse...

Porém essa economia de trabalho permite-me visitar blogs.
:))))