04/09/2007

Passagem de Ano


Desde os meus tempos de escola nunca consegui dissociar a passagem do ano com o fim do ano lectivo e consequentes férias em favor do ano civil até porque na passagem de ano civil ainda vimos do natal e penso que sem disponibilidade mental para analisarmos devidamente o nosso ano. No entanto todos os anos tento fazer sempre um ponto de situação mas de uma forma mais leve do que nas férias.
Aproveito portanto este período para reflectir sobre os meus projectos e escolher prioridades.
Ainda estou na parte da escolha de quais avançam em primeiro lugar....:))
Mas posso já adiantar que o primeiro de todos é ser feliz!!! Devemos ter sempre este projecto pois a felicidade não cai do céu, trabalha-se diáriamente e se não se consegue de determinada forma, temos de arranjar outra....dá é um trabalhão enorme, mas compensa sempre :)))
Outro é o de alterar radicalmente a minha alimentação pois a idade não perdoa e as férias neste capítulo foram uma deliciosa desgraça...lol
E vocês que projectos pensaram para este ano?

14 comentários:

Luís Galego disse...

Ser feliz, basta...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar
Irritado algumas vezes, mas não esqueço
De que a minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos
Problemas e tornar-se um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser
Capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus em cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo..."

[talvez Pessoa, o autor]

Espaços abertos.. disse...

Não faço projectos,apenas alguns esboços...vivo um dia de cada vez.
Bjs Zita

Maria P. disse...

TPC! Hoje?!...

Não estou preparada...passo:)

Morgenita disse...

Curiosamente, também ando nessa fase, até tenho a coisa organizada em categorias (trabalho, familia, pessoal, financeiro, etc...) e por prazos (+ de um ano; 1 ano-6 meses; Imediato)... Um pouco organizado de mais, mas dá-me a sensação que estou a caminhar para algum lado, até porque estive a rever o do ano passado e, atingi alguns objectivos que nem estava à espera!

Quanto aos novos, este ano promete! Parece que vai haver casório, quiçá encomendar um rebentozinho...e pode ser que o consultório finalmente vingue. O primeiro objectivo a atingir será mesmo deixar de fumar. Só estou preocupada com o aumento de peso!

Bjocas

Ka disse...

Luís,

Ser feliz já é de facto uma grande empreitada....mas como é uma empreitada para a vida devemos ter outros a curto prazo.

Adorei a última frase!
É mesmo importante e vital sabermos construir o castelo

Beijinho

Ka disse...

Zita,

Se bem qe tento viver o dia com total consciência, preciso sempre de projectos....são feitios...;)

Beijinho

Ka disse...

Ai Maria,

Tinhas saudades dos TPC e agora estás de greve???? (risos)

Isso não se faz :(... vá lá....só umzinho...lol

Beijoca

Ka disse...

morgenita,

E eu que achava que estava a ficar muito organizada...loool tu bates-me aos pontos com tanta divisão!!!!

Mas fico muito feliz pelos teus projectos mais importantes (casório, rebento e deixar de fumar)
Quanto ao peso por deixares de fumar, é inevitável ganhares uns kilitos mas olha que compensa largamente pois depois vais poder perdê-los. Além disso a qualidade de vida é imcomparavelmente melhor!!! Diz-te uma ex-fumadora..hehe

Beijoca

Maria P. disse...

Só um projecto ok?!

...ir ao Porto. Se ficar por lá, arranjar uma boa vizinha...
Pronto:)

Sabes uma vez editei uma frase (aut.desc.) na Casa que dizia assim:

"Não faça da sua vida um rascunho, pode não ter tempo de o passar a limpo"


Beijoca*

Ka disse...

Maria,

:))

Beijoca e até logo

Ps - Acho que hoje vai uma do 18 só pra refrescar...queres?

A. Jorge disse...

Olá!
Cá estou eu a começar um novo ano! É que também tenho alguma dificuldade em dissociar o ano civil e o ano lectivo. No entanto, vendo bem, até não é mau, temos duas passagens de ano... lol.
Quanto a projectos, não os faço, mas gostava de ir a Paris ainda este ano. Quem sabe, em Outubro?

Abraço

Jorge

Maria P. disse...

Bom dia:)

Ontem não foi nenhuma do 18, mas apetece - vai uma ao almoço?

Beijoca*

Ka disse...

a.jorge,

Esta semana vai ser difícil para nós...hehe Custa a voltar á rotina não custa?

Quanto ao projecto é sempre bom o projecto de se ir a Paris (é um dos meus projectos pois só por lá passei de corrida, nunca estive de visita)

Abraço e bom regresso

Ka disse...

Maria,

Bom diaaaaaa!
Hoje ainda não tinha tido tempo para fazer post mas acho que agora já vou conseguir :)

Uma do 18 ao almoço? nahhhh não posso infelizmente senão não trabalho á tarde...lol mas ficas com uma por mim pode ser?

Beijoca e um excelente dia