"O campo das respostas evasivas é bastante amplo para que sejas obrigado a recorrer à mentira."
Porque sem dúvida nenhuma a frontalidade é uma das características que aprecio :)
29/11/2007
Pensamento do dia
Posted by Ka at 11/29/2007
Labels: Ditados Árabes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
16 comentários:
eu gosto de respostas evasivas, mas gosto mais de mentiras piedosas! lol
Caditonuno,
lol não podia estar mais em...desacordo contigo...hehe
Nem mentiras piedosas (com uma ou duas excepçoes) nem respostas evasivas. Nada como verdade e frontalidade.
Beijinho
ps - Então já com mais tempo para as visitas?
lol... Nem mais
David,
Eu sabia que tu concordarias ;)
Beijinho
A frontalidade é uma coisa a que nem todas as pessoas estão habituadas.
Por vezes uma mentirinha ou uma resposta evasiva faz menos mal do que a verdade.
O nosso FC Porto, ou melhor Jesualdo com a gestão que fez complicou a passagem à segunda fase, que podia já estar garantida e vamos ver se não rebentou com a força animica da equipa.
marinheiroaguadoce a navegar
Sem querer ser evasiva, diria que o dia, hoje, apesar de um Sol radiante e um frio de rachar, não está nada azul... E não estou a mentir...
Um Xi Grande [ ;( snif... ]
Marco,
As pessoas não estão habituadas e isso cria dificuldades...
Concordo contigo quando o "por vezes" não se transforma em hábito pois contam-se pelos dedos essas situações.
Quanto ao nosso FCP nem digo mais nada para não agoirar para o fim-de-semana
Beijinho
Porca,
Não está azul não...mas veremos se fica azul no sábado :) até porque vou para a capital e gostaria de ir com um sorriso de orelha a orelha :)
Um xi da ka (azul obviamente)
ps - Aquele homem não percebe nada...
Frontalidade - s.f. - Princípio fundamental da escultura arcaica, caracterizado pela simetria rigorosa do corpo humano, que nunca é desviado de seu eixo por uma flexão lateral. / Tendência dos artistas primitivos e das crianças para representar a figura humana, nos desenhos, com a face de perfil, embora o corpo esteja de frente.
Aprecias então as pessoas duras de rins e a olhar de revés. Vou ver se não me esqueço.
:)
beijocas
Alguém me disse há tempos que não existem mentiras piedosas (e note-se que eu já menti, por piedade e sem piedade... risos), porque só é considerada mentira quando nos estamos a proteger, quando estamos a proteger outras pessoas podemos chamar-lhe o que quisermos menos mentira ;). E dou, porque gosto, muitas respostas evasivas, mas só a quem reconheço inteligência... é que essas pessoas normalmente lêem a minha resposta, mesmo evasiva...
Eu também a aprecio ... mas também sei que ao dizer, as minhas verdades, posso ser mais bruta que uma porta. As respostas evasivas são o melhor recurso se não queremos magoar ninguém. É que as verdades são piores para quem as ouve do que para quem as diz . Concordo plenamente com a frase do dia ~"O campo das respostas evasivas é bastante amplo para que sejas obrigado a recorrer à mentira."
com tantas alternativas chatear ou magoar para quê?
Beijo
Jotabê,
Que bom ver-te por aqui...de novo...hehe
Obrigada pos nos ilucidares acerca do conceito de frontalidade :)
Beijoca
Mike,
Esse primeiro conceito é deveras...curioso...lol
Mas vejamos, resposta evasivas podem ser dadas, dependendo do conceito. Claro que ao pôr aqui este ditado estava a pensar em moi même :)) e em situações mais sérias. Nunca gostei que as pessoas não fossem frontais comigo. Prefiro logo saber as coisas mesmo que me possam não agradar. A única mentira que peço que me contem um dia é no caso de ter uma doença terminal. Nesse caso (e por agora pois a minha opinião poderá mudar de futuro) prefiro que me mintam para eu não perder a esperança.
Agora claro que noutras situações são bem vindas. Imaginemos por exemplo um jogo de sedução entre duas pessoas. Seria uma tristeza que tudo fosse dito de forma frontal sem um mínimo de mistério, romantismo, etc. Aqui partilho totalmente a opinião até porque dá um gozo incrível ver até que ponto a pessoa nos conhece. (Pessoas pouco inteligentes confesso que não tenho grande paciência...ups)
Beijinho e uma boa noite :)
Gi,
Percebo-te muito bem pois por vezes sou tão frontal que também sou bruta :(
MAs pensei no contrário ao pôr aqui este ditado. Pensei que detesto que não me digam as coisas, detesto mentiras piedosas...
Beijinho e noite feliz :)
Pronto, esta resposta não será evasiva (risos): concordo com tudo menos com a doença terminal. Eu quereria saber tudo, ao pormenor, até a previsão do tempo de vida. Talvez fosse essa a única altura da vida que viveria sem reservas. E como tenho filhos, queria saber mesmo, para deixar tudo direitinho e partir com a certeza que nada lhes faltaria. E agora que toquei em filhos, a Ka deve ficar para aí a matutar... (mais risos).
Mike,
Acertou na "mouche"(risos)!!! Fiquei efectivamente a pensar e dou-lhe toda a razão pois sem dúvida que mais importante que a minha claustrofobia em ter um deadline (esta expressão aqui assenta como uma luva) seria efectivamente deixar tudo o que pudesse proteger o meu filho para que nada lhe faltasse.
Enviar um comentário