28/09/2007

A propaganda no seu melhor


A nossa ministra inaugurou no início uma escola em Custóias, Matosinhos. Cerimónia com toda a pompa e circunstância, com direito a fotógrafos, e televisões, dando a conhecer ao país a requalificação do parque escolar (como assim foi chamado algumas vezes se bem que parque escolar me dá a mim a ideia de estacionarmos os nossos filhos na escola...digo eu..) como podem ler aqui e aqui e aqui por exemplo.


Ontem e passadas 2 semanitas da inauguração afinal a escola não tem os professores todos, só há 4 auxiliares para 200 e tal alunos (alguém me explique como é possível uma só pessoa controlar 50 crianças). E em apenas duas semanas de aulas já acontecerram situações tão textraordinárias como uma criança rachar a cabeça e ninguém dar por isso, alunas fechadas na casa de banho pois a auxiliar ao fechar a porta não deu conta que lá estavam 3 alunas, etc etc, etc...


Pois...é tudo propaganda do melhor!!Acho que nem na china fariam melhor...

6 comentários:

Maria P. disse...

Este é um assunto que me afecta de tal forma, que nem vou aqui comentar! Acredita...

Beijoca e...logo TPC!:)

Unknown disse...

Mais uma inauguração "à Portuguesa", com as obras ainda em fase terminal e sem as condições desejadas.

A abertura da escola tinha de ser feita, não interessa o que acontece depois.

Enfim, é o país que temos.

marinheiroaguadoce a navegar

Ka disse...

maria,

percebo-te pois eu estou piursa!!!
O texto saiu meio atabalhoado tal é a minha irritação!

Beijoca

Ka disse...

MArco,

A questão não é de obras em fase terminal mas sim dizer que há uma escola nova e não haver o mais importante: os recursos humanos!!!

Enfim a propaganda tinha de sair e agora os alunos qe se aguentem...

Beijinho e bom fim-de-semana

Unknown disse...

efectivamente há coisas inexplicáveis, como é que se consegue fazer pompa e circunstância da mediocridade?

:|

beijoca

Ka disse...

Jotabê,

Disseste tudo!

Beijinho