20/04/2008

A Fraqueza Infantil do Orgulho

Todos querem a paz, mas há muita gente que não se dispõe a fazer as pazes. Parece que não acreditam que duas pessoas zangadas ou um casal desavindo se possam reconciliar. Preferem afirmar posições. De facto, o orgulhoso não é inteligente! Se fosse inteligente, já teria percebido que a coisa mais humana é levantar-se dos seus erros e recomeçar cada dia. Não o tentar e agarrar-se aos seus direitos parece força, mas é fraqueza infantil.
(Padre) Vasco Pinto de Magalhães, in 'Não Há Soluções, Há Caminhos'
Porque...é pena que algumas pessoas não se lembrem disto...

9 comentários:

Maria P. disse...

Pois...para pensar...

Beijoca*

Paulo Tomás Neves disse...

Muitas zangas não terminam porque ambos estão (muito) dispostos a perdoar mas nenhum quer pedir desculpa.
Bom domingo!

LeniB disse...

Há zangas que duram tanto tempo que, quando se quer apurar qual a causa, já ninguém se lembra...

1/4 de Fada disse...

É difícil reconhecer os erros, mas é possível. Infelizmente, nem sempre é possível remediá-los, mesmo quando queremos... Às vezes é tarde demais... Foi exactamente o que me aconteceu. Resta a certeza de que, pelo menos, aprendi a ser, ou a tentar ser, uma pessoa melhor.

Ka disse...

Maria,

Pois...eu quando li fiquei a pensar :)

Beijoca

Ka disse...

Paulo,

Às vezes é isso, outras é perdoar de palavra mas ficar o ressentimento pporque o orgulho não foi totalmente posto de lado. Quantasw vezes perdoamos mas fica sempre a "pedra no sapato"?

Beijinho e uma boa semana!

Ka disse...

Lenib,

Sabes o que me lembrei com essa frase? Das minahs zangas com as minhas irmãs em que a certa altura já não sabíamos porque estávamos chateadas e então fazíamos as pazes :P

Beijinho

Ka disse...

1/4 de fada,

Quem nunca cometeu erros? Todos cometemos mas sabes uma coisa? Quase tão importante como fazermos um "mea cula" é depois sabermos perdoarmo-nos, aprender com o erro e seguir em frente !

Beijinho e uma excelente semana

Sunshine disse...

Não há nada como olharmos bem para dentro de nós e vermos as nossas virtudes e os nossos "podres"...aprendemos a conhecermo-nos, a ser humildes e a aceitar os outros com maior facilidade.
Beijinhos