No domingo lá fui com o Luís a mais um concerto da casa da música. Desta vez o instrumento foi flauta barroca.
O concerto em si é muito giro pois as crianças além de ouvirem a música têm oportunidade de interagir com os músicos e em conjunto com eles explorar os instrumentos.
Mas este fim-de-semana confirmei o que tenho vindo a aperceber-me. A gestão da Casa da Música não vai muito bem pois além da programação andar pobre, os preços aumentaram (um bilhete de 2º acompanhante dobrou de preço o que me parece excessivo) e além disso os concertos têm gente a mais.
Para quem não sabe estes concertos são feitos numa sala especial onde estamos sentados numas almofadas no chão com a criança e caso haja mais algum adulto ele fica atrás de nós. a sala tem um ambiente especial e uma das coisas que sempre tinha gostado era o ambiente calmo mas alegre dos concertos. Ontem estava a sala sobre lotada e a calma tinha desaparecido....quer-me parecer que ou há algum concerto que valha a pena ou então o Luís passa a ouvir musica apenas em casa e passa a prescindir dos concertos.
Não percebo esta mentalidadezinha tacanha de querer ganhar tudo de uma vez. É preferível fazerem dois concertos a estragaram o que estava muito bem...digo eu!
12 comentários:
Isso, refila porque se ninguém o fizer vão continuar a achra k estão a fazer td bem.Eu cá psdia logo o livro de reclamações.
Bjokas
Claro que sim, Querida Ka. Mas devem ter descido, proporcionalmente, as dotaçõesorçamentais. Isso explicaria.
Beijinho
Acompanho mal a programação da Casa da Música, uma vez que sou cá de baixo. Mas uma sala sobrelotada para cranças não é uma boa aposta, de facto...
Bjs
Realmente concordo era preferivel fazerem dois concertos,pois acredito que seja muito desagradavel uma sala lotadissima.
Beijinho e boa semana
Zabour,
Talvez fosse de pedir mas a companhia e o programa que se seguia não foram propícios a isso. De qualquer forma posso fazê-lo mal queira !
Beijinho e boa semana
Caro Paulo,
Mas é muito triste constatar que para a cultura, principalmente para este tipo de eventos tão importantes para ver se o nível cultural sobre um bocadinho (seguindo o ditado "de pequenino se torce o pepino") postos de parte em detrimento de outras coisas...
Beijinho
Paula,
O Luis faz 3 anos dentro de dias e desde que era bebé de meses que tem sido assíduo nos workshops e concertos da casa da música, daí ter dado para perceber a diferença dos outros concertos para este :(
beijosss
Joana,
Não se percebe mesmo...mas enfim, que fazer!
Beijinhos
Infelizmente os programadores da CM devem estar mais interessados na quantidade do que na qualidade e essa forma de apresentar a cultura não é a mais correcta.-
Também já deve estar na altura de diversificares...
Lá chegará a minha hora de também ir a esses concertos... Espero encontrar-te por lá como "madrinha".
Beijos e Boa Sorte para o próximo concerto do Luís.
Francisco,
Antes dos concertos e mais lá para o início do ano, podes ir aos workshops, que ainda têm lotação limitada e sãop mais próprios para bebés de meses :)
beijinho
Enviar um comentário