03/01/2007

Princípios Esquecidos

Vendo as notícias das últimas semanas fico, frustada, arrepiada, chocada...enfim.. um sem fim de sentimentos que nem consigo descrever!

Não pretendo analisar a questão do Iraque. Não pretendo dizer quem tem ou não razão.. já nem vou por aí!!!!
Pretendo expressar a minha revolta por mais uma vez não haver o mínimo respeito pela dignidade humana.
Estarão a pensar se estou a defender o Sadam Husein, não estou, como também não defendo os EUA.
Pretendo defender a dignidade humana que foi mais uma vez violentada... agora veêm-se execuções como se de um bigbrother se tratasse!!! Aliás, há quem tire prazer ao visionar uma vida a terminar.
Não consigo compreender.. a sério que não consigo.... não consigo perceber como se tira a vida a alguém com a mesma facilidade de quem dá um castigo a um menino mal comportado. Não estou a comparar a criatura execravél que foi o Sadam com um menino mal comportado, comparo sim a atitude de quem tira a vida.
Sempre fui e serei contra a pena de morte! Acredito que é mais importante as pessoas cá ficarem e pagarem em vida pelo que fizeram!
Mas o que me choca mais é que tenham filmado a execução e que a divulguem!
Choca-me que todos os meios de comunicação social entrem nesta corrida e divulguem as filmagens da morte de uma pessoa.
É triste pensar que já nada mais importa do que uma boa audiência!
A defesa da dignidade humana fica um princípio esquecido no meio disto tudo....

1 comentário:

/me disse...

Às vezes, perante uma pessoa tão abjecta como Saddam, apetece de facto exigir uma "justiça" exemplar e até brutal (também conhecida por vingança).

Mas violência gera violência. E a verdade é que não se resolve nada.