28/11/2008

E estão de volta...

Olá, eu sou a Ka e sou blogaholic!

Comecei neste aventura dos blogs (sim meu caro PCP, sou das que digo blog hehe) por causa de um amigo meu que me pediu para o ajudar numa discussão numa blog. Daí a ter achado piada à coisa e ter decidido fazer um meu (que nem suspeitava que fosse ser visitado) passaram-se uns 6 mesitos. Hoje em dia não dispenso o meu passeio blogosférico diário e tem valido a pena :)


Há alturas de mais vício que outras mas a regra do prazer tem sido mantida. No dia em que sentir uma ponta de obrigação em andar por aqui entrarei de imediato num programa de desabituação!!!


E o TPC (trabalho para casa, para o caso dos frequentadores mais recentes do BDK) para esta semana é fazerem a vossa confissão.
Declaro aberta a sessão dos blogaholicos anónimos!

ps - A frase inicial, com as devidas alterações é do Pedro Barbosa Pinto. Obrigada Pedro!

33 comentários:

Patti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patti disse...

Eu já cá venho explicar-me ...

margarida disse...

Eu hei-de vir. Agora estou 'morta'... (e ainda na sanzala!!!)
Beijocas, lindíssima!

Patti disse...

Isto é só para os blogaholics?

Eu comecei sem querer e só lia um ou dois blogs muito esporadicamente, continuo a lê-los e tenho-os nos meus links.

É fácil tornar-se um vício diário e como tu dizes, há fases de mais ou menos vontade.
É quase uma obrigação saudável, que mantenho até um dia, pois tudo muda um dia, mas nessa altura logo se verá. Por agora estou óptima assim.

Anónimo disse...

Entrei nestas aventuras num blog intercontinental que ficou reduzido a um diálogo Lisboa-Macau , quando caabou, reparei que estava viciado.
A única coisa que lamento é te menos tempo para ler, porque estas visitas pelo blogobairroacabam por ser, por vezes, muito prolongadas.
Só estarei aqui enquanto sentir prazer nisso. Depois, estou como a PresidentA... logo se vê!

mjf disse...

Olá!
Eu gosto do blogobairro...mas sem vicio... credo!!!!
ehehehehe

Beijocas
ps- passa lá por casa e vê o tema do meu post...mas que sincronia ;=)
:=)

Gi disse...

Eu comecei para ocupar o tempo livre que tinha no emprego ;)
Por cá ando muito divertida.

Si disse...

Olá, o meu nome é Si, e também sou blogaholic!
Toda a gente já sabe como é que eu comecei, mas agora, realmente, é um vício danado, sobretudo porque acho que há qualquer coisa de vida própria nos blogs, que nos impele a continuar.
Mas não só. Muito deste hábito se prende também com a sorte que tive na comunidade blogueira que encontrei - o tal do blogobairro - onde os assuntos abordados são realmente interessantes (e não meros espelhos de personalidades frustradas e desviantes) e o respeito por uns e outros dos vizinhos é regra tácita.
Nada disto seria possível se tivesse caído de 'pára-quedas' num outro canto qualquer da blogosfera, infelizmente super-povoada por blogs que não interessam 'nem ao Menino Jesus'...
Daí que este blogalcoolismo, afinal, faz bem à saúde e à alma e também, enquanto me sentir bem, por cá ficarei.
Beijinhos
P.S. Se não estiver fora, neste fds prolongado, passe lá em casa na 2ª feira, sim??

Unknown disse...

Olha, eu có comecei o meu blog garças á minha grande amiga Safira.Desde então tem sido uma verdadeira aventura, escrevo para mim ou coloco coisas k leio de outros e k me dizem mt. Tem sido uma verdadeira terapia.O ter pessoas k me leêm e ter feito amizade com alguns foi um presente caído dos céus: Acreditas k até tenho alguns k me seguem?Isso para mim é "ouro sobre azul", nunca pensei, eu acho k nem mereço tanto.Mas olha, tem sido mt bom...

Bjokas

LeniB disse...

