29/03/2007

Expliquem-me como se eu fosse mesmo muito burra....

Vem hoje no público que houve uma derrapagem das contas públicas de 1000 milhões de Euros (gostava que conseguir imaginar o que é esta quantia) do Estado face ás previsões que o mesmo Estado fez na Outono passado, e que o défice de 3,9 % é possível pelo aumento do IVA de 19 para 21 %.

Ora pensem lá comigo: se a redução do défice foi obtida pelo aumento da carga fiscal então não houve diminuição da despesa pública!

E aqui fico cada vez mais irritada pois andamos nós a pagar mais, para o Estado manter o seu modo de vida prazenteiro, sem fazer nenhum tipo de dieta (como por exemplo deixar de contratar os seus boys diariamente) e tudo o que eu vejo ser alterado terá uma influência directa na vida de milhões de pessoas e não do pequeno grupo de carraças que faz política por interesse próprio.

Afinal Este governo, além de não ter criado os tão afamados 150 mil postos de trabalho, tem continuado com o aumento da despesa pública e quem o paga somos nós.

E no meio destes anos todos em que os governos eleitos nos têm delapidado, ninguém é responsabilizado por este tipo de atitudes. Acredito que deveria haver a possibilidade de uma responsabilização pessoal a quem nos governa, para que tivessem a consciência de que não podem fazer tudo o que querem, sem consequência nenhuma.

12 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto o Povo passa por dificuldades e aperta o cinto diariamente, o Estado vive na abundância.

Por isso, ao contrário do que seria obrigação deste governo de palhaços, a despesa pública não pára de crescer de forma vergonhosa.

Um Xi da Porca

Rui Martins disse...

pois, não! não houve!
o que houve fui um aumento massivo e generalizado de impostos concertado com um aumento da eficácia da cobrança de dívidas antigas que não pode ser nunca mais repetido!

e isto não passa no marketing político que os Media papagueiam e o discurso fraco, incoerente e descredibilizado do PSD não esclarece...

Gi disse...

Olá cá, vim agradecer a visita e cuscar este cantinho :) já estive a ouvir um bocadinho de Dizzy Gillespie. Que maravilha !

Resto de um bom dia, aparece sempre
Já agora uma pequena nota. O meu 1º pequenos nadas teve que ser encerrado por dificuldades técnicas, o link é igual , só não tem o 2, estão lá mais de 3000 post's e um bocadinho de mim. Se gostaste deste vais gostar do outro de certeza.

Bjs

Ka disse...

Porca,
Obrigado por mais uma visita! É realmente irritante este situação pois todos fazem o mesmo.
Resta-nos ir reclamando pois acho que quem cala consente!

Um xi da ka

Ka disse...

Rui,

Falaste num pormenor que não tinha pensado: Realmente a cobrança de impostos antigos não se vai repetir portanto vai acabar a galinha dos ovos de ouro e quem vai pagar? Nós mais uma vez!

Sinceramente acho que são todos os partidos que estão descredibilizados... seja por pura imcompetência, seja pela demagogia que têm, seja pela farsa que são.. é tudo farinha do mesmo saco.

Que saudades dos tempos em que as pessoas estavam na política com espirito de missão em relação ao seu país!

Ka disse...

Gi,
Espero receber a tua visita mais vezes :)

Bjs

Ka disse...

Caro lb,

Bemvindo ao meu blog.
Ainda bem que gostou!

Conto com mais visitas suas :)

Archeogamer disse...

Podes ter muitos defeitos mas burra não o és :) Gostei do Jazz da Ka :)

Cumps

Gi disse...

Não podia estar mais de acordo consigo. É vergonhoso!

Gi(a outra)

Ka disse...

Obrigado Dae :)

É bom ver que já tens disponibilidade para andar por aqui!

Ka disse...

Cara GI (a outra, embora não seja cisa que se diga a ninguém...teremos de arranjar uma solução)

Bemvinda ao meu blog! Espro contar mais vezes com as suas visitas e comentários :)

Gi disse...

Pode contar com isso!:-)
Gi (a outra)