07/10/2007


Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.

Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.

E dormem mil gestos nos meus dedos.

Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.

Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.

E de novo caminho para o mar.
(Sophia de Mello Breyner)


Porque hoje novamente caminho de encontro ao mar , que é o meu local de purgas e sentires...
Bom domingo para todos!

10 comentários:

Maria P. disse...

O mar é cúmplice de todos os momentos, todos os dias o procuro.

Beijoca*

Gi disse...

Que bem sabe ler Sophia. Que bom é ter-se assim um refúgio onde se perde e se encontra.

Resto de um bom domingo

beijinho

Anónimo disse...

Ka

Sophia é incrível. Me apaixonei pelos versos que essa mulher construiu.



beijos

bru

Unknown disse...

Eu vou muitas vezes, não de encontro, mas ao encontro do mar, são sempre encontros fantásticos, talvez porque quando lá volto necessito muito desse momento, o facto é que tem um paralelismo idêntico ao do amor dos poetas...

há sempre algo a dizer do amor que parece ainda não ter sido dito..

também momentos de serenidade e equilíbrio, o emocional, com o mar estimula sempre algo que parece ter estado adormecido

resumindo,

um gajo vem de lá outro.

:)

bj

GP disse...

Bonitos, como sempre, os versos de Sophia. Bonitos, também, os momentos junto ao mar.
Um bem serão de domingo

Ka disse...

maria,

Também tu?? :)

Então nestes dias de outono fica lindíssimo!!
Beijoca e boa semana

Ka disse...

Gi,

É bom é!!! Uma espécie de Porto de abrigo :)

Beijoca e boa semana

Ka disse...

Bru,

ainda bem :)

Sophia foi de facto uma diva da poesia
Beijo e boa semana

Ka disse...

Jotabê,

Bela descrição... :)

Assino por baixo (menos a parte do gajo...lol)

Beijoca e boa semana

Ka disse...

Graça,

Obrigada e uma óptima semana para ti :)