17/04/2007

O poder da Luz


(imagem tirada da net)

Não sei quanto a vocês mas á medida que o ano vai avançando, e os dias se vão tornando mais claros, a minha boa disposição vai aumentando exponencialmente.

Não que me considere uma pessoa mal-disposta, bem pelo contrário, sou normalmente uma pessoa muito bem disposta pois acredito que andamos cá para sermos felizes e que a felicidade não cai do céu... temos de ser nós a construí-la.

Sei que não parece pois aqui no blog ando sempre a reclamar com isto e com aquilo, mas caros amigos a ideia da reclamação é mesmo fazer alguma coisa pela vida e tentar melhorar as coisas que considero que valem a pena.

Mas voltando ao sol... basta uma amanhecer com um sol, para eu ficar logo com um sorriso de orelha a orelha. Até pode estar frio, mas se estiver sol já é meio caminha andado para eu ter um sorriso na cara. A minha reacção á luz, ou falta dela é perfeitamente instintiva... se estiver um dia de chuva, até posso saber que vou ter um dia fantástico pela frente, mas custa mais arrancar para este novo dia.

E se a esta luz maravilhosa aliarmos o tempo a aquecer então a alegria é ainda maior! Parece que custa menos a passar o tempo, que me sinto mais desperta para a vida, mais atenta, com vontade de não desperdiçar uma pontinha que seja do que tenho direito a viver.

Por todos este motivos e porque está um dia de sol maravilhoso aqui fica a minha pequenina homenagem ao sol.


PS - Ahhh é verdade!!! Desculpem-me os profissionais da fotografia mas não consigo competir convosco em imagem... esta foi o melhor que arranjei :)

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto mais do inverno.
Não hà nada como a luz coada..,que nos ilumina a janela mas não entra casa adentro.
Não hà nada como a doçura de um céu cinzento.
Já a luz do verão me parece demasiado brilhante.

GP disse...

Eu também adoro o sol. Mas hoje, aqui na SEnhora da Hora, a partir das 18:30 chover imenso...

Ka disse...

Luis,

A minha pelo menos aquece como vês :)

Beijinho

Ka disse...

Caro anónimo,

Benvindo ao Bdk!
O outono e o inverno também têm os seus encantos.

Mas a luz que lhe parece demasiado brilhante, para mim é energia...:)

Volte sempre!

Ka disse...

Graça,

Ficou a chover no Porto ficou. QUando saí do escritório e fui em direcçã á foz, reparei que olhand pelo retrovisor o ceu estava negro mas olhado em frente estava ainda azul.

Quanto ao teu gosto é mais um em comum..hehe

Resto de boa noite!

Anónimo disse...

Olá Ka,


Faço inteiramente minhas as suas palavras, com a razão acrescida de que por aqui, no Inverno, temos de aguentar semanas intermináveis com aquelas temperaturas que fazem bater o dente a valer. Daí que a Primavera [que este ano parece envergonhada] seja um alívio para o corpo.

[tenho pena de não ver o 'seu' Sol, mas não consigo abrir a foto que colocou]


[a propósito do comentário que deixou no 'Braganzónia', juro que não sei de nada, pois já não vejo televisão desde o fim da tarde, mas presumo que se refira a alguma cena dos 'morangos' feita na Cidadela e que por isso 'me' tenha visto, mais ao maldito pelourinho que tenho cravado nas costas! Será isso?]


Um Xi da Porca

Ka disse...

Olá Porca,

Peço desculpa pelo sol mas tinha tirado a imagem da net e o link deixou de estar disponível. MAs já tratei do assunto e aqui está outro sol, igualmente agradável.
Espero que goste :)

O tempo aí é realmente mais extremo do que aqui no Porto em que as temperaturas são mais amenas, mesmo no Inverno. Mas mesmo assim fico sempre desejosa que apareça a primavera e depois o verão!

Quanto á aparição na televisão foi isso mesmo.. no meio da morangada lá apareceu um grande plano seu :)

Um xi da Ka

Rui Martins disse...

e olha que é bem verdade: os índices de suicídios sobem sempre no Inverno e em dias de nevoeiro e em que o Sol não se mostra... Não é um mito urbano, é Estatística...

Gi disse...

Ka, não preciso do sol. Basta-me um café para me dar essa boa disposição. Além disso adoro chuva, trovões, relâmpagos,vento...
Se acordo e dou por ela vou para a janela com uma vomntade irresistivel de ir para a rua e saltar todas as poças como quando era menina... ;)
beijos

Ka disse...

Rui,

Bons olhos te vejam apor qui de novo!

Ainda agora estava a falar disso com uma colega minha!!

Ka disse...

Gi,

Um café faz maravilhas comigo também mas o sol esse é essencial para mim!

Quanto á chuva, trovões, relampagos e vento, gosto para ver o mar em toda a sua força!!! Ou então se estiver agradávelmente em casa sem ter de ir trabalhar...

Beijinhos

Maria disse...

Vim conhecer-te.
Até que eu gosto de um solzito, para dar luz, mas não suporto mesmo o calor...
Minha querida e tão amada água!
(que pode ser chuva, mar, rio, sei lá... desde que seja água...)

Beijito

Ka disse...

MAria,

Sê muito benvinda ao Bdk!

Espero encontrar-te por aqui mais vezes, o que significa que gostaste do que viste...:)


Beijinho