04/11/2007

Dois Anos!!!

Faz hoje dois anos que a minha vida mudou radicalmente.
Não posso dizer que até esse momento a minha vida fosse monótona, bem pelo contrário, mas comparado com o que tenho vivido deste então, tinha sido um passeio.

Faz hoje dois anos que nasceu o Luis Maria.
Por mais que tivesse imaginado como seria uma dia que tivesse um filho, não consegui chegar nem a uma ténue ideia do que se revelou ser.
Lembro-me da sua cara no momento em que nasceu...e o turbilhão de sentimentos que tive e que aidna hoje tenho grande dificuldade em definir, mas nunca esqueci!
Já amava o Luis anda ele não tinha nascido mas de facto a frase "É o tempo que passas com a tua Rosa que a otrna importante", do Livro de Saint-Éxupery, faz todo o sentido.
A cada dia que passa se vai acrescentado uma peça no nosso puzzle, que fortalece a nossa relação... e o meu sentimento por ele vai aumentando

Aprendi tanta coisa com este pequeno ser...
Aprendi que é semre possível amar mais um bocadinho a cada dia que passa.
Aprendi a comunicar melhor sem palavras...por vezes apenas com um olhar.
Aprendi a perseverança para conquistarmos o que queremos.
Aprendi a encontrar alegria em pequenos momentos do nosso dia-a-dia.
Aprendi muitas coisas que poderia ficar aqui a enumarar mas a mais importante de todas:
Aprendi o que é o amor incondicional!

Os filhos fazem-nos ser melhores pessoas, sem dúvida nenhuma.

A ti, meu querido filho mil beijos por todos os sorrisos com que me presenteias diariamente, or todos os abraços que me dás quando acordas ou quando te vou buscar ao fim da tarde. Obrigada por me fazeres querer ser uma melhor pessoa para que possa ser um exemplo para ti!

Mil beijos e muitos parabéns!!!

21 comentários:

Maria disse...

Sei o que sentes, Ka.
Quando um filho é desejado, ama-se desde o primeiro momento....

Parabéns ao Luís Maria, e parabéns a ti, mãe babada...

Jasmim disse...

Para a mamã também vão os parabéns. naõ posso ter filhos e essa sserá amior dor de todas que Deus me infligiu. já descuti com deus mas ele roubou-me outras coisas para me mostrar que a ultima plavra é a dele. Desde então voo cada vez mais baixinho na esperança de nunca vir a rastejar.
Feliz dia

Maria P. disse...

Parabéns!

Beijoca*

Nuno Raimundo disse...

PARABÉNS!!!!!

BJS à mãma e ao "puto"...

pin gente disse...

parabéns (a todos)!

ainda hoje um dos meus filhos me perguntou porque gostava tanto dele. falei-lhe do tal amor incondicional de que falas...

um abraço
luísa

(não sei bem como cheguei aqui, penso que vim pela casa de maio)

Unknown disse...

Sabes o que eu, como pai, que nada se compara com o papel de mãe, aprendi com os meus dois filhos?

Aprendi a tomar consciência e obviamente exercer, a enorme responsabilidade que temos na formação de seres dignos, correctos, justos, humanos e acima de tudo compreensivos e respeitadores dos outros seres que os rodeiam e acompanham no dia-a-dia, outros seres esses que na sua maioria não sabe muito bem o que quer isto dizer, isto que eu acabei aqui de enumerar.

Os resultados já começam a chegar, por intermédio do mais velho, que me deixam extremamente orgulhoso de tão-somente ter sido um bocadinho atento aquilo que achei desejável, imperativo e obrigatório fazer para contribuir para a felicidade dos meus putos.

Quanto a momentos, tenho gravados e realço de entre muitos, as expressões serenas que fazem quando dormem, o ar meloso como se aproximam quando querem mimos, e o sentido de humor que ambos têm.

Não falemos das traquinices pois estamos em dia de festa.

Parabéns ao Luizinho e à mãe claro.

:)

beijocas

Ka disse...

maria,

olha que mesmo os que não o eram passam a sê-lo na maior parte das vezes..Embora este não seja o caso pois este foi muito desejado :)

Muito obrigada
Beijinho meu e do Luis :)

Ka disse...

Cara Jasmim,

Nem imaginas o que lamento...fico sem palavras :(

Apenas te digo que tenho a noção que sou mesmo muito afortunada.

Um grande beijinho meu e do Luis

ps - uma pessoa como tu não é definitivamente de rastejar!

Ka disse...

Maria,

obrigada :)

Beijoca minha e do Luis

Ka disse...

nuno_r

Benvindo ao BDK!

Obrigada em meu nome e do Luis :)

Espero que tenhas gostado e voltes mais vezes!

Beijinh e boa semana

Ka disse...

Luisa,

Benvinda ao BDK!

Sabes à bocado no meios da festinha uma das avós perguntava ao Luis Luis quem é que gosta muito de ti? Ele respondeu : a minha mãe
Bem..ia-me afundando em baba como deves imaginar, até porque não estava ao lado dele e ele disse isso voluntariamente. Mas fiquei muito feliz essencialmente por ele saber que eu gosto muito dele!

Beijinhos meus e do Luis

ps - Que engraçado...a mim também me acontece perder-me no caminho quando ando a blogar e a certa alura já nem sei como fui parar aos sítios...lol

Ka disse...

Jotabê,

Percebo muito bem o que dizes até porque além da boa formação, a boa educação é para mim essencial! Sempre embirrei com crinaças malcriadas e tive sempre terror em não saber educar. Por agora acho que o trabalh não tem sido mau...lol

Momentos cm o Luis só hoje tenho uma mão cheia mas estou tão cansada e foi um dia tão intenso, que reservo para um possível post daqui a uns dias :)

Beijinho meu e do Luis

Anónimo disse...

Chego atrasada, e já não há bolo! Que pena!

De qualquer forma, parabéns para o Luís! E para a mãe babada, claro! Que o dia se repita por muitos e bons anos!

Um Xi Grande

Ka disse...

Cara Porca,

Não chegas nada atrasada :)
Quanto ao bolo, lamento mas tenho no meu prato a última fatia com que me delicio neste momento ...hehe

Um xi da ka (este fds não correu muito bem vamos lá ver amanhã)

Pedro Branco disse...

Esta sensação acompanha-me há muitos anos, repartida por cinco filhos maravilhosos e todos diferentes que me enchem os sorrisos. Tenho medo é de não conseguir ser o que eles queriam que fosse. Ou talvez a inquietação de querer ser sempre melhor, sem deixar de ser eu. Que sou eu assim desde que nasci. Acho que estava escrito que seria pai. Abençoados os que conseguem sentir isto... Parabéns a todos nós!

Anónimo disse...

parabéns, beijinhos.

Ka disse...

Pedro,

Quando comos pais acho que nunca deixamos de sermos nós!

E sim, abençoados de todos nós que temos a oportunidade de ter filhos

Beijinho

Ka disse...

migvic,

Bons olhos te leiam por aqui!

Obrigada e beijinho

Ka disse...

Luís,

Isso é coisa que se faça???? Então tens um atraso destes a dar os parabéns o teu homónimo??? (risos)

Bem desta vez passa...lol

Beijinho

/me disse...

:)
Estou com inveja. :P
Mas muito mais que isso, feliz por ti... e pelo Luís! Parabéns, beijinhos para ti e um aperto de mão ao Luís, que já é um homenzinho de 2 anos.

Ka disse...

/me,

És um querido!!!

Beijinhos e um excelente dia