Já disse várias vezes que nunca pensara em ter um blog. Aceitei o desafio da Patti e eis-me aqui. No início estava completamente viciada. O tempo foi passando e percebi que passava demasiado tempo agarrada ao pc, vendo-me sem muito tempo para fazer outras coisas de que gosto muito: ler livros, por exemplo. Digo livros, visto por aqui também se ler.
Houve alturas em que sentia quase obrigada de ler os poucos que me comentava, ter de deixar comentários, quanto mais não fossem de pura e simples cortesia.
Hoje não o faço.
Nunca estive preocupada com o número de visitas, não sei até à data quantas tive e, provavelmente nunca irei saber. Vejo este espaço cada vez mais como algo de relaxamento e não de obrigação.
bjs
bom fim de semana

Vera disse...

Bem, eu comecei o Vekiki com a minha filha mais velha. A ideia inicial, em Fevereiro, era criarmos um blogue onde iríamos publicando as nossas artes manuais e tentando angariar compradores. Ou seja, criámos um blog comercial. Começámos a perceber que não íamos conseguir produzir tanto quanto tinhamos idealizado. E eu comecei a escrever. Fui conhecendo outros blogs e fui-os adicionando nos meus links. Comecei a comentar e a ser comentada por pessoas que, na sua maioria, não conheço pessoalmente. Actualmente conheço blogosfericamente falando, uma série de pessoas de quem gosto sinceramente. Quem me lê sabe que adoro pessoas. E sim, a blogosfera para mim e viciante. Gosto de informática, gosto de escrever, gosto de comunicar e por isso gosto de estar aqui. Beijos para todos :-)

Paula Crespo disse...

Eu blog-quase-aholic me confesso: comecei neste vício à pouco mais de um ano e ainda padeço do mal. Mas feliz! :)
Bjs

Ka disse...

Patti,

Enquanto nos der prazer estamos bem não é?

beijosss

Ka disse...

Margaridíssima,

MAs onde te meteste????
Já passaram 2 dias e não dás sinal? Olha que vais ser considerada desertora!!! :P

Beijosss

Ka disse...

Carlos,

É isso!!!
Eu não seria capaz de ter mais uma obrigação. E como não faço fretes, no dia em que me parecer que o faço o blog termina de imediato :)

Beijinho

Ka disse...

mjf,

Não me digas que não tens o "bichinho" de fazer um post, ou de ir visitar uns blogs ( o meu pro explo....lool)


Beijocas e daqui a pouco já lá passo :)

Ka disse...

Gi,

Tu tens a noção da quantidade de pessoas que te inveja?!?!? looool

Eu também mato os meus tempos livres da mesma forma :P

Beijoss

Ka disse...

Si,

Sem dúvida que é preciso inicialmente termos uma ponta de sorte. Mas só inicialmente pois o resto constrói-se mediante a nossa portura na blogosfera :)

Beijinhos e já lá passarei :)))

Ka disse...

Zabour,

TAmbém para mim funciona tipo terapia por vezes :)

Percebo-te muiiiiito bem!

Beijinhos

Ka disse...

Vera,

Engraçado esse teu percurso :)

Beijinhos

Ka disse...

Lena,

E é mesmo assim que deves ver!! Embora a se sinta a tua falta quando andas mais ausente :P (ok, eu tinha de reclamar!!!)


beijsossssss

Ka disse...

Paula,

Adorei o "quase"..lol

Não tinha ideia de teres o blog só há um ano, pensei que tinhas à mais tempo :)

Mas ainda bem que por cá andas pois é bom ler-te!

Beijos

paulofski disse...

Pr'aí há 2 anos decidi iniciar-me nesta dependência. O blogue, sim eu digo blogueeee, já me deu pessoas, já me deu momentos especiais, já me deu o HTML...
Comecei por nada, tentei fazer uma coisita, pouca, e acabei só com um título e uma fotografia, gamada na net. Mais nada. Não sei bem porquê, por lá ficou, simples, sem mais nada. Só quatro paredes, escuro e fechado em si mesmo.
Certo e-mail da minha amiga Lili contava-me que também havia criado um blogue. Visitei-o e gostei, o Francisco topou-me e deu-me o empurrão necessário "Vá, toca a escrever..." e assim comecei postar umas palermices, de vez em quando!

Paulo Cunha Porto disse...

