21/03/2007

Dia 21 de Março

Hoje e em homenagem ao início da primavera, tentei pôr a música que achava apropriada aqui no blog...mas não consegui. O site que costumo usar estar em manutenção e outro onde fui não consegui fazer nada.. por pura nabice suspeito!

Resta-me aconselhar-vos a ouvirem Vivaldi, sejam as Quatro estações ou qualquer outro concerto. É uma música alegre, energética, poderosa, que transmite muito bem este renascimento que é a Primavera. Quanto a interpretes aconselho Europa Galante conduzida por Fabio Biondi (é majestral) ou então Viktoria Mulova (assisti a uma concerto dela verdadeiramente espectacular).
É verdade... sabiam que hoje também se celebra o dia da poesia?
Não sou muito conhecedora mas assim de repente lembrei-me de Flôrbela Espanca e de Pablo Neruda.. tenho de ver se aprofundo um bocadinho mais esta área.

4 comentários:

solitarioh2005 disse...

Também não sei colocar música no blog.
Encontrei estas 4 estações no you tube.

Clique aqui e abra noutra janela para ver

Ka disse...

Caro Solitário,

Ante de mais obrigado pela visita e pela dica.

Também andei no youtube numa tentativa desesperada de conseguir pôr a música aqui no blog mas infelizmente não consegui :(

Vá aparecendo :) a ver se eu consigo resolver esta nabice pois já tive música e quis mudá-la.. foi o meu erro.

Anónimo disse...

Bem feita, para aprender a não dar música aos seus leitores... JL

Jorge P. Guedes disse...

Eheh! Vivaldi está bem para mim, mas não as 4 estações, a Primavera chega-me.
Quanto à Florbela Espanca, nunca foi do meu gosto. Pablo Neruda está nos antípodas da fogosa Florbela e desse, gosto!

um abraço.