05/03/2007

A nossa política de apoio á natalidade I

Anda o governo todo preocupado com a dignidade das mulheres que querem abortar só porque sim.. e entretanto esquece-se (propositadamente começo a desconfiar) de dar dignidade ás crianças que nasceram e aos seus pais.

Este sábado, o nosso filho lá nos pregou mais um sustito pois estava com dificuldade em respirar (fez uma crupe) e ás 03h30 da manhã lá tivemos nós de ir ao hospital. Chegamos e até fomos atendidos rapidamente mas o mais importante foram as condições desse atendimento. O nosso filho tinha de fazer uma neublização de oxigénio com outro medicamento para começar a respirar melhor. Qual não é o meu espanto quando reparei que a neublização seria feita num corredor, onde já estavam mais crianças a fazer o mesmo. Este corredor tinha numa parede instaladas as saídas do oxigénio. E nós, pais e crianças, tínhamos um banco de madeira (duro e desconfortável) para nos acomodarmos e passarmos aí as 2 horas seguintes (foi quanto tempo aí passei) com uma luz forte mesmo por cima das nossas cabeças(muito propícia a acalmar uma criança que até convem que adormeça para melhor fazer uma neublização). Do outro lado do corredor tinham construído atabalhoadamente com umas divisórias, uma unidade de cuidados intermédios para crianças.. que coisa sinistra!!!
Não me posso queixar do atendimento pois a médica pareceu-me competente e acima de tudo com sensibilidade para tratar crianças. Mas em todo o tempo que lá passei fiquei com a certeza que muitas vezes as coisas funcionam porque existe boa vontade por parte de quem lá trabalha e não pelas condições que o Estado dá (ou melhor a falta delas).

Sem comentários: