10/10/2007

Resposta ao Mochito....com direito a T.P.C.


Fui desafiada à dias pelo meu querido amigo Mocho para o desafio do livro. embora já tenha respondido uma vez a este desafio, resolvi aceitar o repto pois o livro mudou e a resposta será diferente.Desta Vez a 5ª frase completa da página 161 do livro que estou a ler é ....não é! pois o livro que estou a ler apena tem 83 páginas!!!! Tenho duas opções, ou deixo em branco ou então retiro o 1 e fico com a página 61, essa sim ainda a tenho no meu livro. Aqui vai:
Outro, um novo hoje.

Extensa que é a frase já viram? hehe... Mas se se concentrarem nela poderão ver que é uma frase com uma versatilidade enorme pois serve para várias ocasiões. e como estamos em tempo de aulas, esta semana temos uns TPC's surpresa, que consistem em ver a vossa imaginação a enquadrar esta frase em diferentes contextos.
Como sempre um TPC bastante fácil e acessível :)

E agora ...mãos a obra que quero ver a vossa imaginação!!!

No fim eu direi qual o livro e o contexto em que esta frase foi escrita.

18 comentários:

Maria P. disse...

Um bom dia...

Passo!:)

Beijoca*

Maria disse...

Esperta........
Tem uma boa tarde
(e também passo)

Mas deixo-te um beijo

Unknown disse...

Na minha altura não se podia passar o T.P.C.

Ora então cá vai.

Enquadrar a frase num contexto qualquer ...

O joãozinho vai à pastelaria e a empregada pergunta.
- O bolo do costume?
Responde o joãozinho.
- Outro. Um novo hoje.

Já está. Nota 20.

marinheiroaguadoce a navegar

Ka disse...

Maria,

Um óptimo dia também para ti :)

QUanto ao TPC já vi que te andas a "baldar" muito e isso não pdoe ser minha amiga!!!(risos)

vá lá pensa um bocado e volta com uma resposta

Beijoca e até logo

Ka disse...

MAria,

Não devo ser muito...toda a gente se escapa!!!

Beijo

Ka disse...

MArco,

Fantástica a tua resposta!!!
Quanto á nota será boa concerteza, só não a levas pois este tpc normalmente é de 24 horas :)

Na tua altura? Mas então a minha professora era uma abusadora...lol pois temos quase a mesma idade..hehe


Beijinho e resto de bom dia

PostScriptum disse...

Olá Ka! Por norma não alinho em cadeias. Manias!
Quero agradecer-te a tua passagem pelo Post Scriptum. Naturalmente que será sempre um prazer receber-te. Vou tomar a liberdade de te linkar.
Um beijo

Gi disse...

Olá ka

Também passo. Ando com falta de tempo e de disposição. Hoje as visitas , até agora contam-se pelos dedos de uma mão.

Continuas activa com as visitas , já vi :)

beijo

Capitão-Mor disse...

Já passámos das correntes aos trabalhos de casa? :)

Maria P. disse...

Voltei!
Como volto sempre:)

O meu TPC:

O elevador descia, 9º...8º...Os aromas e os tons misturavam-se naquele minúsculo espaço, em que todos se olhavam sem se verem.
De cabelo castanho e blusa azul-rotina, Ana despertou com a força das palavras, estranhas, que chocaram no seu silêncio:
- Um banco?
- Outro, um novo hoje.
- Levo a arma?!
- Sim.

O elevador chegou ao rés-do-chão...

Boa noite e beijoca*

Nota?....

Unknown disse...

Ora bem eu vejo a coisa desta forma:

«Lucineide, insistia em ignorá-lo.
Jerson não entendia porque razão ela trocava de namorado como quem troca de camisa. Porque razão agiria ela dessa forma.
Abordou-a de novo como o já fizera tantas outras vezes

- Lucineide, porqui você fach isso cómigo
- se cala cafageste, tou sabendo dos teus tranco com Maribel, com Lucinha, com Marilu, e com todas as cafetinas lá do bárraco…
- vou transar sim, vou transar com todo o gato que pisar no meu pédaço...
- ontchem transei com um, e hoje, bem você sabe, hoje pégo...
Outro, um novo hoje.»

:)

beijoca

CAP CRÉUS disse...

E eis que Leonilde vê a sua melhor amiga, aquela que lhe roubou o grande amor da sua vida, ainda andavam no secundário.
Viu, olhou e gritou bem alto "Outro!?, um novo hoje?!"...

Ka disse...

PostScriptum,

Benvindo ao BDK!

Quanto a Cadeias, isto não é definitivamente uma...hehe

Foi antes uma forma de me escapar à cadeia e fazer uma brincadeira (lol)

Volta sempre

Beijo e um excelente dia

Ka disse...

Gi,

Percebo-te muito bem...
E agradeço a honra de fazer parte da mãos das visitas :))

Beijinho e um dia feliz para ti

Ka disse...

Capitão,

Vê-se que ainda és visita recente cá em casa...hehe

Por norma uma vez por semana há trabalhode casa aqui no BDK. MAs só para quem quer, claro!!
Aqui não há obrigações de seguir correntes, fazer tpc, etc. A única obrigação é virem só enquanto têm prazer nisso e nunca por obrigação.

Beijinho e um bom dia para ti

Ka disse...

Maria,

Assim já está melhor!!!
Eu sabia que arranjarias um contexto engraçado surpreendente.

Beijoca

ps - A nota é....(digo no próximo TPC ;))

Ka disse...

Jotabê,

loooooool
Dois comentários, eu sabia que enquadrarias num contexto deste género....(risos)
Os nomes e a pronúncia estão fascinantes!!

Beijoca

Ka disse...

Cap créus,


ahahah...outro nome fantástico...Lucineide!!!


Beijoca e um excelente dia para ti