11/02/2007

O Resultado

Já se sabe que a abstenção foi superior a 50% e que o sim ganhou a votação, embora o resultado não seja vinculativo.
O facto de não ser vinculativo será somente em teoria claro pois concerteza que a lei será aprovada muito brevemente.
Tenho muita pena que tenha ganho a cultura do facilitismo e da morte.
Chamem-me má perdedora mas não darei os parabéns a quem festeja vitória neste momento. Não darei os parabéns a quem põe um estilo de vida á frente da vida em si.
Enquanto cidadã ficarei atenta aos seguintes passos, para ver se foram promessas vãs o que foi mencionado na campanha do sim, isto é, a passagem por um aconselhamento obrigatório e a criação de alternativas viáveis de apoio á vida, para quem as deseje e não queira ver no aborto a solução.
Cabe-nos a nós, que defendemos a vida, lutar pela criação de condições dignas para quem, como nós prefira não ir pelo aborto.

3 comentários:

joaquim disse...

Cara Ka

Realmente não há parabéns a dar porque esta vitória não significa um bem, mas infelizmente um mal.

Continuemos a lutar pela vida e a exigir do nosso Estado mais protecção à familia, à natalidade, à vida.

Abraço, até já

PA disse...

Ka:

Obrigado pelas tuas visitas desde sempre. Retenho uma das tuas afirmações: "estou curiosa se quem votou sim confirmará as minhas piores suspeitas: de se demitirem de arranjar mais soluções para as mulheres que queiram proteger a vida que têm dentro de si".

Penso que essas suspeitas foram confirmadas durante a campanha: essas soluções vão estar (como estiveram sempre e unicamente) ao encargo dos tais "hipócritas e medíocres".

/me disse...

Também não consigo dar os parabéns. Até porque se dá parabéns por felicitar as pessoas por algo bom, e não acredito que o que aconteceu seja bom. Mas claro, reconheço a derrota do não. É a democracia.