17/09/2007

Escreve-me

Escreve-me!
Ainda que seja só
Uma palavra, uma palavra apenas,
Suave como o teu nome e casta
Como um perfume casto daçucenas!
Escreve-me!Há
tanto,há tanto tempo
Que te não vejo, amor!Meu coração
Morreu já,e no mundo aos pobres mortos
Ninguém nega uma frase doração!
"Amo-te!"Cinco
letras pequeninas,
Folhas leves e tenras de boninas,
Um poema damor e felicidade!
Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então...brandas...serenas...
Cinco pétalas roxas de saudade...
(Florbela Espanca)

Porque nada como começar uma semana na companhia de Florbela Espanca :)

24 comentários:

Maria P. disse...

Gosto da Florbela, mas...
passo:)

hehehehe

Rui Martins disse...

tempos houve em que só lia poesia de Pessoa e Florbela...

Anónimo disse...

Espanca, ainda vá lá, agora Florbela é que não.

Francis disse...

uma palavra.

Ka disse...

Maria,

Percebo-te mas ...não passo (hehe)

Beijoca

Ka disse...

Clavis,

São ambos fantásticos...a par com mais dois ou três são os responsáveis por eu gostar de poesia hoje em dia :)

Beijinho

Ka disse...

migivic,

Não me digas que...hummm sadomasoquismo???? loooool

Beijinho (ou espanco??)

(n leves a mal, estou na hora da parvoeira..hehe)

Ka disse...

Luis,

Tramadas? Olha que não se forem acompanhadas de Florbela :))

Beijinho e boa semana

Ka disse...

Francis,

Já foram duas!!


Beijinho

Unknown disse...

Bom inicio de semana.

marinheiroaguadoce a navegar

Ka disse...

marco,

Obrigada e para ti também :)

Beijinho

ps - O Thor como está? Espero que já bem melhor

Anónimo disse...

Bonito poema de uma grande poetisa!

Jinhos!

Boa semana!

Anónimo disse...

Eu também tenho, as minhas horas de parvoeira. alias, nota-se.

Anónimo disse...

Com que então, um comentário por cada resposta...eh, eh.

Gi disse...

A Florbela Espanca, ao contrário de ti, foi a responsável por eu não apreciar poesia durantes tantooooooos anos. Contam-se pelos dedos de uma mão a poesia dela que eu gosto . Também passo :)


beijinhos

Ka disse...

Sá,

Ela tem poemas lindíssimos

Beijinhos

Ka disse...

migvic,

Temos todos temos :))
Quanto aos comentários faço um por pessoa, sempre fiz assim :) Não me dgas que tens alguma coisa contra!!!

Beijinho (ou continuo a espancar???)

Ka disse...

Gi,

Percebo-te pois ela é um bocado depressiva mas tem poemas lindíssimos


Beijinho e noite feliz

A. Jorge disse...

Tens toda a razão!
É uma maneira boa de começar a semana!

Abraço

Jorge

http://vagabundices.wordpress.com/

Ka disse...

a.jorge,

Sabia que ias concordar :)

Beijinho e boa semana

Rui Caetano disse...

A poesia de Florbela Espanca é muito bonita, faz parte de um estilo de poesia que corre ao calor do coração e dos sentimentos mais frágeis. Há outros poetas de referência muito melhores, mas a Florbela tem poesias de fina qualidade.

Unknown disse...

Em dupla analogia poder-se-ia então dizer que as segundas são como que um autêntico suicídio, uma fatalidade a que nos habituamos e teremos de viver com ela, como o amor e fatalidade foram para a F.E.

beijoca

Ka disse...

rui caetano,

Benvindo ao BDK!

Boa análise embora quanto ao muito melhores ponha certas reservas...ela era muito boa na poesia que fazia...é pena ser muito depressiva.

Volte sempre :)

Ka disse...

Jotabê,

looool só tu para fazeres um comentário desse~s...hehe

beijoca