13/11/2007

Pensamento do dia


"A paciência é amarga mas o fruto é doce"

será?

23 comentários:

Unknown disse...

Pois, para efeitos de pensamento até podíamos ficar pela citação que não fazia mal nenhum, mas se nos virarmos para a parte efectiva e literal da expressão, aí, podemos 'enfiar' uns quantos 'dependes'; podemos até mudar as classificações, enfim podemos complicar tudo

assim à primeira vista vem-me à cabeça a paciência que se tem de ter para aturar dois putos largados num quotidiano de asneiras, paciência essa que tem que ser tudo menos amarga, e o fruto, que se substituirmos esse que tem um excelente aspecto pelas laranjas aqui do meu quintal que são mais azedas que os limões do vizinho, então...lá se vai a filosofia toda por água abaixo.

Mas assim de fugida, ignorando o teu ‘será?’, que colocaste propositadamente para nos fazeres divagar sobre o assunto, até pode ser uma expressão que poderemos usar num contexto romântico - «…querida, estás atrasada só duas horas, já estava amargurado a perder a paciência, mas valeu a pena, estás deslumbrante, estás um autêntico doce, um autêntico fruto de desejo»

:)

beijocas

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Ka, linda postagem.
Parabéns.
Beijinhos,
Fernandinha

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Ka, linda postagem.
Parabéns.
Beijinhos,
Fernandinha

GP disse...

Obrigada, ka, pelas tuas palavras. Foram momentos terríveis. A minha filha voltou hoje para casa. Estou num sino...

Beijinho

Unknown disse...

Que grande pensamento. Grande verdade.

Ah! Agora já sei porque estou a ganhar peso, o meu cérebro já está cheio e estou a começar a armazenar noutras partes do corpo (rsrsrsrsrs).

marinheiroaguadoce a navegar

Ka disse...

Jotabê,

loooooooooooooooooooool
Tu não existes!!! Acho que te vou contratar para comentardor residente dos meus posts pois se fosse visitante do meu blog gostaria mais de ler o comentário que o post..hehe

Beijoca

ps - e continuamos curiosos não é?

Ka disse...

Fernanda,

Benvinda ao BDK!

Ainda bem que gostaste :)

Volta sempre
Beijinho

Ka disse...

Graça,

Nem imaginas como fico contente por essas boas notícias!!!

E já sabes, se precisares estou por aqui :)

Beijinho grande para ti e para a tua filhota com desejos que tudo corra bem

Ka disse...

Marco,

Quanto ao peso...;)
Eu estou a tentar ficar mais "burra"...lol

Beijinho

eduardo jai disse...

Depende da árvore existir mesmo ou não. E de sabermos se tem frutos doces ou amargos enquanto aguardamos. A dúvida é que azeda a paciência.

Mas também pode não ser assim. Talvez seja até ao contrário. Será?

Bem... Tem paciência comigo!


Um dia BOM, Ka.
:)

Anónimo disse...

A doçura... depende! Da paciência de cada um, pois que sendo uma grande virtude, nem sempre é fácil...

E como eu detesto esperar, meu Deus!... Por muito doce que o fruto pareça!

Um Xi Grande

[Amargo está a ser aguentar o 'Alheiras'...]

Maria P. disse...

Como eu gosto de maçã, dever ser...doce:)

Beijinho*

Ka disse...

Eduardo,

"a dúvida azeda a paciência" tens razão mas se soubermos esperar acredito que o fruto é doce.

Quanto à paciência..eu tenho (mas não abuses...looool estou a brincar)

Beijinho e um excelente dia

Ka disse...

Porca,

Eu odeio esperar mas quando vale a pena...espero e desespero também!

Um xi da ka (nem me fales dessa criatura!!!)

Ka disse...

maria,

Também eu...e deve ser deve...mas ainda não provei...tenho de esperar!

Beijoca e um excelente dia

Rafeiro Perfumado disse...

Nunca comi uma paciência, mas de vez em quando dizem que consigo moê-las...

Belzebu disse...

Se há coisa que me vai faltando é a paciência, mas isso deve ser da PDI. Quanto ao fruto, de preferência quer-se doce, mas há que ter sempre cuidado, pois por vezes vem com bicho e isso dá-me cabo da paciência!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Outonodesconhecido disse...

olá Ka
Adorei o teu pensamento! sublime
Bjocas e obrigada pelas visitas. Estou de volta...

Ka disse...

RAfa,

Imagino-te bem a moeres umas quantas paciências..hehe

Beijinho

Ka disse...

Belzebu,

Por vezes há uns que têm bicho há...mas não é o caso :)

Beijinho

Ka disse...

Outonodesconhecido,

Que bom ter-te de volta...
Ainda bem que gostaste do pensamento :)

Beijinhos

vieira calado disse...

É!
Quem é que o disse?

Ka disse...

Vieira Calado,

Benvindo ao BDK!

Pois é!
Mas quem o disse confesso que não sei...

Volte sempre :)