06/11/2007

Estou viva !



Eu escrevo versos ao meio-dia
e a morte ao sol é uma cabeleira
que passa em fios frescos sobre a minha cara de vivo
Estou vivo e escrevo sol
Se as minhas lágrimas e os meus dentes cantam
no vazio fresco
é porque aboli todas as mentiras
e não sou mais que este momento puro
a coincidência perfeita
no acto de escrever e sol
A vertigem única da verdade em riste
a nulidade de todas as próximas paragens
navego para o cimo
tombo na claridade simples
e os objectos atiram suas faces
e na minha língua o sol trepida
Melhor que beber vinho é mais claro
ser no olhar o próprio olhar
a maraviha é este espaço aberto
a rua
um grito
a grande toalha do silêncio verde
António Ramos Rosa - Estou Vivo E Escrevo Sol(1966)

Porque estou viva e tento escrever a minha vida com alegria :)

17 comentários:

Ka disse...

Luís,

Ainda bem que o fazes :)

Ahh e já agora a ver se o menino comça a aparecer por estas lados mais vezes pois anda muito arredio!!!

Beijinho

Unknown disse...

Bem, espero que escrevas a tua vida de forma alegre, mas sem os metagogos e paradoxos que o ARR coloca na sua retórica poética.

:|

Estou convencido que sim.

:)

beijocas

Espaços abertos.. disse...

Em cada olhar um horizonte que desperta num espaço infinito de um grito de alma.
Bjs Zita

Unknown disse...

.

Estar vivo... As vezes, só as vezes, é realmente muito bom :D

Abraço!

.

Ka disse...

Jotabê,

Loool
Tu e os teus comentários..ahah Se tivesses escrito anónimo acho que adivinhava que eras tu :)

Beijoca

Ka disse...

Zita,

As tuas reflexões deixam-me sempre sem palavras :)

Beijinho

Ka disse...

Luís,

A menina cá anda e vai blogando conforme pode (acho que não existe o verbo blogar mas adiante...lol)...
Quem deixou de ter blog foste tu...eu bem bato à porta de vez em quando mas está fechado a convidados e eu não faço parte da lista, verdade?

Beijinho

Ka disse...

Diannus do nemi,

Benvindo ao BDK!
Olha que não concordo totalmente, acho que estar vivo é mesmo bom!!

Por vezes as coisas podem não correr tão bem mas se não estivessemos vivos é que não correriam...nem bem, nem mal!

Volta sempre :)

Gi disse...

Eu também estou embora agora pareça mais um zombie. Deixando as brincadeiras de lado, gostei muito do poema .


beijinhos e noite feliz

Outonodesconhecido disse...

Olá
Ainda bem...
Obrigada pelas palavras lá no jasmim.

Ka disse...

Gi,

Ainda bem que gostaste :)

Beijinho e um dia feliz

Ka disse...

Jasmim,

Não tens de agradecer. É um verdadeiro prazer visitar o teu canto :)

Beijinho e um excelente dia

eduardo jai disse...

Sempre bom reencontrar o Ramos Rosa. Especialmente em dias ensolarados...

Até breve, Ka.
Um dia BOM.

Ka disse...

Ó meu caro amigo,

Então muda de casa e nem avisa???
Eu não vou pelo teu perfil simplesmente porque te tinha nos meus links...lol

Já lá espreitei mas volto mais tarde e com calma para comentar

Beijinho

Ka disse...

Eduardo,

Têm estado umas manhãs fantásticas não é? Amim anima-me logo quando vejo um sol como o que temos tido :)

Beijinho e até breve Eduardo

Ahh e um dia Óptimo para ti

pin gente disse...

o "cirque du soleil" uma alegria e uma animação.
brinde, a elas e à vida!

beijo
luísa

Ka disse...

pin gente,

TEnho muita pena de nunca ter aos ter visto ao vivo (ainda bem que existe youtube..hehe)

Quanto ao brinde, brindo contigo :)

Beijinho