16/01/2007

Será que vale mesmo tudo???




É impressionante como se usam argumentos falaciosos no desespero de ganhar!
Começaram por conseguir arrancar "a ferros" um novo referendo depois de já termos tido um em 1998. Estamos a falar de um referendo que aconteceu á oito anos atrás e não á 30 anos atrás! Mas enfim.. não satisfeitos com isso, e com medo por uma eventual confirmação de derrota, conseguiram por uma pergunta que, na minha modesta opinião, induz uma pessoa menos atenta, ao completo erro de interpretação.
Senão vejamos a pergunta:
"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"
Reparem como é usada a palavra despenalização em 1º lugar, para depois no meio de umas virgulas porem "por opção da mulher, nas primeiras dez semanas"!
Isto nada mais é do que um jogo de palavras pois o que parece um referendo para despenalizar o aborto é mesmo um referendo para liberalizar o aborto!!
E liberalizar significa: dar com liberdade, tornar liberal, tornar livre, conceder livre acesso, aceitação a;
Será que os portugueses querem tornar o aborto livre? Será que querem que se possa livremente terminar com uma vida,só porque sim? É porque é mesmo disso que se trata neste referendo!
Este referendo não trata de despenalizar como querem fazer crer. Se fosse isso, bastava mudar a lei existente e despenalizar as mulheres.
Mais espantoso é usarem argumentos falaciosos contrariados pelo próprio António Costa.
Abstenção para manter a prisão???? Mas a prisão de quem?
Gostava que me dissessem que mulher está presa por ter abortado para lhe poder fazer uma visita de solidariedade... mas parece-me que ninguém conseguirá dizer um único nome simplesmente porque NAO HÀ qualquer mulher presa por ter efectuado um aborto!!!

O Outro argumento "Manter o aborto clandestino.." é também totalmente falacioso pois está provado em todos os outros países ditos "modernos" por terem o aborto liberalizado, que o nº de abortos clandestinos não diminuiu. Além disso o nº total de abortos aumentou!!!!
Mas afinal quem querem convencer?
A mim NÃO me convencem.
Dia 11 de Fevereiro eu voto NÃO AO ABORTO!

2 comentários:

joaquim disse...

Para além de tudo isso, utilizar a expressão, "Interrupção Voluntária da Gravidez", em vez de Aborto, já é significativo dos meios a utilizar para chegar a uma vitória do sim.
Aliás, ganhando o não, podemos esperar, talvez não 8 anos, agora, mas certamente um novo referendo, até que os Portugueses "entendam" no que devem votar!!!
Poder-se-ía dizer: "de derrota em derrota até à vitória final"!
Abraço

KNOPPIX disse...

Ka, por todos os motivos e sem hesitações, eu também votarei NÃO!