12/04/2007

O que eles pensam do nosso socas...

"A minha ignorância não me permite contestar explicações tão, por assim dizer, "transparentes". Claro que nunca ouvi falar de um professor que "desse" quatro cadeiras no mesmo ano ao mesmo aluno, nem num reitor que ensinasse "inglês técnico, nem num conselho científico que fabricasse um "plano de estudos" para "acabar" uma licenciatura. Falha minha, com certeza. Se calhar agora, estas coisas são normais." (Vasco Pulido Valente, Publico)

"É possível que este homem seja primeiro-ministro mais dois anos ou até que consiga ser reeleito. Mas uma coisa é certa: a confiança está ferida. Ora, enquanto a utilidade pública vai e vem, a confiança, quando quebra, não tem cura. As feridas de carácter não cicatrizam." (António Barreto, no Publico)
E agora a minha, que sou uma simples cidadã anónima: Nunca gostei de pessoas que se autoelogiam ...

4 comentários:

GP disse...

Também me dá nauseas o autoelogio. Não percebo é por que razão a maioria dos portugueses tenha achado convincentes as justificações. Que ele tinha documentos comprovativos da licenciatura, nunca duvidei. Duvido é da legitimidade/legalidades dos mesmos.

solitarioh2005 disse...

O ser licenciado ou não é o menos.
Por acaso eu não o sou.
O Oliveira Martins (historiador) também não era Licenciado.
Não gosto do Sócrates porque foi ele o Obreiro da aprovação de uma nova lei do aborto.
Ele insistiu no referendo.
Pela mesma razão também não gosto do Louçã.
(Esse Economista).

Ka disse...

GP,
Toda a razão!!! E ainda por cima me mexe com os nervos ter a sensação que o dito se acha acima da lei.
Obrigado pela visita!

Ka disse...

Solitário,

Quase ninguém está preocupado com a licenciatura, isto é o que preocupa mesmo é alguém fazer-se passar por aquilo que não é, e ainda por cima ter o desplante de dizer que foi tudo dentro da legalidade!!