Então deixem-me lá ver se percebi....
Se alguém me mandar um piropo ordinário, ou se eu fôr de metro e sentir uma criatura a roçar-se em mim devo fazer o quê? Ameaçá-lo que lhe ponho um processo? E como faço isso? Peço-lhe a identificação e o contácto??
Se alguém em quiser dar uma ideia de como poderá funcionar esta nova lei do código penal eu agradeço...é que assim de repente não estou a ver como!
19 comentários:
agarraste a ele com muita força, arranjas duas testemunhas e chamas a policia, voilá...
não ?
olha, tambem não sei.
bem, deixa-me explicar o essencial desta questão:
1. os deputados são advogados (99%)
2. os advogados são os maiores beneficiários desta reforma (mais processos, julgamentos, recursos, clientes soltos, etc).
Ergo (logo):
os deputados fazem uma lei que agrada aos advogados.
e isto condensa tudo, não condensa? ;-)...
Francis
hummm não me parece...mas boa tentativa!
Clavis,
Esse raciocínio já eu fiz mas encravo sempre no mesmo ponto : como é que irão começar a existir processos? como é que podes processar uma pessoa que se mete contigo no metro?
Eu continuo sem ver como...mas isto sou eu...lol
Beijinho
O objectivo da nova lei.
A mulher vai a passar na rua, do alto do andaime vem o piropo, a mulher vai à procura dum policia e queixa-se, vem o SEF, a ASAE, etc, etc, fazem uma busca exaustiva à obra, detectam enigrantes ilegais, falta de condições de segurança, etc, etc e anunciam, em primeira página, grandes apreensões.
Perguntas tu. Onde raio se fica a queixa da mulher? Respondo eu. Simples, na gaveta, como vai ficar esta estupida lei.
marinheiroaguadoce a navegar
Marco,
Imagino perfeitamente esse filme... mas continuo intrigada com o que se faz quando vamos no metro, autocarro, etc etc pois arranjar 2 testemunhas no metro ou pedir a identificação á criatura não será muito prático convenhamos :)
Beijinho
Pelo sim, pelo não, o melhor a fazer no caso de uma "roçadela acidental" é continuar com a técnica da pisadela no pé ou uma joelhada acidental mesmo, mesmo no meio do alvo. Já é velha mas é instantanea...
Há justiças que só se fazem pelas próprias mãos, ou neste caso, joelhos...
Bjocas
morgenita,
Então dás-me razão...a lei não tem mesmo utilidade nenhuma...
Essas técnicas são eficientes são. Hoje em dia pouco ando de metro mas pelo menos não vai a abarrotar como o de Lisboa :), mas lembro-me bem quando andava de autocarro do que tinha de aturar!!
Beijocas
resolves a questão com um pau grande.
Já vi que o novo código está a gerar polémica. Ainda não consegui perceber inteiramente em que consistem as mudanças. (Pelo que ouvi, dá-me a impressão de que a vítima vai passar um mau bocado...)
Pelo sim, pelo não, o melhor é deixares de andar de metro entretanto! Como isto vai ser clarificado rapidamente, lá para 2016, quando o metro já não fizer sentido, alguém te elucidará!
eheh!! Aquele abraço infernal!
Luis,
olha que em alguns casos deveria ser assim...lol
Benvindo ao BDK!
Volta sempre :)
Liliana,
A vítima trama-se sempre...
Beijinho e bom dia :)
Belzebu,
loool
então deixamos todos de andar de maetro, não vamos por ruas onde há obras, etc etc...hummmm acho qe não! Prefiro a solução da morgenita :))
Beijinho
É uma lei feita por advogados para advogados. Estão bem um para o outro: leis idiotas para aldrabões. Quem se lixa é, obviamente, a vítima.
Vamos tentar evitar situações que nos possam causar problemas e... entreguemo-nos ao Criador...
Beijinho
Graça,
Tens toda a razão!!
Só não concordo contigo an questão de nos entregarmos ao Criador pois estes assuntos gosto de ser eu mesma a solucioná-los :)
Beijinho e um bom dia!
posso utilizar o meu post como comentário?
beijinho e bfs
Jotabê,
looool podes mas n ponhas aqui tudo...:)))
só tu...
Beijinho e bom fds
Ameeei seu blog..parabéns. Vou te seguir.
Bjka e mega final de semana.
Enviar um comentário