16/10/2008

A natureza ensina







Estas duas fotografias que são de péssima qualidade foram tiradas ontem de manhã á saida de casa. Estava este par de caracóis a dormir entrelaçado como podem ver na fotografia de cima e acordaram (mea culpa...infelizmente) quando fotografei com o tlm, que faz um barulho de cada que a máquina dispara. E lentamente acordaram imagino eu que com uma pitada de mau humor uma vez que foram interrompidos de um sonho delicioso!

Mas porque é que nós humanos não conseguimos ser assim...dados ao outro????

Porque...sinceramente acho que temos muito de aprender com a mãe natureza

38 comentários:

Patti disse...

Oh que lindos e tu sabes que eu adoro caracóis, são dos meus animais preferidos? Memórias de infância.

E o que fizeste depois? Tinhas de os ir pôr numa relva qualquer, para ninguém os pisar!!!!!

'Salvástezos' Ka Maria, não foi?

maria inês disse...

A natureza ensina e nós teimamos em não aprender!

buenos días!

paulofski disse...

Estavamos nós a dormir tão bem e uma vizinha paparazzia tinha que nos acordar, ó messa

Caracol, caracol põe os corninhos ao sol...

adouro-te disse...

Sono ou sonho de caracóis?
Beijo.

Pedro M. disse...

São giros!
:))

Gi disse...

Parecem-me duas caracoletas!

paulofski disse...

Ka, creio que muito boa gente ficou de "àgua na boca" ao ver esses caracóis!

Anónimo disse...

o teu blog foi nomeado para uma ou mais categorias nos Prémios IdeiasFixas2. Vai até lá e vota!!

Unknown disse...

Conheço alguém, k começa com S e acba com afira, eh,eh,eh, k vai adorar essas fotos, ela gosta de tudo o k rasteja....

bjokas

Unknown disse...

A dormir??!!
A “dormer” queres tu dizer. E pela posição ainda iam nos preliminares...
Estavam portanto a dar a primeira da manhã, e tu foste lá incomodar os bichinhos, sua empata-..

:|
:)

beijoca

Anónimo disse...

E quem é que os levou para o tacho?

Ka disse...

Patti,

Estavam num muro onde ninguém lhes põe o pé. Talvez por isso estivessem tão sossegados a dormir.

Depois de ter tirado as fotografias senti-me a invadir a privacidade dos pobres e retirei-me pé ante pé com a esperança de eles voltarem a descansar :)

Beijosss

Ka disse...

Inês,

Falta-nos muitas vezes a humildade para aprender...

beijossss

Ka disse...

Paulofski,

Acreditas que me passou isso pela cabeça e fiquei com um certo peso na consciência :S

Beijinhosss

Ka disse...

Mateo,

Sono com sonho :)

Beijinhos

Ka disse...

Pedro,

Eu também achei :)
Então tu gostas de caracóis :D

beijinhosss

Ka disse...

Gi,

Tu não me digas que pensas em comida ao ver este belo par?!?!!?


Beijos

Ka disse...

Paulofski,

Tu também?!?!?!!?

Ka disse...

Sá morais,

Que bom ver-te por aqui!!!

Nomeada eu???? Deves estar enganado, só pode!! (já vou a caminho)

Beijinhosss~

ps - e o Rodrigo como está???

Ka disse...

Zabour,

A sério?? Mas olha que essa desnaturada não tem vindo ao meu blog!!!

Beijocas

Ka disse...

Jotabê,

Tu não sejas assim que os coitados dormiam mesmo!!! E eu acordei-os tadinhos

(tu e a tua mente preversa Jotabê!!!!)


Beijocas :)

Ka disse...

Carlos,

Estes não!
Eu aqui a tentar passar uma lição da natureza e todos pensam em vê-los no prato????
Tá máli, tá máli!!!

Beijinho

Safira disse...

DAqui fala a desnaturada que, provavelmente foi das primeiras a ver o post mas que, desgraçadamente, não consegue comentar de casa porque este blog é tão bonito, cheio de cores e de som, que não cabe na redezinha mixuruca da vodafone.
Penitencio-me pela ausência comentadora, mas a culpa n é minha...:(

(e agora sente-te culpada, vá!!! Que interrompi uma operação de 600 mil euros para vir prestar homenagem...)

Beijos grandes

Safira disse...

Ah, e eu adoro caracóis!! E salvo-os, como a Patti!!! E bichos da conta, também. Na minha zona há imensos...passo a vida a virá-los, quando eles ficam de patas para o ar. Devia ser paga, na verdade, que me ocupa bastante tempo!

Beijos

Ka disse...

Safirita!!!!!

A reclamação foi mesmo para saberes o quanto é sentida a tua falta :)))))

Quanto á operação de 600 mil Euros confesso-te qe não sinto o menor peso na consciência uma vez que sei ter contribuído para dar uma alegria á tua manhã de trabalho :D

Beijocassss

ps - E quanto aos caracóis ele estavam sossegados e ficaram lá e sou como você, também os salvo...quando não os como :P (ok, tenho a noção que é desta que a nossa amizade vai levar um valente abanão)

Anónimo disse...

Então com um Albariño, marchavam que nem ginjas!

Ka disse...

Carlos,

Acredita que já enjoei um bcado Albariño?

Foi das férias por terras castellanas...(Albariño e Ribeiro acompanharam-nos e fiquei saudosa dos nossos maravilhosos tintos)

LeniB disse...

Já fizeste a digestão?? É que a última vez que comi caracoletas assadas fiquei enfartada!!!
Fora de brincadeiras...temos mesmo muito que aprender com os animais...
bjsssssssssss

A. Jorge disse...

Pena não aprendermos mesmo o que deviamos aprender com a natureza.
Foi uma maneira interessante de regressar depois desta ausencia.
Apesar de ainda não ter actualizado o Vagabundices desde o "Até mais vêr", estou a regressar aos poucos fazendo um comentário aqui e outro acolá.
Vou regressar em breve embora não com aquela assiduidade obsessiva nem com aquela sensação de obrigação que eu não gosto.

Um beijo

Jorge

Rafael disse...

Uma coisa pelo menos aprendemos: não devemos fotografar pessoas a dormir!

Um beijo!

Alva disse...

Que lindoooooooos!!!!!
Adorei a foto!!
Também gosto imenso de caracóis...
Belíssimo post!!

Beijinhos e que posts como este te alegrem dia-a-dia!!!

Pitanga Doce disse...

PITANGUEIRA CONVIDA! DOMINGO 19.

Ka disse...

Lena,

Enfartada com caracoletas?!!?!? Mas quantos quilos comeste tu???

beijossss

Ka disse...

a.jorge,

Que sejas bem regressado então :)

Beijinho

Ka disse...

Rafael,

Maldadezinha...lol Até me fizeste lembrar um amigo meu ;)

Beijinhos

Ka disse...

Elisa,

Obrigada!

Ainda bem que contribui para um sorriso :)

Beijinhos e uma excelente semana

Ka disse...

Pitanga,

Mais logo já lá passao, pdoe ser?

Beijinho

Ka disse...

Liliana,

Premiada? Eu?

Só pode ser simpatia tua, é óbvio :)

já lá passarei mais logo!

Beijinhos