Olá,
eu sou o PCP, mas aquele que, com mais idade, estaria em risco de ir para o Campo Pequeno em 1974, não o que por lá andou no fim de semana que está a prolongar-se.
Lia muitos blogues - e também grafo, por vezes, à inglesa, o Amigo Bic Laranja é que é zeloso ao ponto de transpor para "blogos" - estrangeiros e os de dois Amigos, de cá. Por um deles descobri mais três, que foram os meus Mestres, já homenageados várias vezes. E a admiração que Lhes tinha fez-me secundá-los. Pouco a pouco viciei-me nestas conversas, até que a morte do meu Pai e um grande desgosto com uma votação me fizeram encerrar «O Misantropo Enjaulado».
Criei, na desportiva, «As Afinidades Efectivas», o que me fez superar o pior do luto e das contingências a que me vi sujeito, pelo agravamento da saúde da minha Mãe. Encerrei-o no Verão, quando o estado de saúde Dela e , um tanto, o meu, pioraram.
Ultrapassada a minha parte directa desse problema, voltei, num blogue colectivo em que me fizeram sentir indesejadso, coisa que acho naturalíssima. Como não queria lá escrever mais, para não atormentar os atingidos por alergias à minha prosa, e não desejava deixar a seco Pessoas que tinham sido boas para mim, criei «O Duro das Lamentações».
Só o facto de ter por lá a Ka e outras Atenções Amigas que frequentam este Belíssimo Estabelecimento já teria feito valer a pena. Claro que reduz a disponibilidade para os livros, mas, ao mesmo tempo, faz ganhar Seres Vivos com Qem que os podemos debater e Que podemos ler, não são só as páginas escritas no papel que o permitem.
Perante isso não serei eu a querer curar-me do vício...
Beijinhos

Safira disse...

Olá, eu sou a Safira e sou uma serial-blogger(pausa para todos os outros 'holics' me saudarem em coro com um portentoso 'Olá Safira'). Fui psicologicamente molestada pelo Rafeiro Perfumado que não parou de me massacrar até que eu abrisse o tasco dos gatinhos, e agora grande parte dos meus tempinhos de lazer é dedicado aos meus novos amigos. Gosto de andar por cá. Gosto de receber e ser recebida. Gosto dos mimos e das palhaçadas. Gosto da aprendizagem. Gosto das picardias com respeito. Gosto tanto disto que estou aqui a confessar-me à grande sacerdotisa Ka.
Beijocas desta tua humilde serva.

Anónimo disse...

Bem isto de fazer uma pausa de fim de semana pelo blogobairro tem destas coisa, perdemos alguma conevrsa, mas recuperamos.Então cá vai.Comecei nesta vida de bllguer, por causa da minha terra,porto de Mós, e para ter uma intervenção civica, sobre o que pensava que poderia melhorar no meu concelho, e assim começou há mais de 3 anos o vilaforte com mais 4 sócios.Só que o Vila Forte rapidamente saltou fora dos muros do concelho e as visistas não pararam de aumentar, e aí começou o vicio de visitar quem nos visitas e quem visisita quem nos visita e assim o vizinhança não tem parado der aumentar e o Vila Forte é um hoje um blog de todos, de Porto de Mós e do resto do mundo, e ainda bem.
Beijos cara vizinha
Toca a teclar!!!
boa semana

Anónimo disse...

Não é há mais de 3, mas sim há mais de 2. Os outros erro vocês dão o desconto...

Ka disse...

Paulofski,

E ainda bem que te convenceram pois és uma das minhas leituras obrigatórias :)

beijinhosss

Ka disse...

Querido Paulo,

E que continue viciadíssimo por muitos e longos anos para podermos ir lendo as suas farpas que qualquer dia começam a fazer concorrências às do nosso Eça :)

beijinho

Ka disse...

Cara Safira,


Uma apresentação destas só poderia ser tua :)

Ainda bem que o rafita te molestou psicológicamente até abrires um blog pois senão não nos teríamos conhecido :D


beijocas grandes

Ka disse...

Caro Pedro,


e é um prazer ter porto de mós de visita ao meu blog :D

Quanto aos anos sejam 2 ou 3 o que interessa é que ainda fui a tempo de conhecer o vila forte!!!

Beijos caro vizinho :) e uma excelente semana

Anónimo disse...

Há 5 anos que sou uma viciada em bloguices.

Agradeço à internet as amizades virtuais/reais que ao longo dos anos me têm acompanhado e apoiado.

Parabéns por seres uma blogaholic

Ka disse...

Grilinha,

Benvinda ao BDK!

Nunca me tinham dado os parabéns por um vício :P, obrigada!

De facto o meu saldo é claramente positivo :)

beijinho e volta sempre!