25/10/2007

Leiam com atenção

Caros Amigos

Recebi um mail de um amigo meu e após as devidas autorizações faço questão de o reencaminhar para todos vocês por aqui.

"Ora Vivam Todos

A Francisca é uma das grandes amigas que me ficaram dos dez anos que passei na publicidade.

Tal como eu, resolveu dar um pontapé na Publicidade, onde tinha já uma carreira brilhante, e perspectivas praticamente galácticas, para se dedicar a coisas realmente importantes. No caso dela, quatro filhos. A terceira das quais, Francisca como a mãe, tem síndrome de Down. Um desafio para a Francisca, que sempre teve Síndrome de Up.
E foi assim que a minha excelente amiga se aproximou do Centro de Desenvolvimento Infantil «Diferenças», cuja apresentação segue em anexo, pela pena da própria. E com todo o dinamismo que tinha a pôr campanhas milionárias no ar, apoia agora em regime de voluntariado esta instituição em diversas iniciativas, das quais me interessa agora sensibilizar-vos para a venda de
POSTAIS DE NATAL
São fantásticos, ficam bem em cima de qualquer lareira - em cima, não dentro -, são feitos por crianças ilimitadas, e são, digo eu, a opção ideal para todos vocês, mais respectivas famílias, empresas, escritórios, departamentos, bla bla bla. E estão, passe o lugar comum, à distância de um clique, porque ela já vos manda catálogo, preçário e nota de encomenda. E ainda estamos em Outubro. Folheiem. E mandem vir. Ela está habituada a que mandem vir.
Comprem postais à Francisca Mãe, ajudem a Francisca Filha e os amiguinhos dela. Um postal da Xica é meio carinho andado."

As ilustrações são feitas por miúdos do Centro e todos os cartões são personalizados com o nome e a idade do "ilustrador". Quisemos tornar a mensagem mais calorosa e personalizada, e por isso optámos por ter no interior uma frase do tipo "Este ano queremos fazer a diferença. Por isso pedimos ao Pedro (por exemplo) para dar cor às nossas boas festas."

- Por outro lado, oferecemos duas opções:
1 - Temos 4 temas de "catálogo fixo" (não exclusivos) - o que quer dizer que qualquer empresa os poderá encomendar, com a opção de os poder personalizar com o logotipo da empresa. O preço unitário está a par com o de mercado (ver em anexo Tabela de Preços).

2 - Teremos também cartões exclusivos, ou seja, cartões que só serão feitos se alguma empresa os escolher e que serão produzidos especialmente para aquela empresa.
Terão o mesmo custo unitário que os não exclusivos, mas acrescerá um "donativo por exclusividade" para a instituição (mínimo 1.000 euros).

Todos os cartões são bilingues (português/inglês) e os envelopes têm uma característica original - são translúcidos, podendo o cliente escolher entre 3 cores disponíveis (vermelho, azul e branco/translúcido).
Quer o nível de impressão, quer a qualidade do papel estarão de acordo com os padrões exigidos por qualquer grande empresa.
Para as empresas que o desejarem, estamos a produzir amostras dos cartões que poderemos enviar, juntamente com uma amostra do envelope, para melhor apreciação.

Qualquer cliente interessado em obter uma amostra ou fazer encomenda poderá entrar em contacto directo através de
franciscaprieto@netcabo.pt
Para quem tem de aprovar a iniciativa junto de uma administração, vamos ter em final de Setembro um kit "oficial" com toda a informação que aqui está + um catálogo impresso (em vez de ser em powerpoint, mas na realidade, este catálogo "virtual" permite ver melhor cada um dos desenhos) + amostra de cartão e envelope.

5 comentários:

Jorge Ferreira Lima disse...

Ka, tu não existes. Tobrigados em meu nome, da Xica-Mãe, da Xica-Filha, e das outras crianças ilimitadas do «Diferenças». Tu fazes a diferença, Ka.

Ka disse...

Jorge,

Existo...claro que existo!!!
E não tens de agradecer...só tenho pena de só hoje ter feito o post mas mais vale tarde que nunca e pode ser que ajude alguma coisa.

Se houver alguém que queira ajudfar, já valeu a pena :)

Beijinho

Jasmim disse...

Vou apresentar na próxima reunião do eu trabalho. Pode ser que adoptem.
Obrigada

Ka disse...

Jasmim,


Que bom!!! Nem imaginas como fico feliz :) Afinal não custa nada tentar não é?

Beijinho

Liliana F. Verde disse...

Ideia muito boa!