28/11/2008

O que vai fazer este fim-de-semana?


Ora bem temos 3 dias inteirinhos para gozar como muito bem nos apetecer. E dada a altura do ano uma das cosias mais aprazíveis é a degustação pelo que muitos de nós passarão com toda a certeza num supermercado para umas comprinhas!


Porque falo nisto? Simplesmente porque este fim-de-semana é mais uma campanha de recolha de alimentos do Banco Alimentar contra a fome e não custa absolutamente nada contribuir. Temos várias formas de o fazer: ou contribuímos com alimentos na nossa ida ao supermercado ou então, para o caso das grandes cidades poderemos voluntariarmo-nos para uma ajuda no armazém onde começarão a chegar as carrinhas com os alimentos recolhidos e que deverão ser todos pesados e separados.



Nos 2 últimos anos acabei por me ficar mas contribuições mas este ano tenciono voltar à acção no armazém do Porto. Não custa nada, faz um bem enorme à alma e fazemos a diferença!

E agora já sabem, contribuam pelo menos com um dos alimentos aqui mencionados (são baratinhos pelo que não há desculpas para não contribuir) ou então vejam no site do BA outras formas de ajudar!

14 comentários:

Patti disse...

No sábado, se calhar vou tomar chá ao pé da praia com esta mais esta

Domingo cavalos de manhã e quentinho do lar, com um belo de um lanche ajantarado.

No feriado, devo ir aqui, ver se compro originais presentes de Natal.

Se for ao supermercado, contribuirei, aliás como todos os anos.

Mais alguma informação que a menina Ka pretenda? Ou já me expus o suficiente e à minha vida privada, neste fds?

:D

Ka disse...

Não...falta saber o que vai ser o jantar :D


Ai o vosso chá!!!! Também quero, também quero!!!

beijosss

Ka disse...

ahhh

e já agora vais ensinar-me a fazer os links nos comentários que nunca consgui fazer isso!!!!

Si disse...

É das campanhas que mais me sensibiliza e em que não dispenso contribuir. Nunca fui activa na colaboração em separar, mas sempre que vem para a rua, faço questão de entregar, pelo menos, dois itens de cada um dos produtos da lista.
E quando, há uns tempos, o armazém do Banco foi assaltado e o deixaram vazio, corri a entregar aquilo que achei que poderia ser indispensável.
Uma grande ideia, que resultou numa grande campanha, na qual, realmente, não há desculpas para não participar, nem que seja com 1 pacote de massa dos pequeninos, que custa menos do que um café ou um cigarro.
E à Ka, que fez este post, um grande bem-haja pelo seu altruísmo e dedicação a esta causa.
Beijinhos

paulofski disse...

Só por essa informação preciosa que nos estás a dar, eu era para ir hoje ao fim da tarde ao Super e assim vou adiar para amanhã, logo eu que detesto supermercados ao fim-de-semana. Vale sempre a pena contribuir e ajudar a aliemtar os mais carenciados. Bem hajam os que voluntariamente de disponibilizam nestas acções.

p.s.: o passeio de bicla no fds pode estar tremido mas terei uma semana inteirinha para dar as minhas pedaladas :P

Beijinhos

Paulo Cunha Porto disse...

Excelente causa! Mas fica a Menina Ka notificada de que outros consumismos por Si KAusados tiveram resposta. (b)Loguinho.
Bj.

maria inês disse...

"mais esta" sou eu! Que bom que era, estares cá! o resto do fim de semana, vai acontecendo, ás vezes sabe bem, não ter nada combinado! Bom fim de semana por aí!

Ka disse...

Si,

Obrigada! MAs a dedicação tem sido parca..talvez por isso este fim-de-semana faça um esforço maior e volte ao voluntariado :)

Sabe que nos anos em que estive nos supermercados o que mais me surpreendeu foi que quem era mais humilde era quem dava mais! Talvez por saberem a falta que a comida faz...

beijinho e bom fim-de-semana!

Ka disse...

Paulofski,

Isso de vir para aqui fazer inveja tá máli!!!
E ainda me has-de-explicar como é qe tiras um mês inteiro de ferias no verão e ainda te dás ao luxo de mais uma semanita agora?!?!?!

E agora last but not least, fazes muito bem em ir só amanhã!!! E de preferência volta lá no domingo e contribui com mais alguma coisa :)))

Beijinhoooo

Ka disse...

Querido Paulo,

Não só lá estive como já protestei veementemente :P

beijinho e não se esqueça de ir às compras...ao supermercado!!!!

Ka disse...

Inês,

Eu sei que és tu :) Eu consigo ler os links, só não consigo fazê-los eu no nos comentários :)

beijosss e um excelente fim-de-semana

Anónimo disse...

Contribuo sempre e já fiz voluntariado nessa causa, que consider muito meritória.
Quanto ao fim de semana, com esta chuva não faço projectos, mas penso que vou fazer umas comprinha de Natal, porque isso é uma coisa a que ninguém escapa. Segunda-feira é que não escapo de trabalhar!Para mim não há fds XL, s´´o talvez para asemana.

Anónimo disse...

Contribuo sempre e já fiz voluntariado nessa causa, que consider muito meritória.
Quanto ao fim de semana, com esta chuva não faço projectos, mas penso que vou fazer umas comprinha de Natal, porque isso é uma coisa a que ninguém escapa. Segunda-feira é que não escapo de trabalhar!Para mim não há fds XL, s´´o talvez para asemana.

Ka disse...

Caro Carlos,

Esta é mesmo daquelas que vale a pena! Ainda ontem à noite lá estive no armazém do Porto :)

E isto do voluntariado tem um efeito boomerang, a pesssoa fica de coração cheio :)))

Beijinho e bom trabalho amanhã :S