13/11/2008

Isto sou só eu a pensar alto...

Segundo li aqui Portugal não só tem um dos piores sistemas de cuidados de saúde europeus como nos últimos anos tem descido assustadoramente.



De 31 países estamos em 26º lugar o que representa um valente tombo pois no ano passado estávamos em 19º lugar e em 2006 estávamos em 16º.

Continuo sem perceber como pode estar um governo como este alegremente a escavacar o país e nada acontece, ninguém é chamado à responsabilidade, não há consequências de uma gestão desastrosa...enfim!

Há qualquer coisa de muito mau a passar-se cá dentro....mas isto sou só eu a pensar alto!

14 comentários:

caditonuno disse...

bem, mais um recorde. negativo, é certo, mas para o tuga desde que estejamos em 1º em qualquer coisa é sempre bom!

paulofski disse...

Qual é a novidade! Como quase tudo neste país há grandes assimetrias de desenvolvimento a todos os níveis, como na educação, na justiça, no emprego, etc. Temos um sistema de saúde que reflecte o nosso atraso em relação aos parceiros da união europeia e já não é de agora. Não temos é capacidade para os acompanhar

Safira disse...

E um ranking de trafulhas e preguiçososo, não encontraste? É pena, porque acho que estaríamos bem colocados!

Uma miséria, é que isto está...
Beijinhos solidários

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Ka,
penso que a Patti tocou no ponto, já não sei em que Blogue: nós, os tugas, somos propensos aos desapontamentos sectoriais, logo não nos ralamos senão quando nos toca, o que leva a embarcarmos em responsabilizações muito localizadas. Neste caso culpar-se-á o Dr. Campos, ou o epígono que é a Dr.ª Jorge. Na vergonha educativa, a Ministra Milú. Mas ninguém se vira contra quem os pôs lá. E já nem falo no regime, para que não diga "lá está ele, lá está ele!".
Beijinho

JKL disse...

Bem, no fim de contas não é nada de especial... É afinal a normalidade de uma certa incompetencia colectiva a tomar conta de nós.

Patti disse...

Pois olha linda o PCP, já falou por mim.
Tu já viste bem aquela gente toda à espera nas urgências de um hospital? E nas consultas? Nem piam! Parecem zombies.

Eu passada meia hora, começo logo a farejar, levantar o nariz e a fazer perguntas nos guichets, pois estão para lá as meninas tão sossegadas às vezes e assim sempre se ocupam comigo e animam o dia.

'Tou a ficar uma expert em livros de reclamações, até já ensino umas coisas e tudo.

Ah gentinha mais monga, esta nossa!

Paulo Cunha Porto disse...

Querida Ka,
só para deixar a remissão para a brilhanre achega da Patti, que se encontra na caixa de comentários do não menos brilhante «Nocturno»
Beijinhos às Duas

Ka disse...

Cadito,

Nós somos peritos em recordes negativos :(

Beijinho

Ka disse...

Paulofski,

A novidade infelizmente é nenhuma e isso é que preocupa. TEmos um governo cheio de propaganda que fala comos e o país fosse de vento em pompa e acabanmos por ver que não só estamos estagnados como até vamos piorando em alguns casos...

Beijinho

Ka disse...

SAfira,

Pois...aí nesse devemos ir nos lugares cimeiros ...


Beijocas

Ka disse...

Querido Paulo,

Se "cuscar" o meu blog vê precisamente a minha irritação neste ponto. Somos um país demissionário pois não pedimos responsabilidades e todos nos queixamos...mas são apenas queixas de café...

Temos obrigação de ser mais activos na sociedade, mas a todos os níveis!

Beijinho

Ka disse...

niagara,

Benvindo ao BDK!

Tem uma certa razão mas podem ser feitas coisas...temos é de nos mexer!

Volte sempre :)

Ka disse...

Patti,

É isso mesmo. Se alguma coisa está mal temos obrigação de denunciar. Não só pela denuncia em si mas também como forma de dar a oportunidade à correcção. Mas o normal das pessoas é a tal atitude demissionária...queixam-se mas não tiveram para ter op trabalho de pegar no livro de reclamações e denunciar.

Beijos

Ka disse...

Paulo,

Já lá irei cuscar :)
Obrigada

Beijinho