21/02/2008

Ainda vão a tempo hoje...



Não sei se alguém reparou na lua cheia que estava ontem. Se não repararam reparem hoje pois vale a pena. Ainda por cima temos a sorte de termos o céu limpo.
E para acompanharem esta magnífica noite de lua cheia deixo-vos:

Sonnet of the Moon
by Charles Best, 1608

Look how the pale Queen of the silent night
doth cause the ocean to attend upon her,
and he, as long as she is in sight,
with his full tide is ready here to honor;

But when the silver waggon of the Moon
is mounted up so high he cannot follow,
the sea calls home his crystal waves to morn,
and with low ebb doth manifest his sorrow.

So you that are sovereign of my heart
have all my joys attending on your will,
when you return, their tide my heart doth fill.
So as you come and as you depart,
joys ebb and flow within my tender heart.

Dedicado a todos os que como eu adoram a lua cheia :)

10 comentários:

Unknown disse...

Dizem que a lua influencia os nascimentos, pelos vistos, ao contrário de ti, eu não nasci em dia de lua cheia, daí o facto de não sentir grandes apelos por este satélite natural.

sou mais astro-rei, esse sim arrebita-me..

Mas ok, esta noite vou reparar na lua, mas só para te fazer a vontade, apesar de, nas minhas deambulações mais ou menos alucinadas, a lua cheia faz-me lembrar um buraco no mundo, e que a qualquer momnto pode aparecer ali um olho gigante a espreitar para este lado..

olha só as coisas que me fazes fazer, e dizer....olhart a lua....olho gigante...

:|

:)

beijocas

Ka disse...

Meu caro jotabê,

Eu não nasci em noite de lua cheia no entanto realmente estas noite elevam-me o espírito desde sempre, esteja eu sóinha ou não.

Esssa tua imagem só podia vir de ti, que tens uma imaginação prodigiosa :)
E agora mesmo a olhar para a lua que vejo da minha janela neste momento, não consigo ver o tal buraco que falas nem o tal olho...loool

Vejo uma lua liiiinda, redonda, grande...enfim tu sabes!

Beijoca

mjf disse...

Olá!
Não costumo olhar para a Lua...mas vou ao terraço hoje para a admirar...
Também me dá energia o astro rei...

Beijocas

paulofski disse...

Dizem alguns que por vezes parece que eu ando na lua. Na altura a minha mãe plantou-me em frente da tv a válvulas para testemunhar o momento em que Armstrong pisou a lua. Sabe-se lá se não terá influenciado esta criança que ainda há em mim.

Boa noite de lua cheia.

Ka disse...

mjf,

Sem o astro rei não vivo!!! Para mim seria impossível viver num país nórdico por expl. Nada como um dia como o de hoje, com um belo sol lgo pela manhã, para animar a alma :)

Mas a lua tem uma magia que não te sei explicar...;)

Beijos

Ka disse...

PAulo,

Ainda não sou desse tempo rsrsrrs mas tenho uma irmã que é :)


Provavelmente influenciou...hehe

Beijos e uma óptima noite de lua cheia para vocês :))

Outonodesconhecido disse...

Eu adora a lua cheia, embor atenha nascido em quarto minguante. E já agora os nascimentos aumentam com mudança de qualquer fase da lua e não apenas de lua cheia.
Bjocas
Mais do que alua cheia só mesmo ela reflectida no oceano...

Leonor disse...

ah, mas isto hoje é serviço completo: foto, poema e música:)))

sim senhor. Gosto bastante de passear à lua, não faço ideia de quando nasci, como é que vocês sabem??? não ligo nenhuma às fases da lua, até porque nunca sei às quantas anda, mas é óbvio que tem influência...

beijinho

Ka disse...

Outono,

Não faço a mais pálida ideia em que lua nasci, mas vou perguntar à minha mãe :)

Mas tens razão, e ontem devia estar lindíssima na praia :)

Beijo e um bom dia!

Ka disse...

Leonor,

Tinha de ser para inspirar as pessoas a irem ver :P

E tu viste-a?

Beijinho e um excelente dia!