25/11/2007


"Já mulher feita, Mrs. Erlynne (Helen Hunt) é audaz e tem a reputação de entreter homens ricos e casados. Deixando os seus problemas e as contas por pagar em Nova Iorque, Erlynne parte para Itália à procura de Meg (Scarlett Johansson) e Robert Windermere – um dos casais mais bem sucedidos da sociedade.
A chegada de Erlynne à Costa Amalfitana atrai de imediato a atenção da maior parte dos homens, em particular a do abastado lorde Augustus (Tom Wilkinson), que depressa a propõe em casamento.
Numa sociedade em que nada é que o aparenta ser, rapidamente Erlynne vê-se envolvida num escândalo no qual não falta sedução, traição e, de forma surpreendente, lealdade. "

Este filme é uma adatação da peça de Oscar Wilde "O Leque de Lady Windermere. Levezinho é a classificação que lhe dou. Uma deliciosa comédia romântica onde o que parece óbvio afinal se torna revelador. Sem dúvida um filme para nos manter a boa disposição. Um dos pormenores que adorei foram os comentários paralelos de alguns personagens...simplesmente divinais, pragmáticos lúcidos e não convencionais!!!

9 comentários:

Mocho Falante disse...

é uma bela obra de wilde, tive a oportunidade de ver no Teatro D Maria II O Leque de Lady Windermere, mas em filme nunca vi...há em blockbuster?

Beijocas

Gi disse...

Cinema com barulho de pipocas ou refastelada no sofá? :) Ando desactualizada em matéria de filmes, vejo-os sempre (ou quase) com um atraso considerável. Uma comédia romântica é sempre agradável . Um beijinho, vim aqui há momentos e fiquei presa. Está lenta a net por estas bandas.

beijinho

Ka disse...

Mochito,

Concerteza que a peça terá maior qualidade que o filme. No entanto este, de levezinho que é proporciona uma excelente noite de cinema em casa.

Beijoca e boa semana

Ka disse...

Gi,

Cinema em casa mesmo pois com o Luis não dá para grandes aventuras. MAs é um filme que não perde nada por ser visto numa televisão.

Beijinho e uma boa semana

Ka disse...

Luís,

Entra pois embora com uma representação....ligeirinha...lol
Mas se vires o filme vais concerteza gostar pelos pormenores que falei. Os comentários de 3 personagens do filme são simplesmente divinais !!

Vê que ficas sem dúvida bem disposto :)

Beijinho

GP disse...

Olá, amiga1
Vim fazer-te uma visitinha e deixar aquele beijo. Bem gostaria de ir a um cineminha mas a vida anda complicada. Quando não estou em aulas, estou no hospital.
Em tua casa está tudo bom?
No domingo fui dar uma voltinha ao parque do Carriçal com a Mafalda e lembrei-me de ti. Quando arranjas um bocadinho para o tal café?

Ka disse...

Olá Graça :))

Obrigada pela visita, principalmente nesta altura em que o teu tempo é precioso. Por aqui tudo óptimo.
Quanto ao café a ver se conseguimos este fds logo pela manhã.
Faz-me um favor manda outra vez o nº de tlm pois n sei onde o gravei, para podermos combinar.

Beijinho e força!!

Unknown disse...

ok, convenceste-me, não o vou ver.

:)

beijocas

Ka disse...

Jotabê,

Folgo em saber que contribui para te ilucidar ;)

beijoca