10/04/2007

Nova lei do Aborto promulgada


Pois é... chegou este dia que para mim é negro pois além de defender a vida, assuta-me que seja este governo, prepotente, arrogante, e acima de tudo teimoso e autista, a elaborar esta lei.

O nosso presidente da República ainda tenta dar uma ajuda enviando uma mensagem ao parlamento, no entanto muito temo que cairá em saco roto. Bastar-nos-á recordar a postura do governo durante a campanha e depois da votação: antes faziam questão de dizer que seria obrigatório o aconselhamento caso a lei passasse, diziam também que a lei seria elaborada num ambiente pacificador com a colaboração de todos os partidos. Após a vitória no referendo não só tentaram dizer que o aconselhamento obrigatório era uma forma de condicionamento, como disseram que quem elaborava a lei era quem tinha ganho, como se quisesse "castigar os meninos que se tinham portado mal"!


E assim caminhamos a passos largos para uma sociedade com uma cultura de morte...

5 comentários:

GP disse...

Um cidadão fotocopia um livro, comete um crime; usa a Netcabo pirata, comete um crime; copia um CD ou DVD, comete um crime, rouba uns bolos numa pastelaria, comete um crime, efectua uma manobra perigosa, comete um crime; foge ao fisco, comete um crime; etc. etc. etc.
Faz um aborto, não comete nenhum crime e os seus concidadãos são obrigados a pagar a sua, e do seu companheiro, falta de responsabilidade.
Tantos anos que tem a humanidade e ainda não se descobriu nada melhor que a democracia!
Graça Pimentel

Ka disse...

Pois é Graça,

Ainda por cima penalizam cada vez mais quem quer ter filhos, fecham maternidades, hospitais, escolas...sobem o escalam do irs quando se tem mais um filho...enfim.

Normalmente sou muito optimista mas em relação a este assunto, cada vez me angustio mais.

Um abraço e espero poder contar com mais visitas :)

Ka disse...

Luis,

sim era expectável... o que não quer dizer que não nos deixe frustrados!!!

Estes pequeninos seres humanos (pelo menos para mim já o são) irão depender, uma vez mais, da ajuda de meia dúzia de pessoas que lhes dá o devido valor pois o resto da sociedade está basicamente a borrifar-se para o assunto.

Beijinho

joaquim disse...

Cara Ka

Com certeza concordo contigo e convido-te a leres o último post que coloquei no "Que é a Verdade?"

Abraço

Ka disse...

Joaquim,

que bom ver-te de volta aqui ao meu blog! (embora o assunto não seja dos mais positivos)

Claro que te vou visitar e ver o teu post.

Um abraço