04/06/2007

Mais uma para a colecção...

Nos últimos dias, por expressa falta de tempo não tenho escrito sobre assuntos sérios. No entanto e porque este blog também existe para isso, não quero deixar passar em branco que:
após a liberalização do aborto, seguida da retirada da ilicitude, e agora, não satisfeito o governo equiparou um aborto feito só porque sim aos abortos feitos pela lei antiga, isto é equiparam os direitos e dão as mesmas regalias a uma mulher que abortou só porque sim, aos de uma mulher que abortou espontaneamente, ou por razões médicas. Portanto, segundo percebi agora além de pagarmos o aborto a pedido, ainda temos de pagar a 100% a sua baixa que vai de 14 a 30 dias.
Para quem não sabe esta baixa de 14 a 30 dias prevista na lei anterior devia-se ao facto de o aborto ser considerado uma medida violenta com repercurssões físicas e psicológicas, coisas que este governo negou existirem para defender a liberalização. Enfim... a pouca vergonha habitual!

4 comentários:

Liliana F. Verde disse...

Até ao referendo fui "advertindo" de que muitas coisas poderiam acontecer, entre elas a descriminalização/despenalização do aborto até às 12 semanas... O que nunca me ocorreu é que isto pudesse acontecer.
O pior, agora, é que ninguém quer saber disso.
Continuarei no "A minha vida é um dom" para denunciar estas e outras acções do Estado completamente incongruentes. E ainda não acabou...

Ka disse...

Liliana,

Como podes ver pelo nº de comentários a este post, somos de facto uma miniria preocupada com estes assuntos...

Beijinho

PS - Mas o facto de sermos poucos a mim não me faz desistir :) Estou aqui para o que der e vier..hehe

/me disse...

Enfim... O mundo vai andando parvo.

Ka disse...

7me,

Vai andando vai, e nós a pagarmos a parvoíce!

Beijinho