18/06/2007


Era fim de tarde... a praia, cansada de todo o rebuliço, começava a espreguiçar-se...
As vozes das pessoas, os risos das crianças divertidas em mais um dia de verão, deram lugar ao som embalado do mar acalmado.
Cheguei, sentei-me na areia, fechei os olhos e respirei fundo, tentando absorver todos os odores que a praia me oferecia naquele momento. Deitei-me a aproveitar aquele sol que ainda teimava em fazer companhia a quem não desistira dele.
E de repente senti-te chegar, viste suavemente fazendo pouco barulho como se não quisesses incomodar-me.
Que bom é poder estar aqui contigo, a disfrutar da tua frescura, da meiguice com que brincas comigo...finges que foges mas lá voltas tu outra vez... e vais repetindo esta brincadeira sem te cansares, como se estivesses a provocar-me, a convidar-me para mergulhar em ti.
Querido amigo, sempre que me fôr possível voltarei aqui uma e outra vez, e brincaremos os dois, sem interferências, sem alaridos...só tu e eu pois estas cumplicidades não se vivem com mais ninguém.
Até amanhã querido mar.
PS - Nunca mais chega o bom tempo!!!!

11 comentários:

Ka disse...

Luis,

Ainda bem que gostaste.

Quanto ao mar, é um velho amigo meu :)

Beijinho

Gi disse...

Ka,
Um amigo provocador, atrevido e cúmplice. :) . O Verão está a chegar e com ele o teu amigo está mais perto :)

beijinho

João Cordeiro disse...

O mar é o espelho da minha alma.

Lindo texto.


Beijinho sonhador

Ka disse...

Gi,

Já tarda em chegar!! Não vejo hora de uns passeios ao fim do dia ou de um mergulho no mar.

A praia para mim funciona como uma purga, sabes?

Só não gosto muito de multidões...

Beijinho

Ka disse...

João,

Bons olhos te leiam por aqui :)

O mar também espelha a minha alma por vezes...

Beijinho

Maria P. disse...

O mar é um bom cúmplice, bom companheiro.Adoro-O.

Beijinhos*

Ka disse...

Maria,

É um excelente cúmplice não é?

Beijinhos

A.S. disse...

O Mar... e todo o seu fascínio!


Um beijo!

Luís Galego disse...

a praia, cansada de todo o rebuliço, começava a espreguiçar-se...



metáfora bem bonita...

Ka disse...

a.s.

O mar é um mundo...

Beijinho

Ka disse...

Luís,

Obrigada pelo elogio...ainda por cima vindo de quem escreve como tu :)

Beijinho