27/10/2008

Reclamações...

No domingo lá fui com o Luís a mais um concerto da casa da música. Desta vez o instrumento foi flauta barroca.


O concerto em si é muito giro pois as crianças além de ouvirem a música têm oportunidade de interagir com os músicos e em conjunto com eles explorar os instrumentos.

Mas este fim-de-semana confirmei o que tenho vindo a aperceber-me. A gestão da Casa da Música não vai muito bem pois além da programação andar pobre, os preços aumentaram (um bilhete de 2º acompanhante dobrou de preço o que me parece excessivo) e além disso os concertos têm gente a mais.

Para quem não sabe estes concertos são feitos numa sala especial onde estamos sentados numas almofadas no chão com a criança e caso haja mais algum adulto ele fica atrás de nós. a sala tem um ambiente especial e uma das coisas que sempre tinha gostado era o ambiente calmo mas alegre dos concertos. Ontem estava a sala sobre lotada e a calma tinha desaparecido....quer-me parecer que ou há algum concerto que valha a pena ou então o Luís passa a ouvir musica apenas em casa e passa a prescindir dos concertos.

Não percebo esta mentalidadezinha tacanha de querer ganhar tudo de uma vez. É preferível fazerem dois concertos a estragaram o que estava muito bem...digo eu!

12 comentários:

Unknown disse...

Isso, refila porque se ninguém o fizer vão continuar a achra k estão a fazer td bem.Eu cá psdia logo o livro de reclamações.

Bjokas

Paulo Cunha Porto disse...

Claro que sim, Querida Ka. Mas devem ter descido, proporcionalmente, as dotaçõesorçamentais. Isso explicaria.
Beijinho

Paula Crespo disse...

Acompanho mal a programação da Casa da Música, uma vez que sou cá de baixo. Mas uma sala sobrelotada para cranças não é uma boa aposta, de facto...
Bjs

joana disse...

Realmente concordo era preferivel fazerem dois concertos,pois acredito que seja muito desagradavel uma sala lotadissima.
Beijinho e boa semana

Ka disse...

Zabour,

Talvez fosse de pedir mas a companhia e o programa que se seguia não foram propícios a isso. De qualquer forma posso fazê-lo mal queira !

Beijinho e boa semana

Ka disse...

Caro Paulo,

Mas é muito triste constatar que para a cultura, principalmente para este tipo de eventos tão importantes para ver se o nível cultural sobre um bocadinho (seguindo o ditado "de pequenino se torce o pepino") postos de parte em detrimento de outras coisas...

Beijinho

Ka disse...

Paula,

O Luis faz 3 anos dentro de dias e desde que era bebé de meses que tem sido assíduo nos workshops e concertos da casa da música, daí ter dado para perceber a diferença dos outros concertos para este :(

beijosss

Ka disse...

Joana,

Não se percebe mesmo...mas enfim, que fazer!

Beijinhos

paulofski disse...

Infelizmente os programadores da CM devem estar mais interessados na quantidade do que na qualidade e essa forma de apresentar a cultura não é a mais correcta.-

Patti disse...

Também já deve estar na altura de diversificares...

FM disse...

Lá chegará a minha hora de também ir a esses concertos... Espero encontrar-te por lá como "madrinha".
Beijos e Boa Sorte para o próximo concerto do Luís.

Ka disse...

Francisco,

Antes dos concertos e mais lá para o início do ano, podes ir aos workshops, que ainda têm lotação limitada e sãop mais próprios para bebés de meses :)

beijinho