Normalmente quando se fala do passado a pergunta mais corrente é se mudaríamos alguma coisa na nossa vida. No entanto esta pergunta acaba por ser injusta uma vez que somos quem somos como resultado de um conjunto de factores no qual estão com um importante papel todas as nossas vivências, decisões e consequências.
Proponho então como TPC que digam, se tivessem uma segunda oportunidade, qual a experiência ou vivência que gostariam de repetir? Para não ser um TPC demasiado fácil retiremos daqui o facto de sermos pais ou mães pois, para quem é pai ou mãe, é um dos, senão o momento mais marcante das nossas vidas.
Posto isto mãos à obra :)
25 comentários:
Gravidez também não vale, né? (É que quando estou grávida sinto-me em estado de graça).
O T.P.C. assim ficou bem mais difícil.Repetiria as minhas férias de Verão com as minhas amigas no Clube Naval...era tudo tão azul, tão solarengo e cheio de sonhos.
Divertiamo-nos a valer!
Beijinhos
Todas as férias que passei na aldeia, junto da minha avó, completamente despreocupada...na sua companhia, na companhia dos outros todos, sempre a brincar...rua acima, rua abaixo, correrias doidas, pés descalços na ribeira, melancias roubadas ao fim da tarde...(depois digo mais qualquer coisa!!!)
bjs
a última conversa com o meu pai
Eu gostaria de repetir aquela altura exacta em que houve duas amizades que se desvaneceram, devido ao facto de optarmos por locais diferentes para ir estudar.
As opções de vida depois separaram-nos ainda mais.
Tenho muita pena.
Pegava nesse momento e não o largava segunda vez.
Um deles estou quase a encontrar o fio à meada.
Sou de elos fortes.
As férias grandes nas aldeias dos meus avós, as aventuras que tinha com o meu irmão e os nossos amigos, as pescarias, atravessar o Douro a nado, as noitadas ao relento a ouvir histórias, as vindimas, as desfolhadas do milho, as corridas de burro...
Bom fim de semana
Sunshine,
Engraçado dizeres isso da gravidez pois quando o Luis nasceu apesar de eu estar felicíssima, lembro-me de sentir saudades da companhia na barriga :P
Beijinho
Lenib,
Que sorte temos em termos todas essas memórias de infância não é? Há quem não as tenha infelizmente...
Beijinho
Paulo,
E com essa resposta lembrei-me eu das conversas que tinha com a minha avó...umas saudades enormes :)
Beijinho
Patti,
Curiosamente aconteceu-me uma coisa parecida mas por motivos diferentes e gostava de voltar a reencontrar essa amiga se bem que não sei se estes anos de afastamento não fariam com que tudo fosse diferente. Ao mesmo tempo nunca fui de deitar fora as amizades...
Beijinho :)
Paulo,
AS férias...eu tenho umas saudades enormes das minhas e se me pedissem para escolher um eisódio que gostasse de repetir, eu não seria capaz! São tanto e tãoooo bons :)
Beijinho
OlÁ...
No meu caso talvez tivesse aproveitado ainda melhor a minha adolescência. Mas para isso teria de saber o que sei hoje em dia, caso contrário repetiria os mesmos erros e as mesmas atitudes boas ou más que tive :)
;) bJs
As férias em casa da Avó Rosa, com os primos todos...
Beijoca e bom domingo*
Olá!
Hoje isto tornou-se dificil...
Bem eu teria vivido mais intensamente uma amizade muito especial, que tive...com alguém que já " partiu"...com 44 anos...
Tivemos momentos bonitos, com humor, cumplicidade...mas muito mais poderíamos ter feito...sem ter deixado para amanhã...:=(
Hoje vivo as boas recordações que ficaram!!!!
Beijocas
Eu nunca marco TPCs tão complicados como os teus...
Tirando as filhas e os netos, a lembrança mais gostosa foi da noite em que comprei a minha casa. Era Agosto. Levei uma vassoura, um banco da cozinha, um livro, uma lanterna, o colchão da ginástica, uma camisa de noite e um quadro. Não tinha água nem luz. Varri o chão do meu quarto e coloquei o colchão. O banco serviu-me para pôr a roupa. Deitei-me e, à luz da lanterna, li um pouco. Depois adormeci. O acordar na minha casa, abrir as janelas do meu castelo, apreciar cada portada, cada ripa do soalho,... Uma sensação divina. Gostava de repetir. Foi tão bom!
Beijinho
Este é dificil, Ka
escolher entre ver o sorriso do meu avô, estar na cozinha com a minha avó e sentir o aconchego da lenha e do cheiro da comida, ou conversar com o meu pai.
são os três.
beijinhos
Nuno,
Isso acontece a todos mas olha que provavlemente repetirias muita coisa, principalmente por teres alguém muito importante, certo?
Beijinhos
Maria,
As férias são sempre momentos que nos ficam gravados passem os anos que passarem não é?
Beijoca*
mjf,
Leio as tuas palavras e vêm de encontro ao que me tento recordar diariamente: viver os pequenos momentos com consciência para mais tarde termos a memória bem viva!
Beijinhos
Graça,
Pode ter sido difícil mas foi bom recordar não foi? :P
Beijinho e boa semana
Leonor,
Se fossem todos fáceis não teria piada :)
De qualquer forma tens razão pois eu tentei eleger um e não consigo...
Beijinho e uma boa semana
1º Masturbar-me após o 25 de Abril.
2º Ler "robison crusué" Dafoe.
3º Ver a 3º temporada do Lost.
Se me perguntasses qual a experiencia que não gostaria de reviver fazia já uma lista...
Gostava de voltar a sentir o conforto de sair para a rua sem medo... muito francamente acho que o mundo enlouqueceu...
Desculpa, gostaria de dizer algo mais alegre e descontraido, mas hoje é impossível.
Beijosssssssssssssssss
Vicissitude(s)
Antes de mais benvindo ao BDK!
Interessante essa sua resposta :P (depois de visto o seu sarcasmo em blogs vizinhos até tenho medo de comentar...lol)
Espero que tenha gostada e volte sempre
Uma excelente semana :)
Olá!!,
Nem sempre temos de ser animados e alegres :)
E percebo bem o que dizes, noto isso também e mesmo assim a nossa cidade nem é das piores...
Beijossssss e uma excelente semana
Luis,
Engraçado quem diria que ias fazer essa escolha. E eu apostada que seria um qualquer mergulho num sítio paradisíaco :)
Beijinho
Enviar um comentário