27/09/2007

Me gustas cuando callas porque estás como ausente,
y me oyes desde lejos y mi voz no te toca.
Parece que los ojos se te hubieran volado
y parece que un beso te cerrara la boca.

Como todas las cosas están llenas de mi alma
emerges de las cosas llenas del alma mía.
Mariposa de sueño, te pareces a mi alma,
y te pareces a la palabra melancolía.

Me gustas cuando callas y estás como distante.
Y estás como quejándote, mariposa en arrullo.
Y me oyes desde lejos, y mi voz no te alcanza:
déjame que me calle con el silencio tuyo.

Déjame que te hable también con tu silencio
claro como una lámpara, simple como un anillo.
Eres como la noche, callada y constelada.
Tu silencio es de estrella, tan lejano y sencillo.

Me gustas cuando callas porque estás como ausente.
Distante y dolorosa como si hubieras muerto.
Una palabra entonces, una sonrisa bastan.
Y estoy alegre, alegre de que no sea cierto.

(Pablo Neruda - viente poemas de amor y una canción desesperada)

Porque gosto dele e porque não me apetece falar...

11 comentários:

GP disse...

Não te apetece falar mas deixaste alguém falar lindo por ti...

Beijinho

Unknown disse...

Ás vezes acontece isso, não apetecer falar.

Não deixes de votar nos "Lobos" como a equipa sensação do mundial de rugby.

marinheiroagaudoce a navegar

Gi disse...

Coloquie-o no dia dos meus anos o ano passado. Só para veres o quanto gosto deste poema. N alíngua original é bem mais portentoso mas aqui fica em português


Gosto quando te calas...
Porque ficas como ausente..
E me olhas de longe e minha voz
Não te alcança...
Parece que meus olhos a vêem nublada...
E parece que um beijo,
faz com que tua boca fale tudo...
Como todas as coisas estão cheias
Da minha alma...
Emerges às coisas como que
Saindo cheia de minha própria alma...
Mariposa de sonhos,
Parecida com minha própria alma...
Te pareces com a palavra melancolia...
Gosto quando calas... e ficas como distânte
Estas como que se queixando
Mariposa que está morrendo...
Me olhas de longe e minha voz não te alcança...
Deixa que me cale com teu silêncio...
Deixa que eu também fale com teu silêncio,
Claro como uma lampada
Simples como um menino...
És como a noite clara e estrelada..
Teu silêncio fala com habilidade...
Tão largado e sensível...
Gosto quando calas porque é como
Se estivesses ausente
Distante e dolorida como se tivesses morrido...
Uma palavra , um sorriso e já fico feliz...
Feliz com aquilo que não é certo...!!!

Beijo

Ka disse...

Graça,

Foi? Ainda bem que gostaste :)

Beijinho

Ka disse...

MArco,

Hoje não apetecia mesmo!! Mas acho que já está a passar ...hehe

Beijinho e boa noite :)

Ps - já votei...2 vezes...hehe

Maria disse...

Podes pôr Neruda sempre que não te apeteça falar.....
A mim hoje também não me apeteceu, estou a começar a falar agora, hehehe

Beijo

Ka disse...

Ó Luis,

Tu explica lá o que queres dizer com isso!!! (Risos)

Ainda bem que gostas :)

Beijinho

Mocho Falante disse...

Foi de facto um génio das palavras...

Beijocas

Ka disse...

Mochito,

Pois foi... :)

Beijoca e um excelente dia

Ka disse...

Gi,

mil desculpas outra vez...lol

No dia dos teus anos? no ano passado? hmmmm isso quer então dizer que a data se aproxima...hehe

Obrigada pela tradução

Beijinho e dia feliz

Ka disse...

Maria,

Eu vi...hehe

Mil desculpas também pois pensei que tinha respondido ao teu comentário e só agora dei conta que não.

Beijos