23/04/2007

Ainda o dia mundial do Livro

Hemos perdido aun este crepúsculo
Nadie nos vio esta tarde con las manos unidas
mientras la noche azul caía sobre el mundo

He visto desde mi ventana
la fiesta del pniente en los cerros lejans

A veces como una moneda
se encendía un pedazo de sol en mis manos

Yo te recordaba com el alma apretada
de esa tristeza que tú me conoces

Entonces, dónde estabas?
Entre qué gentes?
Didiendo qué palabras?
Por qué se me vendrá todo él amor de golpe
cuando me siento triste y te siento lejana?

Cayó el libro que siempre se toma el crepúsculo,
y como un perro herido rodó a mis pies mi capa.

Siempre, siempre te alejas en las tardes
hacia donde el crepúsculo corre borrando estatuas

Pablo Neruda - "Viente poemas de amor y una canción desesperada"

Temos bons poetas mas como é o dia mundial do livro resolvi-me por este espero que gostem.

9 comentários:

Luís disse...

Uma vez coloquei o "Viente poemas de amor y una canción desesperada" na minha mesa de cabeceira. Nunca mais saiu de lá.

Ka disse...

Também eu Luís...daí a minha escolha :)

Beijinho

Ka disse...

Luís,

Benvindo ao Bdk!
Pablo Neruda escreve de uma forma maravilhosa.. desprendida...sem ter medo de dizer o que sente, não é?

Gi disse...

Era um poeta apaixonado que dedicou muitos destes poemas a um amor proibido. Já sabes o que sinto em relação a ele. A tua escolha foi óptima.

beijinhos

Ka disse...

Gi,

Sei e foi o pteu post no outro dia que me fez lembrar que seria uma boa escolha :)

Beijinho e um óptimo dia

Jorge P. Guedes disse...

É muito bonito, sim! Neruda é um grande poeta.

Um abraço.

Ka disse...

Olá Jorge,

Bons olhos te vejam por aqui!

Tens razão, Neruda é mesmo um grande poeta :)

Um abraço

Luís Galego disse...

neruda tem esta capacidade de me comover sempre e eu não sou o seu carteiro....ora, se fosse...

Ka disse...

Luis,

Que boa Lembrança essa do filme "o CArteiro de Pablo Neruda"..é um dos meus filmes favoritos.

Beijinho